Presidente da Sony chama o Nintendo DS de “brinquedo para crianças”

" A nossa opinião sobre a 'experiência Game Boy' é a de que é um grande brinquedo para as crianças, algo que elas usam nos aviõ... (por Anônimo em 11/04/2011, via Nintendo Blast)

"A nossa opinião sobre a 'experiência Game Boy' é a de que é um grande brinquedo para as crianças, algo que elas usam nos aviões, mas que ninguém que tenha mais de vinte anos usaria um aparelho desses. Elas são muito velhas pra esse tipo de coisa.”

Essas foram as palavras do presidente da Sony Computer Entertainment America - Jack Tretton - referindo-se ao portátil Nintendo DS. Tretton já é conhecido por tentar menosprezar sua concorrência na mídia. E olha que dessa vez seus comentários pretensiosos não se referiram apenas ao portátil da Nintendo.

Em uma breve comparação com Nintendo Wii e o Xbox 360 ele disse: "Eles estão começando a perder força em termos de relevância neste ano de 2011. Vocês devem estar brincando. Porque é que deveríamos comprar um sistema de jogos sem um disco rígido? Jogar através de movimentos é engraçado, mas se eu só puder mexer os meus braços 15 centímetros. Como posso realmente jogar através de movimentos de forma precisa?"

Jack Tretton foi ainda além, em seus comentários, dizendo que a concorrência está com uma tecnologia arcaica e que a máquina, que para ele, atende essas qualificações é o PlayStation 3, aparelho produzido pela sua empresa.

Claro que tudo isso é a ideia do atual presidente da Sony Computer Entertainment. Contudo, Jack Tretton não deve saber que os atuais relatórios de vendas mostram que o brinquedo para criança, o nosso Nintendo DS, tem um total de quase 145 milhões de unidades vendidas em todo o mundo. Em contrapartida, o portátil da Sony, o PSP, tem 67 milhões.

A mesma notificação referente aos consoles de mesa, mostra que o Xbox 360 vendeu 42.9 milhões de consoles, o PS3 43.4 milhões e o Wii 75.5 milhões. Com base nesses dados, vamos apenas relevar esses comentários do presidente da SCEA.

Via: EuroGamer

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Já ouvi meu pai me chamar disso por jogar Pokémon muito antes desse senhor tentar criticar nós usuários assim. Tá atrasado, Seu Sony.
    Depois veem me questionar pq eu tenho birra da Sony... #hardnintendist

    Gaby das GG.

    ResponderExcluir
  2. Commercial War: I like it! Os números dizem tudo, sem mais. De fato, o foco deve ser a produção de um console que desbanque o 3DS e se prepare para os novos consoles da Microsoft e Nintendo. O falatório, puro e simples, não bloqueia a venda de outros consoles.

    ResponderExcluir
  3. Tenho 21 e jogo game boy (sim, game boy mesmo) em lugar público ainda... beijinhos pra ele

    ResponderExcluir
  4. Tenho 23 e jogo levo meu DS pra onde vou.
    Antes dele tinha meu GB e também jogava em qualquer lugar que tivesse vontade... Na facul sempre encontro mais gente jogando DS.
    Sony, Sony... cada dia me decepciona mais... bons tempos do PSone e do PS2..

    ResponderExcluir
  5. Achei isso total falta de profissionalismo da parte dele... beijinhos pra ele de novo

    ResponderExcluir
  6. Acho que o comentário dele foi a respeito do Game Boy, e não do Nintendo DS, estou errado?

    Ele é o kajuru dos games. Deixa ele espernear sozin. xD

    ResponderExcluir
  7. gente, ele tem razão, agente tem q jogar o PSP edição especial da hannah montana

    ResponderExcluir
  8. SUPER LOOSHO O PSP DA HANNAH MONTANA!!!

