Mistura entre RPG, exploração e uma bela história são os destaques de Pandora’s Tower

Se você tem acompanhado o Nintendo Blast, sabe bem que um dos games mais esperados para o Wii nos próximos meses é Pandora’s Tower , o mist... (por Gustavo Assumpção em 14/04/2011, via Nintendo Blast)

2132444823_view Se você tem acompanhado o Nintendo Blast, sabe bem que um dos games mais esperados para o Wii nos próximos meses é Pandora’s Tower, o misterioso RPG de ação desenvolvido pela Ganbarion. Com lançamento marcado para 26 de maio em terras japonesas, esse é um daqueles games capazes de deixar os jogadores com grande expectativa.

Mas, da onde vem tamanho sentimento? Nesse caso podemos afirmar sem medo: da união entre uma trama poderosa e uma jogabilidade ao mesmo tempo clássica e inovadora.

A trama conta a história do protagonista Ende, que pretende salvar sua amada Ceres, a qual foi atingida por uma maldição que está consumindo seu corpo físico e seu espírito. Ao mesmo tempo em que precisa salvá-la, Ende também apresenta uma forte ligação espiritual com Ceres, que faz com o que o que aconteça com ela, interfira diretamente nele.

2132444821_view 2132444818_view 2132444819_view 2132444820_view

A estrutura do game é muito interessante. Dividido em 13 torres diferentes, o protagonista terá como principal arma uma corrente, que pode ser utilizada tanto para golpear inimigos como para resolver puzzles – agarrar paredes, ativar alavancas, alcançar lugares de difícil acesso, etc…

Outra novidade interessante é a confirmação do suporte ao Classic Controller, uma boa alternativa para os jogadores que não conseguem se acostumar com a combinação Remote + Nunchuk.

Até o momento não se sabe como se dá a progressão da jogabilidade. Não temos indícios de um mundo aberto ou coisa parecida, e ainda não sabemos nada sobre a possibilidade de mais personagens jogáveis, um sistema de magias ou então upgrades para armas. Esses detalhes devem ser divulgados conforme a data de lançamento comece a ficar mais próxima.O que dá pra perceber é que esse é um dos games do gênero mais sofisticado entre os RPGs do Wii.

Nem Nintendo e nem Ganbarion comentaram qualquer coisa sobre um possível lançamento ocidental desse trabalho tão promissor. Resta esperar o desenrolar dessa história nos próximos meses

2132444817_view 2132444814_view 2132444815_view 2132444816_view

Via: Andriasang


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Demais hein, Nintendo Wii detonando com franquias novas de extrema qualidade!!!

    ResponderExcluir
  2. Pena que só sai lá no Japão.
    É um jogão mesmo.
    Como disse o amigo ai, Nintendo Wii com jogos de extrema qualidade.

    ResponderExcluir
  3. muito interessante, pode ser o god of war da nintendo.
    rsrs

    ResponderExcluir
  4. não, god of war não

    que seja algo novo D=

    ResponderExcluir
  5. por favor...god of war ? para... esse jogo já era... até o 2 ainda tinha algo de novidade.... mata mata mata...abre uma porta... mata ... mata e mata denovo.
    Não é a toa que a sony ja foi, ... NINTENDO SEMPRE ...

    ResponderExcluir
  6. so vai ficar no japao mesmo?

    ResponderExcluir
  7. porra, eu perguntei se o jogo vai sair no ocidente! O Gustavo posta o artigop e não fica atento depois para ver se existem duvidas! q merda!

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google