Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #15: GameWorld 2011, milhares de perguntas sobre o 3DS e uma sobre bigode

Ô abre alas que o carnavalesco N-Blast Responde #15 chegou! Perguntas, serpentina, confete, mulatas e respostas nota 10 para todos vocês f... (por Pedra (Gossip Stone) em 07/03/2011, via Nintendo Blast)

Ô abre alas que o carnavalesco N-Blast Responde #15 chegou! Perguntas, serpentina, confete, mulatas e respostas nota 10 para todos vocês foliões-blaster!
É toda vez aquela mesma história: O melhor da semana perguntado aqui formspring.me/nintendoblast ou aqui contato@nintendoblast.com.br é agraciado aparecendo no site mais bacana sobre a Nintendo. E vamos lá, não tem porque não, continue lendo!

-----------------------------------------------------------


Fala pedra, belezinha!? Você vai na GW? Abraço. - Anônima da GW

Tudo belezinha sim, e aí?

É lógico que eu e a equipe Nintendo Blast estaremos presentes no mais garboso, fino e elegante evento de games do nosso país. E esperamos a presença em peso de nossos leitores também. Vocês vão né gente? Vai ser legal, vai ter bolo 3DS, vamô aê!

Até o Troféu GameWorld 2011.

-----------------------------------------------------------


Olá meus amigos! Gostaria de saber quanto o DS e o PSP venderam no lançamento ou quem sabe na sua primeira semana de vida. Eu achei 371 mil unidades um pouco abaixo do esperado, espero que a coisa comece a melhorar daqui uns dias... - Anônimo dos Números

Como vocês são chatos com essas perguntas de número. É o meu karma.

Muito bem, após vasculhar a internet inteira 20 vezes, aqui estão seus números: 468,883 de Nintendo DSs e 245,078 PSPs foram vendidos em suas respectivas semanas de lançamento. As fontes que não me deixam mentir, aqui e aqui.

Esses números são referentes ao mercado japonês, já que não tem sentido comparar as vendas de um país do tamanho de uma ilha com outro do tamanho de um continente. E nem venha me pedir os números da semana de lançamento em outras regiões.


-----------------------------------------------------------


O Nintendo 3DS poderá filmar ou não? - renan005

Sim! Mas não ainda.

A uns dias atrás, durante a GDC (Game Developers Conference), Reggie Fils-Aime "atravessou" a palestra do Satoru Iwata e confirmou que a funcionalidade será adicionada futuramente por meio de atualização de software.


-----------------------------------------------------------


Seria possível a Nintendo lançar um jogo da franquia Super Smash Bros. para 3DS? - srharrylennon

Claro, totalmente plausível, possível, incrível e necessário. Apesar que aquela bagunça toda numa tela tão pequena... Pensando bem, acho que não rola não, hein?


-----------------------------------------------------------


Acreditam na chance de um F-Zero sair para o Nintendo 3DS? Já imaginaram os veículos do jogo voando em 3D? Depois daquele novo Kirby que está sendo feito para o Wii, o que a Nintendo tem mais na manga? - Darkkun

Um F-Zero no 3DS seria fantabuloso! Fico aqui na torcida junto com você para que a Nintendo ache o mesmo. Quem sabe na E3 desse ano não sejamos surpreendidos com um anúncio sobre um novo jogo, não?

O Wii ainda tem algumas cartas na manga, e o que foi revelado até o momento foi isso e isso. Também temos o novo Zelda que tem chances grandes de ser lançado esse ano e a possibilidade de alguns jogos lançados só no Japão virem para cá. Vamos aguardar, o branquinho não é mais o centro das atenções, mas não foi esquecido não.


-----------------------------------------------------------


Olá Gossip Stone, a pedra mais fofoqueira do mundo dos games. Bom Sra. Stone, aí vai minha pergunta em dose dupla: 1) O 3DS vai ter manual em português? 2) Por que os jogos de GB (que não tem cor) aparecem com cor no GBA? - Super Mario Bros.

Eu aumento mais não invento! Por vezes dou uma vaciladinha, mas é só pra ver se vocês estão atentos. Muito bem, vamos às respostas:

1 - Se lançado oficialmente em nosso país, faria muito sentido um manual em nosso idioma querido.