    ResponderExcluir
  9. para dar essas declarações, onde esse presidente esteve nos últimos seis anos?, com certeza dentro do seu escritório

    ResponderExcluir
  10. @Anônimo E não é que é verdade? HAUAHAUAHAUHAUHAUAHAHU http://static.jvn.com/files/data/media/02/02bd/02bd5f69e8-psp%20hannah%20montana44563.jpg

    ResponderExcluir
  11. mais uma vez, sony "tentando" menosprezar seus concorrentes...
    acho que ela deveria para de tentar criar imagens negativas às outras empresas e pensar em aperfeiçoar a sua própria...
    P.S: eu jogo meu DS em público, o mesmo do meu GBC

    ResponderExcluir
  12. Não me surpreende um comentário antiético desses...

    ResponderExcluir
  13. Sabemos que a indústria de videogames é um comércio e cada um que vender o seu "peixe" mesmo que isso deprecie o concorrente, sabendo que é notório que os lideres da Sony falem mal dos seus maiores concorrentes Wii e Ds e agora o 3Ds. Eu acho que a Sony perdeu tempo em falar mal da concorrência e não soube investir em inovações reais pois bem sabemos que sempre os videogames vão melhorar a cada geração no quesito gráfico e som, só que estava parado no quesito INOVAÇÃO e com isso foi pega de surpresa com as inovações da Nintendo tanto na área de consoles de mesa quando os portáteis e creio que isso não deve mudar muito com a nova geração de consoles que creio que comecem a ser divulgados a partir de 2012

    ResponderExcluir
  14. Kajuru da indústria de Games kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  15. Ta, se o DS ou wii é coisa pra criança e vende mais, então quer dizer que as crianças que dão mais lucros com video games, então a Sony tinha que fazer video games pra crianças pra poder ganhar da nintendo não pra adultos. Então um pai de uma criança escuta isso, ae ele pensa "Aaahh então eu vou comprar um nintendo pro meu filho ja que ps3 não é pra criança." foi burrice, foi tentar atacar e se "#$(/&% mais ainda.

    ResponderExcluir
  16. Fala mal do sensor de movimentos da Nintendo, mas não pensou 2 vezes em copiar. Isso que dizer que o PS Move tbm é uma bosta pra ele.

    ResponderExcluir
  17. Lamentavel o comentario deste senhor. E eu que sempre fico falando para termos mente aberta a todos os tipos de games e consoles. Dai vem esse tiozinho e gera mais discordia ainda.
    Uma coisa fundamental que a Nintendo tem é que ela já é veterana em video games e conhece bem como essa industria funciona. Tantos portateis e videos games que ela lançou. Por mais que digam, e acho que todos concordam, é que a Nintendo tem muito mais experiencia e sempre foca atingir a todos os tipos de publico des do inicio. Adoro o Nintendo Wii, DSI, 3DS.
    Tambem curto o PSP, PS3, como não tive a oportunidade de ter um Nintendo 64 eu começei com um Playstation e depois o PS2.
    Mais infelizmente este Presidente está com as ideias e noticias muito falhas. Nintendo já tá no mercado a mais tempo. A sony se não me engano começou com o Playstation mesmo, agradou muitas pessoas, conquistou e cativou. Como disse uma pessoa num comentario "bons tempos do PSone e do PS2" e realmente bons tempos.
    Sony tem que se focar mais em inovar, pois de graficos já sabemos a potencia que eles tem, e em bora o Wii não tenha essa potencia toda de um PS3, o Wii tem jogos com graficos muito bons e bem trabalhados e muito de seus jogos.
    Sony aprenda com a Nintendo, trabalhem mais e critiquem menos.

    ResponderExcluir
  18. Eu errei feio o portugues ai hein. Malz galera.
    Sei que o topico não é esse mais talvez alguem aqui possa me confirmar. Como a propia NBlast já noticiou que o game Xenoblade estaria a caminho para o Wii americano, o que é uma alegria. Se me recordo tambem li uma noticia que parece que The Last Story tambem começa a estar em caminho para os usuarios de Wii americano, alguem pode me confirmar se isso tá certo?

