Após o brilhante The Legend of Zelda: Ocarina of Time para o Nintendo 64, fãs estavam sedentos por mais uma aventura do herói de gorro verde. A Big N já tinha começado a planejar o próximo episódio, mas se confrontaram com a difícil dúvida do que exatamente poderia seguir Ocarina e suas milhões de vendas mundiais. Mas os planos não mudaram muito. O visual era o mesmo - um pouco mais detalhado, graças à utilização do Expansion Pak -, a maioria dos itens que estavam no jogo anterior e até mesmo alguns personagens estavam no game mascarado somente com nomes modificados. Preguiça? Talvez, porém o destaque estava nas sidequests e principalmente nos templos, que apesar de poucos eram desafiadores e o que mais se destacava era o Great Bay Temple, o templo aquático de Majora’s Mask. Coincidentemente (ou não), era o templo mais complicado do game. Muitas heranças de Ocarina, não?
Suando e penando

Ao chegar em Zora Hall, era perceptível que coisas estranhas estavam acontecendo. Lulu, a cantora da banda da raça aquática (que tinha a aparência da Ruto de Ocarina) estava estranha, não falava com ninguém e você percebe que é um membro da turma musical. Após conversar com todos os parceiros – e pegar algumas Zoras tentando bisbilhotar os músicos -, seu objetivo era resgatar ovos de Zora na Pirate Fortress. Se você usasse a Stone Mask, inimigos não veriam Link e era mais fácil passar pelos obstáculos…tsc, tsc, tsc… Link é tão anão, que confundem ele com uma pedra de roupa verde…
Ao pegar os ovos e devolvê-los no aquário, era preciso pegar os restantes no local mais afastado e submerso, que na realidade era um local fácil de se perder, semelhantemente ao deserto do Ocarina. Ao matar as enguias e resgatar todos os ovinhos, eles nascem e formam uma nova melodia para você tocar no local onde Lulu está. Pegando uma carona com a tartaruga-ilha e para não ser levado pelo redemoinho, o pior começava.
Parte a parte
Você sabe a razão de Great Bay Temple ser “chatinho”? É claro que sabe! Então, vamos listar tudo o que você provavelmente sofreu, só que do jeito que Jack, o Estripador gosta: por partes.
- SPLASH!!
- Contra a correnteza
- Gelinho!
- Sobe e desce
- 24 horas… Ops, 72 horas
- Peixe frito!
“Olha, olha, olha a água mineral”
Great Bay Temple não chega a ser tão complicado quanto o Water Temple, mas tem seu marco na série. Depois do Nintendo 64 sofrer do mesmo mal duas vezes, templos aquáticos em Zelda causam preocupações nos jogadores antes mesmo de entrarem na dungeon. Só pelo simples fato de sabermos que há um templo de água, já ficamos cautelosos. Mas uma aguinha mineral de vez em quando sempre vai bem, não é?
O templo mais chatinho, mas o Stone Tower Temple era o mais foda! hauhauah
ResponderExcluirQuase que não passava desse templo, depois de pegar todas as stray Fairy, quando cheguei na sala do chefe, o relógio tocou, fim do 3º dia, só faltava agora 5 minutos para a lua colidir com termina. Mas mesmo assim eu fui enfrentar o chefe, e faltando alguns segundos para dá Game Over, após derrotar Gyorg fui diretamente entregar as fadas para a grande fada, e depois recebi a recompensa e voltei para o primeiro dia.
ResponderExcluirSe eu demorasse alguns segundos seria obrigado a fazer tudo de novo.
aaaa
ResponderExcluiresse templo é o mais foda e dificil de todos,fais o templo da agua do ocarina of time um simples desafio,demorei 5 dias pra passar ele
mais o Stone Tower é muito mais dificil
@Super mario bros.
ResponderExcluirTá aí um exemplo de jogador foda -q
Shame... nunca joguei Majora's Mask.
ResponderExcluirMas assim que chegar meu Classic Controller eu jogo via VC.
o Zora não tava morrendo afogado, e sim foi atacado pelo Skull Kid ou algo do tipo (explica no jogo mas não to lembrado)
ResponderExcluir.-.
e poxa nem acho que foi preguiça o negócio de reciclar os chars, dá impressão de alter ego e tals
esse é meu zelda favorito, sei lá, mas o artigo ta massa, adoro o site, valeu pessoal!