2 - De duas uma Super Mario Bros., ou é milagre, ou de antemão os jogos já foram programados com essa opção, já pensando em um novo portátil que pudesse suportar cores.


UPDATE BY .LuC: "No Game Boy Color também dá pra fazer isso. Na verdade o aparelho pega os tons de cinza do jogo para Game Boy e transforma em cores. Existem 12 paletas de cores diferentes, na hora que você ligar seu GBA, na tela do logo, use uma das seguintes combinações: http://www.nintendo.com/consumer/systems/gameboyadvance/colorchange.jsp."


Como meus leitores me orgulham, eles não deixam passar nada. Valeu .Luc!

-----------------------------------------------------------


Se o 3DS terá uma base para recarga, pois ele irá precisar ser recarregado muitas vezes, será que a bateria não irá " viciar " ? - renan005

Pô Renan, esse lance de bateria viciar é velho pra caramba, coisa da época do seu vô. Não que seu vô tenha mentido para você, muito pelo contrario, na época dele as baterias recarregáveis eram de níquel cádmio e elas sofriam desse problema. Veja aqui mais sobre elas.

Como você viu (não leu o link que eu deixei no outro parágrafo? Preguiçoso) essas baterias eram bem mais ou menos, por isso vieram a ser substituídas pelas de íon lítio, que além de não viciarem conseguem armazenar o dobro de energia que as de níquel cádmio. Mais detalhes super interessantes sobre essa bateria aqui.

Agora, finalmente respondendo sua pergunta, saiba que não temos porque temer, as baterias do 3DS são de íon lítio, elas não viciam e podemos recarregá-las loucamente.


-----------------------------------------------------------


Acha que devo comprar Nintendogs + Cats ou Zelda: Ocarina of Time 3D pro 3DS? - Dani

Se for comprar no lançamento não vai ter jeito, Nintendogs + Cats é a única possibilidade dessas que você me apontou. Agora, se estiver sem muita pressa, fique sabendo que Ocarina of Time 3D chega em junho desse ano e de quebra vem com Master Quest. Seja qual for a pedida, é pedida campeã! 

-----------------------------------------------------------


Quando teremos um podcast do Nintendo Blast? - Anônimo da Silva 

A um bom tempo nós do Blast nos arriscamos em alguns podcasts, tanto do próprio site como outros envolvendo parcerias. Por uma série de motivos (o trabalhão que é fazer um trampo legal como o maior deles) demos um tempo nesse formato. Nada definitivo, pode ser que você seja surpreendido quando menos esperar.


-----------------------------------------------------------


Pedra, por que tivemos essa falha evolutiva? Será que a Nintendo andou cruzando espécies? - Oscope

NOOOOSSA! Isso aí foi vacilo do programador-estagiário, só pode ser. O cara mexeu onde não sabia e o jogo foi lançado com essa falha. Só pode.


-----------------------------------------------------------


Iaê! A quanto tempo hein? Estou vindo com uma pergunta meio noob: existe no NES 3 Final Fantasies, certo? Então qual é a do Final Fantasy Mystic Quest? E onde encontraram o Firion, se nem nome os personagens do FFII tem? - Pedrosa

Vejam só vocês quem está de volta, é o Pedrosa em pessoa! Muito bem, sem mais delongas vamos às respostas.

Sim, o NES teve três Final Fantasies, sendo que apenas o primeiro jogo foi localizado para o ocidente. O SNES teve três Final Fantasies também, FF IV, FF V e FF VI. Desses apenas o IV e VI deram as caras no 16-bit da Nintendo, e foram numerados como II e III. Entendeu campeão?

Tá, tá, mas e esse tal de Mystic Quest? Então, Final Fantasy Mystic Quest é um spin-off produzido pela divisão americana da Squaresoft (hoje Square Enix) para agradar o público estadunidense. Deu certo? É bom? Recomenda? Não faço ideia, nunca me arrisquei ou conheço alguém que tenha jogado.