    ResponderExcluir
  19. Começando, parem com os comentários repetitivos "é inveja" da vida, que supostamente são provocações ou algo para serem apoiados.
    Eu respeito a opinião de cada um aqui, mas o presidente da Sony e qualquer Sonysta com senso comum não olha esse blog, muito menos o que vocês têm a dizer. Nada contra, mas irrita qualquer um ler a mesma coisa trocentas vezes conforme desce a página...
    Engraçado é ele falar tudo isso após ter elogiado a Nintendo há muito tempo.
    E cada um dos seus comentários pode ser destruído, passo-a-passo:

    • "Nossa opinião sobre a "experiência Game Boy" é que é um grande brinquedo voltado para as crianças, algo que elas usam nos aviões. Mas ninguém que se preze, com mais de 20 anos, senta num avião e joga um (...)"

    Qualquer um que tenha um DS pega e joga a hora que bem entender. Se for partida de 5 minutos, pode, se for 10 minutos, pode, se for o dia inteiro (nerd sem vida? quem sabe?), pode. Muitos jogos do DS são feitos para uma jogatina rápida e fácil E uma demorada e desafiadora, ao mesmo tempo. O PSP faz isso? Eu também não vejo ninguém com mais de 20 anos jogando PSP.

    - - -

    • "Eles estão começando a perder a força atualmente. Porque deveríamos comprar um sistema de jogos sem um disco rígido? Jogar através de movimentos é engraçado, mas se eu só puder mover meus braços 15 cm, como isso me fará sentir que estou jogando através de movimentos de uma forma precisa?"

    Esse não sabe jogar Wii. [modo autoconfiança] Sem [2] da vida, por favor. [/modo autoconfiança]
    Ele acha mesmo que vão destronar o Wii com apenas um argumento desses? Se for pra levar gente pro lado Sony da Força só falando, ele terá que ter bom senso e enxergar o lado da Nintendo direito. Os consoles da Nintendo não são coisa de crianças e nunca foram, a sua fama até tem como boa parte as crianças e adolescentes, mas foi direcionado a todos, sem exceção. Se ele não enxerga isso, o problema não é meu e muito menos da Nintendo.

    - - -

    • "Se queres realmente ter tecnologia para uma década, escolha uma plataforma ideal. Já estamos no quarto ano do PlayStation 3 e ainda há muito por vir".

    O Wii é mais novo por apenas 8 dias e já pode estar até ficando sem fôlego, mas o que restou ainda é mais do que o bastante para se manter até a Nintendo jogar sua carta na manga - que sei que ela tem.
    E tecnologia para uma década? É a mesma coisa se a Nintendo dissesse que o Nintendo 64 durará uma década e será mais vivo que o GameCube. Falta de bom senso ataca novamente...

    ResponderExcluir
  20. Esse foi meu comentário lá no Reino do Cogumelo, sem edições. O que direcionei a outras pessoas, não se preocupem, não foi a vocês.
    Mais tarde eu falo dos comments do pessoal.

    ResponderExcluir
  21. prefiro jogar esses jogos de criança que esse president fdp falou doque jogar um video game da sony sem acessorios um jogo sem historias como os da sony tem
    e fora a criatividade que eles nao tem nem uma eles tá sempre copiando a nintendo agora sim meu odio aumento pelos sonysta

    ResponderExcluir
  22. Enquanto a Sony pensar que um jogo é só feito de vísceras e belos gráficos vai ficar difícil pra ela competir com a Nintendo ou com a Microsoft. Minha cara Sony magia e encantamento é uma coisa que você dificilmente vai ter se continuar esse caminho...

    ResponderExcluir
  23. @junior
    Você percebeu que acabou de fazer a mesma coisa que ele?
    Bem que eu falei que preconceito entre nintendista com sonysta também existe...

    Alguns jogos só tinham em consoles da Sony, mas foram tão bons que alguns acabaram vindo para os consoles da Nintendo, como Okami e Kingdom Hearts.
    A Nintendo não os traria para seus consoles se eles não fossem bons. Só pra citar sobre "jogos sem história", o próprio Kingdom Hearts tem uma história tão complexa que é necessário jogar pelo menos metade dos jogos para entendê-la.
    Enxergou por esse lado? .-.

