Vem aí

Prévia: Earth Seeker (Wii)

Depois da prévia de Last Story , já sabemos que o Wii receberá um bom RPG para suprir a gigantesca carência por bons títulos do gênero, mas ... (por Rafael Neves em 04/02/2011, via Nintendo Blast)

earthseekerlogoDepois da prévia de Last Story, já sabemos que o Wii receberá um bom RPG para suprir a gigantesca carência por bons títulos do gênero, mas ele não será o único. Earth Seeker apresentará um mundo alienígena cheio de monstros gigantes para serem derrotados e uma gama de elementos de RPG que os donos do Wii esperaram muito para ver. Por enquanto, nada confirmado para o ocidente, mas não custa nada dar uma olhada no que está por vir e torcer para tê-lo em nossas mãos algum dia.

Em busca da terra perdida


2132416262_view 1000 anos atrás, a Terra foi destruída (não falo na vida real, pode ficar relaxado). Diante do iminente fim de nosso querido planeta, os terráqueos o abandonam, e a bordo de suas naves espaciais saem em busca de um novo lar. Levando apenas alguns pertences culturais, eles cruzam o espaço. No entanto, a trama engata quando as naves pousam violentamente em um outro planeta. Os computadores das naves iniciam um processo de “terralização” do novo mundo encontrado, o que, na prática, consiste em alterar o ecossistema do planeta para torná-lo parecido com o da Terra. Por ser um videogame, é óbvio que nada sairá como planejado. O processo de modificação acaba criando criaturas monstruosas e, para piorar, substâncias tóxicas são despejadas na atmosfera.

0997210001280718280
imagesÉ aí que começa a aventura, 1000 anos após este desastre. Você, um humanóide criado pelos computadores malucos das naves, terá de unir forças com os Guardians, a raça nativa do planeta. Junto a essas criaturas que mais parecem mascotes, sua missão será dar um fim as perigosas criaturas geradas pelo processo de transformação do novo planeta. Mas por que os nativos que foram tão prejudicados pelos humanos vão ajudar eles? Bom, contanto que recebam bebidas alcoólicas ao fim da missão, “tá tudo bem agora”!


Batalhas em turnos cheias de ação


0010737001280718281Vendo o trailer, provavelmente você ficará em dúvida sobre qual é a de Earth Seeker e seu sistema de lutas. O game usará um tradicional estilo de batalhas por turno à la Dragon Quest/Final Fantasy ou será um RPG de ação como Kingdom Hearts? A resposta é Time Stop Battle. Nunca ouviu falar? Bem, antes de Earth Seeker, eu também não, então aqui vai uma explicação: durante as batalhas, é possível apertar o botão A para parar o tempo. Nesse instante, você deve escolher o comando que usará na luta, alguns são golpes físicos como Blade Rush e Air Strike, mas outros são magias de elementos como trovão, gelo e fogo.

5280436165_28351d5c51_bMas não vai ser fácil poder escolher a qualquer hora um comando destrutivo? Calma aí! É óbvio que haverá limitações para cada ação. Até agora, foi confirmado o sistema de Cartuchos de Ação (Action Cartridges). Cada ação tem diferentes níveis de poder e cada um deles usará uma quantidade de Cartuchos de Ação, logo poderes simples gastarão menos, ao passo que habilidades monstruosas serão bem limitadas.
O Elo perdido
Engana-se quem pensa que Earth Seeker se restringe apenas ao Wii. O promissor RPG fará conexão com um aplicativo de DSiWare. Através dele, itens poderão ser transferidos entre as duas plataformas e, pelo que foi mostrado, poderemos contar também com pequenos minigames. De fato, é bom ver que o “elo” entre Wii e DS está sendo usado.

Um mundo novo de aventuras


0007302001280718281Earth Seeker apresenta um vasto mundo com diversos elementos de exploração. Há toda uma pitada de Monster Hunter no jogo, seja pela exploração, pelos monstros gigantes ou simplesmente por ser um RPG de ação. O fundador da Crafts & Meister, empresa por trás de Earth Seeker, é Noritaka Funamizu, que já trabalhou na Capcom em games como Monster Hunter. Entre esses tais “monstros gigantes”, muitos já foram confirmados pelo site oficial, como Protropos, uma espécie de gafanhoto-canhão e Mamuma, que é a estranha junção de uma lâmpada com um dragão.

