Analista acredita que Nintendo deve revelar o sucessor do Wii na E3

A falta de games em desenvolvimento para o Wii e a queda considerável de vendas do console nos últimos meses parece que está levando os ana... (por Gustavo Assumpção em 11/03/2011, via Nintendo Blast)

A falta de games em desenvolvimento para o Wii e a queda considerável de vendas do console nos últimos meses parece que está levando os analistas a fazerem previsões malucas para os rumos que a Nintendo vai tomar nos próximos meses. Segundo Arvind Bhatia, da Stern Agee, a Nintendo pode revelar o sucessor do Wii na E3, em junho.

"Não ficaria surpreso se a Nintendo revelasse as especificações do seu próximo console na E3, em junho deste ano, para lançamento do produto no próximo ano",  disse em uma nota, conforme relatado pelo Gamasutra.

Vale lembrar que a Nintendo disse não haver planos para o anúncio de um Wii 2 em breve. Será que seremos surpreendidos de novo?


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. FabioGT

    -Acho que teremos algo apenas para nos deixar com "agua na boca"

    Especificações só em 2012
    e novo console em 2013.

    ResponderExcluir
  2. Como foi dito "Não ficaria surpreso se a Nintendo revelasse"
    E de surpresas a Nintendo entende.
    Tantas notícias e especificações, confirmações descomfirmações.
    Quem sabe né. Só aguardando para ver e crer. Fato é que tá proximo o lançamento do Nintendo 3DS.
    O que eu realmente queria ouvir e saber da Nintendo... É dos lançamentos dos dois rpgs para Wii que só saiu no japão e que existe possibilidade de sair pra nós aqui. The Last Story e Xenoblade, isso seria uma novidade bem vinda tambem.

    ResponderExcluir
  3. Reggie Fils-Aime disse que novo console da Nintendo só seria revelado, depois que o Wii ultrapassasse a casa das 45 milhões e unidades nos Estados Unidos. E com o console vendendo bem acima do que o PS2 vendia com mesmo tempo de mercado, ou seja, ainda quebrando recordes, não há porque revelar seu sucessor antes das 100 milhões de unidades mundiais. Sem contar que ainda tem muito, mas muito jogo a caminho do Wii pra ser lançado por aqui.

    ResponderExcluir
  4. Em 2001 laçou o GC, em 2005 foi anunciado o Nintendo Revolution. Final de 2006 lançamento do Wii. Pelas contas ja está na hora de anunciar um novo console e em 2012 revelar todos os detalhes.

    ResponderExcluir
  5. nun vai mais ser WII vai ser WIIII com 4 I

    ResponderExcluir
  6. Espero que lancem o sucessor do Wii 4 meses depois do lançamento de Zelda SS.

    ResponderExcluir
  7. eles não lançam videogames com o mesmo nome
    acredito que vai ser um novo console de mesa da nintendo sim
    pra esse final de ano

    ResponderExcluir
  8. Eu duvido que tenhamos novidades a vista. O padrão de cinco anos pode muito bem ser uma mera coincidência. Também não vejo um novo Wii atualizado (Wii HD, por exemplo), pelo menos não agora. Tudo vai depender do desenvolvimento de novas tecnologias, que, de fato agreguem um fator de novidade em um produto original - como é destacado pelos executivos da nintendo. O fato é que o Wii só agora começa a ser copiado pelos concorrentes diretos, o que pode sinalizar jogos de thirds parties que explorem mais as potencialidades até então específicas ao Wii.

    ResponderExcluir
  9. Depois do terremoto de hj no japão, pode esquecer Wii 2...

    ResponderExcluir
  10. Esse ano não vai ter nenhum anuncio de console não, mas acredito que alguma das franquias que estão sumidas atualmente, tipo F-Zero, pode dar as caras na E3 desse ano. =)

    Mas realmente o Wii tem sido uma total decepção nesses últimos meses... O que o Wii precisa pra levantar as vendas é uma enxurrada de jogos bons e clássicos!

    ResponderExcluir
  11. "O que o Wii precisa pra levantar as vendas é uma enxurrada de jogos bons e clássicos!"
    E o que eu preciso para ficar rico é dinheiro. xD

    @Post.
    Eu não me surpreenderia também. =P

    ResponderExcluir
  12. "A falta de games em desenvolvimento para o Wii e a queda considerável de vendas do console nos últimos meses"


    se for por esse motivo ae a Nintendo anunciar o sucessor do Wii, ai sim, pode ter certeza q as vendas do wii vao cair msm

    qnd o Wii2 ( ou Super Wii, pra alguem q disse q nao repete o nome do console) for lançando, ele vai ser muito caro, e qm vai vender ainda vai ser o Wii, para o resto das pessoas q nao tem ele