E por ultimo, Firion, o protagonista de FF II, que inclusive ilustra todo bonitão em pessoa a capa japonesa. Os personagens do segundo jogo tinham nome, você deve ter confundido com o primeiro, lá sim os heróis eram desnomeados.


-----------------------------------------------------------


Aê Sua pedra sacana! Você não sabe quem eu sou, mas vim te fazer uma pergunta mesmo assim, afinal, esse é o seu trabalho: We Dare para Wii vai ser sucesso? Você vai jogar com AS rochas ou com OS pedregulhos? Não sei de que lado você está XD - Eu já disse que sei quem você é?

Desde quando pedras jogam videogame? Como eu vou segurar um Wiimote e ficar me sacudindo se nem bracinhos tenho?

Sei lá se esse jogo vai fazer sucesso... Não duvido, viu? Tem gente pra tudo nesse mundo.


-----------------------------------------------------------


Qual o melhor, Pokémon Black ou White? - Pokéanônimo 

Nem um nem outro, Pokémon Crystal é o melhor!


-----------------------------------------------------------


Por que o Mario não raspa aquele bigode nojento? - Anônimo da Barbearia

Porque um bigode faz toda a diferença.

-----------------------------------------------------------
É isso aí, N-Blast Responde volta semana que vem com mais perguntas feitas aqui formspring.me/nintendoblast ou aqui contato@nintendoblast.com.br. Aquele abraço!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Boa!
    Réplica com louvor à resposta de qual é o melhor Pokémon! Epic right! xDD

    ResponderExcluir
  2. ASIUSAHSIUAIUHSAHIUSAIUHASIUAS essa Stone of Agony com mascara fico foda

    ResponderExcluir
  3. hahahahahahahahahahahaha "Por que o Mario nao raspa aquele biguode nojento?" hahahahahahahha

    ResponderExcluir
  4. mais facil raspar o cabelo da peach

    ResponderExcluir
  5. Dani macho \o\08/03/2011, 19:35

    "Acha que devo comprar Nintendogs + cats ou Zelda: Ocarina of Time 3D pro 3DS? - Dani

    Se for comprar no lançamento não vai ter jeito, Nintendogs + Cats é a única possibilidade dessas que você me apontou. Agora, se estiver sem muita pressa, fique sabendo que Ocarina of Time 3D chega em junho desse ano e de quebra vem com Master Quest. Seja qual for a pedida, é pedida de campeã!"

    se esse "campeã" for por que acha que sou menina , está enganado. sou macho na certa \o\

    ResponderExcluir
  6. Não consigo imaginar o Mario sem bigode.

    ResponderExcluir
  7. Mandou bem pedrosa!!! Pokémon Crystal rulez!!! Aquele Pokémon q estampa a capa do jogo tbm é massa!! XD

    ResponderExcluir
  8. "Por que os jogos de GB (que não tem cor) aparecem com cor no GBA?"
    No game boyColor tbm da pra fazer isso, na verdade o aparelho pega os tons dde cinza do jogo para GameBoy e transforma em cores. Existem 12 paletas de cores diferentes, na hora que vc ligar o seu GBA, na tela do logo, use uma das seguintes combinações: http://www.nintendo.com/consumer/systems/gameboyadvance/colorchange.jsp.

    E tudo isso tem no manual ¬¬

    ResponderExcluir
  9. @,LuC, eu já sabia sobre a paleta de cores (descobri sozinho), tem varias combinações, você coloca direita+B=Preto, esquerda+B=cinza, e varias outras combinações.
    Eu tinha um GBC, só que vendi, buaaaaaaaaaaaaaa.

    ResponderExcluir
  10. Opa! N-Blast Responde recebeu um update graças a atenção do .LuC e do Dani Macho. Estamos agora na versão, #15.1.0.

    @ .LuC
    Valeu pelo toque rapá.

    @ Dani Macho
    Quando vi Nintendogs + Cats na pergunta não tive dúvida, é Dani Moça xD #stonetrollface
    Brinks rapá. O que aconteceu é que eu ia escrever "Seja qual for a pedida, é pedida campeã!", mas por vacilo saiu "...é pedida de campeã". Compreende, compadre?

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google