earth_seeker_011Pelos vídeos mostrados, é possível ver um claro apelo à coleta de itens. Artefatos e fósseis da Terra antiga podem ser adquiridos e arquivados numa espécie de museu. Há esqueletos de dinossauros, quadros famosos, LPs antigos, modelos de veículos como o avião, totens, artesanatos, instrumentos musicais, estátuas e muito mais. Não é todo jogo que usa a diversidade e pluralidade cultural e natural do planeta Terra e de seus habitantes dessa forma. Com certeza será uma ótima chance de saber mais sobre nosso querido planeta.

earth_seeker_010earth_seeker_012


Esbanjando maravilhas


earth_seeker_021Basta ver algumas imagens do jogo para constatar que Earth Seeker não economiza nos gráficos. Tudo bem que não é a coisa mais linda que já vimos rodar no Wii, mas muita coisa bem pior já passou pelo console branco da Nintendo, que agora é preto e vermelho também. Earth Seeker usa um estilo visual realista, mas fantasioso. Os gráficos estão dentro dos padrões reais, mas as criaturas e ambientes por eles retratados fogem á realidade. Há cenários vulcânicos, florestais e outros que mostram centros urbanos com aquele charme pós-apocalíptico. Já imaginou ver a Estátua da Liberdade destruída? E que tal famosas civilizações consumidas por plantas? Os desenvolvedores do jogo, sim!

earth_seeker_008As animações parecem ser ótimas, afinal, ninguém quer um jogo em tese bonito mas que, em ação, é horrível. Da parte sonora, pouco foi mostrado. As músicas parecem ser boas, mas infelizmente, não foi mostrada nenhuma dublagem, o que não é motivo para não jogar Earth Seeker, mas não deixa de ser um ponto negativo.

Afinal, o que esperar?


5281037398_587830e946_bCom a maioria das informações em japonês, fica difícil saber tim-tim por tim-tim como será Earth Seeker. O visual parece incrível, o sistema de batalhas é ousado e promete algo novo, o enredo não decepciona e o conteúdo extra é algo inusitado e interessante. Não podemos esquecer do fator customizável do jogo! Já foram vistos diferentes tipos de armas com representações gráficas próprias; elas e a escolha entre os diversos Guardians oferecerão uma pitada a mais de estratégia ao game. A Kadokawa Games (publisher de Earth Seeker) agendou o lançamento japonês para 7 de Abril e ainda não se pronunciou sobre um possível lançamento ocidental.
Xenoblade, The Last Story e agora Earth Seeker. Se esses três títulos vierem para o nosso lado do globo, não há como não perdoar a falta de bons RPGs no Wii! Quem disse que só o DS merece bons RPGs entre as plataformas Nintendo?

]

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Esse vai ser um ótimo RPG do Wii!!!

    ResponderExcluir
  2. Diego Salsicha04/02/2011, 14:12

    Mt legal, mas ainda prefiro meu Last Story!

    Jogo mega perfeito, envolvente e viciante!!!

    E olha que eu não entendo japonês hein... xD

    ResponderExcluir
  3. Muito loko só pelas imagens

    ResponderExcluir
  4. Parece muito promissor, estou adorando essa leva de games AA no Wii!!!

    ResponderExcluir
  5. Juro que se Xenoblade, The Last Story e Earth Seeker não vierem pro ocidente, me esforço MUITO pra conseguir algum cargo na Nintendo of America só pra botar veneno na bebiba do Reggie...

    ResponderExcluir
  6. ( vou repetir esse post em mais noticias )
    -----------------------------------------------
    ae galera, pedi um favor ae, um pedido

    bem nao sei se vai muito bom para alguns,

    graças ao 3DS teremos o menu em português-BR,

    e porisso tive a ideia, de fazer um "baixo assinado" , qm tiver outros meios de contatos, pq conheço só o Twitter, nós fãs poderiamos pedir para a Nintendo colocar o menu portugues no game SS

    como disse, poderia servir para ajudar tds os fãs, mas prejudicaria o pessoal q traduziu tds os games ate hj.....

    bem sobre o twitter, alguem sabe se precisa de algo pra "fazer" um tipo de link direto q menciona o SS em portugues?! como rachitegue ( jogo da velha ) sei lá

    #ZeldaSkyportuguesBR

    +/- desse tipo ae, vc clicava e já ia direto pra Nintendo da America,...

    alguem sabe ae se precisa fazer algo, ou só enviar direto como eu escrevi ??!!

    se gostarem da ideia, divulguem ae, espalhem geral, vamos fazer essa campanha ae XD \o/

    *lembrando q no Wii dá pra mudar de idioma o console, e alguns games tbm mudam, mas entao ate q pode o SS vir com a opçao no menu do game, pois vi uma versao de God of war3 versao francesa, q tinha tds os idiomas da europa, inclusive o portugues de lá

    se gostarem divulguem ae, vamos fazer essa campanha \o/

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google