    Se nós somos "superiores" (se bem que isso de superior e inferior pra mim inexiste), porque nós (certos nintendistas) queremos tanto sair com preconceito com Sonystas? Depois reclamam de aturar Sonystas também...

    ResponderExcluir
  24. Comentarios repetitivos.
    Quanto mais Nintendistas e Sonystas ficarem criticando, mais comentarios repetidos teremos, como disse Ness_64.
    Posso voltar a estar voltando a falar a mesma coisa. Mais creio eu que toda essa escolhas de consoles e portateis que temos só tem a nos beneficiar. Podemos gostar ou não gostar, mais temos oportunidades. E tambem como foi dito que quando o game é bom ele começa a ser lançados para outras plataformas, como os titulos citados.
    Vamos deixar a Sony citar o que quiser. A Nintendo só anda escutando quieta e estudando inovações para quem acompanha seu trabalho e tá sempre torcendo por uma inovação, ou aquele jogo, é isso.
    Eu sou uma pessoa que curte games. Por isso tento sempre olhar para todas a plataformas e games, e cada uma me encanta com algum titulo especifico.

    ResponderExcluir
  25. gosto de jogos q tenham conteudo, com um bom enrredo como no Zelda, não importa os graficos ou o estilo de jogar.

    agora só fazer jogos q tenham graficos de ultima geração e 0 de conteudo pra ficar só nakela mesma coisa como só atirar em 1ª pessoa e matar a galera ae é meio fhoda!

    esse presidente da sony é um chorão pq o God of War n fez o mesmo sucesso que o Zelda ou Mario principalmente agora com as comemorações de 25 anos dos mesmos

    ResponderExcluir
  26. sou nintendista e não ligo pelo que esse presidente disse tô nem ai pra ele e pra sony meu primeiro console foi o nes e jogo nintendo de la pra ca tenho 25 anos hoje e to muito feliz com a nintendo vo continuar odiando a sony sempre nem ligo pro qui ele disse danise eu só jogo os jogos deles se viar pra nintendo mas nao jogo no consoles deles de jeito nem um como fft jogo se tiver apenas nintendo ou Kingdom Hearts a nintendo foi minha infancia ^^ e vo jogar nintendo até morrer
    D

    ResponderExcluir
  27. mais uma causa para odiar a sony,ela critica os concorrentes e fala bem sobre o seu produto.O DS nao e brinquedo de crianca nao
    tem po exemplo a minha mae que adora jogar tetris se vc ta chamando de DS como brinquedo de crianca entao vc ta falando que a minha mae e crianca.(o fato que mencionei nao e real e so um exemplo.Eu te ODEIO SONY

    ResponderExcluir
  28. Eu acho que não é dessa forma que você mostra as qualidades do seu produto. menosprezar a concorrência ainda mais na situação atual que mostra todos esses dados...

    acho que debochar e desprezar a concorrência é uma postura errada, ainda mais quando vc é o presidente de uma empresa.

    ResponderExcluir
  29. Parabens Sr Sony "Cuspiu" na cara de futuros consumidores, inclusive eu q tenho um Ds e pretendo pegar um Ps3, ia ser travado depois dessa já ñ sei. SALVE GEOHOT !!!!

    ResponderExcluir
  30. comentário da sony sobre games??? hum resumo tudo assim isto não presta e o meu é melhor passa os anos apresento o revolucionário copy da concorrencia, mas o meu é melhor pq tem o sony no final.

    ResponderExcluir
  31. Calma galera, lembrem-se que na história dos videogames quem foi arrogante assim se deu mal...

    ResponderExcluir
  32. Hã? Então não pode vender PSP pra criança? Censura 18?
    Cadê o Ministério da Justiça que não fiscaliza isso?