Eles podiam fazer um remake deste para o nintendo 3DS. :D
ResponderExcluirCara esse templo foi muito mais dificil que o Water Temple, por que além dos probleminhas listados no artigo, tinha o fato de que perdia-se muito tempo lá dentro e você tinha apenas 3 dias (que passavam voando).
ResponderExcluirEra o que ia perguntar.
ResponderExcluirFãs de Zelda estariam afim ver Majora's Mask no 3DS?
Ah...pra começar, Mikau não estava afogado, ele foi quase morto pelas Gerudo, depois o Ice Arrow...acho que ficaria melhor a Ice Arrow, tem mais cara de se usar a do que o, afinal, é uma flecha(A não ser que seja o Flecha dos Incriveis).
ResponderExcluirSPLASH!!
Sim, tem esses jatos d'água te jogando pra cima, e eles são temporários, entretanto, após alguns segundos, eles voltam, sem ter que ativer cristais nem nada. E eu, particularmente, só me lembro de três desses no templo todo.
Contra a correnteza
Eu tenho que concordar, era frutrante tentar entrar em uma entrada, mas o fluxo da água não deixar, e mais chato ainda era pegar a Stray Fairy no pote bem no meio da correnteza.
Gelinho!
As Ice Arrows eram um Longshot da vida, e era frustrante quando uma plataforma derretia ou você ficava sem magia, mas, sempre que você as precisava, tinha algum pote pra te ajudar, nada tão grave.
Sobe e desce
Isso era um problema, você acabava se perdendo no meio de tudo, mas não era nada tão confuso(depois que se passa da primeira vez)
24 horas… Ops, 72 horas
É isso que dá o charme pro MM, ter um tempo determinado pra fazer as coisas, mas nada que uma Inverse Song of Time não resolva, com ela, eu passei por esse templo em 2 dias, e tive a capacidade de passar simultaneamente pelo Stone Tower Temple e a Reunite Anju & Kafei Side Quest, ganhar a mascara deles, uma garrafa de Chateau Romani e partir pro boss final.
Peixe frito!
Eu quase morri com esse carinha...é muito chato, srte que os flhotes dele soltavam corações, e apenas uma Electrical Barrier era o sulficiente pra os matar. Eu fazia o estilo Stun, bate e corre¬¬
Great Bay Temple não é dificil, assim como o Water Temple, o ponto baixo dele é também o mesmo de seu amigo Hyliano, o fato de você não ter acesso a certas areas, encontrar um item e voltar tudo para passar por esses lugares, fora isso, é facil.
@KnGuilherme
ResponderExcluirera Piratas somente isso ae e nao gerudos
@Anônimo2 e @Alex
o negocio ae do characters(/personagens)... é algo q nunca saberemos....
pois eu q gosto muito de discutir sobre a cronologia, já falei sobre isso ae, q o game MM pode ser:
-um sonho;
-outra dimensao;
-conectado com hyrule.
já dei justificativas sobre cada uma dessas alternativas ae, e prefiro q a correta seja a ultima... pois vc encontra "icones/itens" em outros games...oq justifica a minha escolha na 3ª opção e faz parte da minha cronologia ae ^^ XD \o/
bela matéria ae
a próxima ae faz do stone tower... ou ate da lua (!?) XD
@G-L1nK
ResponderExcluirSim, elas são chamadas de Gerudos, Piratas Gerudos, não é só porque elas não são do deserto ou tem um Ganondorf pra elas, não quer dizer que não são. Os Zoras continuaram Zoras, Gorons ainda são Gorons, Dekus também são Dekus, e os Terminianos só são chamados assim porque moram em termina, assim como os Hylians e Hyrule
sei la o majora me decepcionou um pouco mudou o estilo do jogo
ResponderExcluirmesmo assim achei jogar mesmo n tendo zerado
demorei pacas p/ passar esse templo. se eu soubesse da existencia da Inverted song of time teria ajudado bastante.
ResponderExcluirmas concordo com muitos q stone tower eh muito pior q q este. templos malditos(grrrr...) eh oq naum falta em zelda. >:C
(∑|:0{D