    ResponderExcluir
  13. O wii2 vai ser anunciado na mesma semana que o lançamento do zelda wii e digo mais, o wii2 será demonstrado rodando o zelda wii só que com graficos do mal( nem tao bons, poke faz tempo que a nitendo nao ta fazendo graficos tao bons em relação aos concorrentes)

    ResponderExcluir
  14. A nintendo teve no mês de fevereiro o melhor mês de fevereiro do Wii, as vendas em relação ao mesmo período do ano passado também aumentaram, o console ainda é lider do segmento e não irá perder o posto, seu custo de fabricação é baixo e o foco da empresa durante todo esse ano é o 3DS até porque ele ainda não viveu nenhum natal e lançar um novo console só ofuscaria o portátil que terá o NGP pra encarar fim do ano

    ResponderExcluir
  15. Eu achei o GameCube inadequado, pelas mídias pequenas e exclusivas. Achei o Wii interessante, mas visualmente limitado ao extremo. E ainda nem me empolguei totalmente com o 3DS.

    Acho que a Nintendo tem que SE reinventar e revolucionar o mercado de uma vez por todas...

    ResponderExcluir
  16. Analista profissional detected acima.

    ResponderExcluir
  17. Espero que demore um pouco pra lançar o Wii 2, quero aproveitar um pouco mais meu Wii antes dele ficar obsoleto.

    Meu ainda bem que dessa vez vai melhorar um pouco potencial do hardware, o que mais me preocupava no Wii era aquela limitaçao toda, nao soh nos graficos mas em varios aspectos pra n vir aqueles kras q flam q o q importa eh jogabilidade.

    ResponderExcluir
  18. Felipe Souza11/03/2011, 19:08

    Esse ano não veremos Wii2, Wii HD ou Wiiii. Abs

    ResponderExcluir
  19. Se lançassem um RPG BALA de Pokémon pro Wii, F-Zero Online, e um Star Fox Online Wii duraria mais uns 2 anos.

    ResponderExcluir
  20. @Dani
    O que importa é a jogabilidade.

    ResponderExcluir
  21. Olha... Na minha opnião só vira o próximo console de mesa quando os rumores começarem... Porque com o 3DS foi assim, a mídia falava a Nintendo negava até que a Nintendo anuncio!
    Vai demorar muito ainda! Os analistas recebem para isso... E enquanto eles dizem e agente discute, estão valorizando as ações da Nintendo... ;D

    ResponderExcluir
  22. Fico muito preocupado com isso. Essa escassez de jogos para o Wii e talvez a eminencia de um novo console me assustam mais do que me despertam curiosidade. É importante pensar se vai ser sempre assim: comprar um console que será abandonado quando outro estiver por vir. Sei que isto jamais será razão para não comprar um console Nintendo, mas como consumidor, e, sobretudo apaixonado pela empresa, fico muito preocupado!

    ResponderExcluir
  23. O que mais me decepciona no Wii é que ele ficou de fora de "quase TODOS" os melhores lançamentos desde 2005. Toda a culpa disso foi a limitação gráfica, infelizmente! Quando teve lançamentos adaptados, como Call of Duty, ficou uma conversão feia.

    Por sorte a Nintendo tem franquias muito fortes, muita criatividade (Vide Wiimote, que mudou toda a geração) e um publico muito fiel, mas eu espero que na próxima geração ela tente equilibrar um pouco mais as coisas, porque eu gostaria muito de poder jogar um Resident Evil 6 e um novo Need For Speed. E até mesmo Assassin's Creed 5, Mass Effect e Prince of Persia nos consoles da Nintendo, porque não?! =)

    Ninguém merece ficar na sombra de adaptações de PS2 "um pouco" melhoradas para o Wii! =(

    ResponderExcluir
  24. pra isso que eu tenho um pc

    ResponderExcluir
  25. Vc tem Steam? Me add aí: Oni Link Brasil, Obrigado

    ResponderExcluir
  26. Eu acho que a Nintendo vai dar mais uma chance do Wii levantar as vendas com o novo Zelda, o Dragon Quest que nunca sai, etc. Se estes jogos cumprirem bem o papel, creio que o Wii se garante por mais um tempo! Se eles falharem, aí acho que a Big N vai correr atrás do prejuízo...

    ResponderExcluir
  27. Duvido muito que seja Wii2 o nome sera outro, e na minha opniao nao teria jeito melhor de finalizar o wii seria um fim mais que merecedor pra esse console sendo zelda e last story como ultimos lançamento seria como o ultimo brilho de uma estrela a grande piscada antes de se apagar...

    ResponderExcluir
  28. Esse negócio de gráfico é muito relativo: o 64 era muito superior e fracassou, o GameCube era semelhante à concorrência e fracassou ainda mais, o Wii é muito mais fraco que a concorrência e superou nas vendas de longe. O PSX era fraco em sua época e disparou em vendas, o PS2 batia de frente com o Cube mas saiu bem antes, e foi um grande sucesso, e o PS3 supera todos, resultado: vendeu que nem o 64...

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google