    ResponderExcluir
  33. a unica coisa da sony que eu jogava era mega man x que eu amava os games de mega man e amo ainda zerei todos do psone o ps2 zerei apenas o 7 eo 8 e pronto nao chego mais perto disso de jeito nem um

    ResponderExcluir
  34. A unica coisa que presta da sony são as cameras digitais,que ainda assim são piores que a concorrência

    ResponderExcluir
  35. Mas os videogames foram feitos para o público alvo serem as crianças, então não tem essa de brinquedo pra criança. Aliás, quem foi que lançou o PSP dição especial da Hannah Montana mesmo? Ah, é, e LBP é um FPS super cheio de sangue também.

    ResponderExcluir
  36. a minha relação com a sony é praticamente a mesma que eu tenho o oasis. não quer dizer que por os produtos [videogames, música] são de qualidade que o ego dos fabricantes [jack tretton, oasis] e suas palavras signifiquem alguma coisa pra mim.

    ResponderExcluir
  37. PS: Todas asa pessoas que eu conheço que tem e usam MUITO o DS têm mais de 20 anos, inclusive eu. E uso sem medo de ser feliz, levo até pro shopping de vez enquando.

    ResponderExcluir
  38. Mas não é só a nintendo que decide, a Square e o Nomura não dão a mínima para a Nintendo, porque nenhum Kingdom Hearts BOM (Tirando o 358/2 Days) foi lançado para um Nintendo.

    ResponderExcluir
  39. Os Sonystas falarem que os consoles da Nintendo são coisa de criança eu já ví e não é novidade, mas o próprio presidente da CLONY? Essa eu não esperava.

    Comentário FAIL + Censurado = Jack Tretton

    ResponderExcluir
  40. sem tao no ds ainda? ja importei meu 3ds ake ^^

    ResponderExcluir
  41. Meu 3DS chegou semana passada. Na quinta - feira passada mais precisamente. Muito bom mesmo, os graficos dos games, o efeito 3D é uma novidade legal mais que vai variar de pessoa pra pessoa. Agora os games que ainda seram lançados, munidos a potencia grafica deste 3DS, os games estarem muitos bonitos.
    Tudo no 3DS tá otimo ao meu ver, e só pra terminar, meu DSI tá com tudo ainda. DSI e 3DS são ambos muito bons!!!

    ResponderExcluir
  42. EU tenho a idade que ele citou e levo 2 DS na minha mochila para tudo que é canto... e nao me envergonho nada disso...

    ResponderExcluir
  43. Calma gente !
    Isso são só comentários
    desesperados de uma pessoa
    desesperada !Sony só "vive"
    de cópias e Nintendo é Nintendo !!!
    Nintendo é tradição !!!

    ResponderExcluir
  44. típico da sony: falar demais e fazer de menos.

    ResponderExcluir
  45. Pior que é verdade isso que o kra da Sony falou.

    ResponderExcluir
  46. Tipico da Copy(Sony) fala demais e copia de monte.

    ResponderExcluir
  47. Pior que é verdade?!?
    PQP,videogame agora tem idade?Essas pessoas...quanto mais rezo,mais ignorantes surgem. =.=
    É como dizem : "As pessoas não tem culpa de nascerem estúpidas,elas simplesmente nasceram assim."

    E Ness,não se exalte,o povo não vai parar para ouvir,como sempre,melhor expor sua opinião do que tentar abrir o olho de arrogantes...

    Eu prefiro nem comentar...deixem ele com a mentalidade fechada dele. O Mal da Sony é isso,não é os jogos,ou console,mas a pessoa que administra tudo que tem uma cabeça tão fechada...

    ResponderExcluir
  48. Esse cara ai conhece,ja ñ basta eles copiarem a nintendo a vida toda,agora estão com Inveja,pobre Sony,só lamento por vcs,A Nintendo agora só mete o fumo em vcs.

    ResponderExcluir
  49. Eu quando ando de metro,eu vejo,um ou outro jogando,pelo menos,toda vez que fui,sempre teve mais pessoas jogando DS,do que PSP,e são jovens que fazem faculdade,cursinho ou trabalham. : )

    Agora,usar idade como argumento,no mundo de hoje,aonde o videogame é uma forma principal e importante de entretenimento,presidente da Sony,reveja esses seus conceitos,e abra um pouco seus olhos,e olhe ao redor. : )

    ResponderExcluir
  50. E jogo pra adulto é o que, senhor?

    Destruição, músculos, armas, guerra, jogabilidade enjoativa, nada de inovação, gráficos, repeticão, repetição, sangue, sangue?
    duh duh, adultão

    Video game é muito mais do que isso. É buscar novas experiências de entretenimento.


    Parabéns, senhor presidente. Todos ama você

    ResponderExcluir
  51. Pessoa viva como você12/04/2011, 01:36

    A sony é tipo aqueles playboizinho "pegador" que sai falando dos outros

    "Fulano é viado... Ih coisa de viadinho heinnn. Eu que sou macho"

    ResponderExcluir
  52. Eu adoro jogar o Nintendo DSi rosa da minha sobrinha só porque tem o New Super Mario Bros...hahhaha

    ResponderExcluir
  53. AH e eu tenho quase 30 hein....hahahha

    ResponderExcluir
  54. engraçado q na hora de eles criarem um produto novo, sempre copiam nossos "brinquedos de criança" né?
    kkkkkkk
    Esse Sr. Jack Treton é um brincalhão!!

    ResponderExcluir
  55. @Pessoa viva como você
    E não é que os consumidores são IGUAIZINHOS?

    Já reservei um PSP loosho da Hannah Montana pra mim. Vou jogar no metrôzão e quero ver algum viado me gongar!

    ResponderExcluir
  56. Tenho 14 anos, tenho um DSi e um 3DS (que por acaso é proibido para menores de 7) além de um GC e um Wii. Ando com eles em público e ninguém liga. No colégio o pessoal de, tipo, 13 a 17 tem um DS e os pirralhos do terceiro ano ainda tem PSP só por causa do gráfico. PROBLEM, SONY? FUCK YOU, PLEASE.

    O pessoal da SONY é FDP e ainda faz propaganda, vê se pode...
    ¬__¬

    ResponderExcluir
  57. Mauro Sergio12/04/2011, 21:35

    Sou uma "criança" 31 anos e tenho un DS e um GBA, que guardo com muito carinho! Jogo Pokémon há quase 10 anos e tô (quase) comprando a versão White pra minha coleção.

    Para mim ele só tá com inveja mesmo. Afinal nossos "brinquedos" venderam muito mais que os dele. E quando puder vou adicionar o 3DS às minhas brincadeiras. Vou continuar sendo criança por muito tempo, graças ao titio Mario!!!

    ResponderExcluir
  58. Isso só ajuda a mídia pensar que video-game é coisa de criança e retardado e também que video-game mata.
    Palmas pro senhor Sony.

    ResponderExcluir
  59. Hoje levei meu filho pra escola,e cheguei mais cedo.
    Adivinhem o que eu fiz enquanto esperava?
    JOGUEI POKÉMON NO DS!

    ResponderExcluir
  60. PQP !!! PAREM DE RECLAMAR TANTO !!! O presidente da Sony falou M, ok, mas, não precisa ficar repetindo o mesmo comentário de novo e de novo ... Lembram quando um certo presidente da Nintendo foi arrogante assim ?
    P.S.: A Square assinou um contrato de exclusividade com a Sony. Desse contrato, sairam algumas pérolas da história dos videogames. Ex.: Final Fantasy Tactics (na minha opnião, o melhor jogo da história) e o Final Fantasy 7.
    O que vocês estão fazendo é uma P*** hipocrisia. Reclamam que a Sony fala mal da Nintendo, mas, falam tão mal dela ou pior ...
    E eu qeu ainda tinha esperança no povo dos videogames que reclamam tanto de sofrerem preconceito, aparentemente dentro dele mesmo acontecem preconceitos assim ...
    E, nem vai dar pra travar uma guerra entre nintendistas e sonystas, porque jogos entre plataformas de empresas diferentes, não tem conexão.
    O gamers deveriam era se unirem para resolverem questões mais importantes como o imposto excessivo daqui ou o próprio preconceito contra gamers.
    Ness_64, você é um filósofo, adoro seus comentários.

    Palavras de um nintendista e gamer cada vez mais frustrado com a sociedade, enclusive com a própria

    ResponderExcluir
  61. LIXO TOTAL, SE FOSSE MESMO O MELHOR NÃO IA FICAR FALANDO DA CONCORRENCIA A CADA ISNTANTE !

    ResponderExcluir
  62. Nossa quantos comentários,será que ainda cabe o meu?
    Tudo bem não vou falar muito...a Nintendo não faz jogos pra crianças,só para pessoas de 6 à 96 Anos...e todos aqui sabem que o presidente da sony está DESPEITADO!!!
    ...Ora sony faça como a Nintendo,"Deixe a sorte para os Céus"

    ResponderExcluir
  63. O que eles acham, so por que a nintendo faz jogos n com muito graficos ele caha que um joguinho de criança tenho 1 dsi e daki a um mes(so falta 100 conto), o que els acha good of war e so pra adulto vejo adutos jogando dnavision eaw so pensa em graficos sangue que isso se liga beijo e vai toma banho

    ResponderExcluir
  64. no wikipedia diz q o wii vendeu mais de 84 milhoes. ou estou errado?

    ResponderExcluir
  65. Sem comentários para esse senhor ai...também, depois da Nintendo inovar mais uma vez com o 3DS só resta a ele falar...

    ResponderExcluir
  66. Sem comentários pro tiozinho aí. Só os dois últimos parágrafos do artigo já calam a boca dele

    ResponderExcluir
  67. %¨$##@%&()*()&&% $%#%$&(*¨#$)&*%$#%$#$%¨$% pronto falei td para esse #$@!%$@ ai

    ResponderExcluir
  68. coitado dele esta desesperado afinal a SONY não fez nada de mas no PS3 nei no PSP já a NINTENDO é inovação pura,deve que ele deu um surtu por causas das vendas!!!!!!!!!!!!!!!!..

    ResponderExcluir
  69. quanto a venda de consoles de mesa eu tenho numeros diferentes... na contagem que eu vi o wii tem 87 milhoes, xbox360 53 milhoes e play3 tem 49 milhoes.

    ResponderExcluir
  70. Sem falar que a Sony copiou descaradamente o sistema do Wiimote da Nintendo. Deveria prestar mais atenção ao criticar os outros.

    ResponderExcluir
  71. Que ridículo... sou retardada,então. Tenho 21 anos e amo tanto meu wii, qnt o meu DS, pelo qual sou viciada!

    ResponderExcluir
  72. a sony não tem o que fazer e fica se achando só por que fez o ps3 eo psp

    ResponderExcluir
  73. Desse presidente ai,n tem oq falar,em vez de criticar os outros,le que va fazer uma inovação pros video games dele que ta tudo a moda bixo,3 playstations e sempre a mesma coisa,graficos potentes e isso e aquilo e pra mim nada de bom,só isso que ele mostra,agora vai vir o Playstation 4,denovo mais um playstation?quero ver oq ele vai trazer denovo para esse,se vai ter alguma novidade pq só oq ele sabe mostrar é graficos mas nada de inovação nos video games dele,pra mim n tem nenhuma pq vi o ps3 que meu irmão comprou e axei uma bosta,alem de ser uma coisa gigante toda quadrada e feia,me desculpe sony mas voces não valem NADAAA.simplesmente ODEIOO A SONY E SEMPRE VOU ODIAR,ou seja NINTENDO 4EVER.

    ResponderExcluir
  74. esse cara e muito burro! nao sabe nem julgar um video game se for mario e infantiu para criança nao e assim nao tambem ne? tente pelo ou menos saber como e seu presidente de bosta

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google