Enquanto isso: A espera por grandes jogos não afeta só a Big N, a concorrência também.

Você está morrendo de ansiedade para colocar as suas mãos em The Legend of Zelda: Skyward Sword? Não aguenta mais tanto esperar (até mesmo ... (por Alex Sandro de Mattos em 04/05/2011, via Nintendo Blast)

hmm.. ficou faltando uma caixa branca... Você está morrendo de ansiedade para colocar as suas mãos em The Legend of Zelda: Skyward Sword? Não aguenta mais tanto esperar (até mesmo porque o jogo nem tem data de lançamento)? Então fique tranquilo e pare de xingar toda a geração da família de Miyamoto, pois a espera por grandes jogos também afeta a concorrência. PlayStation 3 e XBOX360 estão no aguardo de dois grandes lançamentos previstos para este ano: Deus Ex: Human Revolution e Duke Nukem Forever.

Deus Ex: Human Revolution

Sérgio... cof, cof, Estrella no fechamento da revista... O terceiro episódio de Deus Ex, foi anunciado em 17 de maio de 2007 por Patrick Melchior, diretor da Eidos. Em novembro do mesmo ano, um teaser trailer foi demonstrado mostrando alguns detalhes de mecânicas do jogo. Em 2009, foi divulgado que a parceria com a Square Enix, que seria a Publisher do jogo. Deus Ex apareceu na Game Developers Conference de 2010, recebendo o subtítulo de Human Revolution e foi anunciado para o início de 2011. Mais tarde, a Square Enix anunciou que o jogo seria adiado para o início do ano fiscal, ou seja, depois de 06 de abril. E para aguçar mais um bocado a vontade dos jogadores, o jogo foi adiado para 23 de agosto deste ano.

Human Revolution será um shooter mesclado com RPG de ação. Na história que acontece em 2027, você está na pele de Adam Jensen, um ex-especialista da SWAT, que foi escolhido para acompanhar uma empresa de biotecnologia experimental. No entanto, tudo o que ele pensava que conhecia sobre o trabalho acaba mudando quando é gravemente ferido em um ataque e lhe resta aceitar ser “mecanizado”. Deus Ex envolve modificações no corpo das pessoas, dando-lhes habilidades sobre-humanas e Adam deve usá-las a seu favor para garantir que a evolução humana siga um caminho particular. Um dos focos do jogo é a variedade. Será possível avançar pelo jogo de diversas formas: modo stealth, agressivo ou adaptativo, cada um de acordo com suas características e ações. O game é um First Person Shooter, porém haverá momentos em que será possível jogar em terceira pessoa, além de melhorar armas, habilidades (como por exemplo, a de ficar invisível por um curto período de tempo) e até os inimigos reagirão de acordo com as decisões do jogador, permitindo inúmeros finais.

O mais incrível é que a equipe de desenvolvimento está levando tão a sério que criou um site para a empresa do jogo, a Sarif Industries. Eles divulgam informações reais de implantes de mecanismos, publicam detalhes e para acessar alguns, é preciso “hackear” o site em um mini-game que estará presente no game. Simplesmente genial. Curta um dos vídeos de Deus Ex: Human Revolution:

 

Duke Nukem Forever

Do que nunca para sempre! Pare de reclamar da demora de Skyward Sword. Duke Nukem Forever está em desenvolvimento desde 1997! Já são quase 15 anos de desenvolvimento e sempre sendo adiado. Em 2001, a 3D Realms que era a desenvolvedora na época, chegou a declarar que Duke Nukem seria lançado “quando estivesse pronto”. Ela trocou a engine do jogo e chegou a mostrar um trailer, porém, com problemas financeiros, fundiu-se com a Take-Two e as duas empresas entraram em conflito.

A equipe de desenvolvimento chegou a ficar com 18 pessoas e gastou mais de 20 milhões de dólares até 2008. No ano seguinte, houve a suspensão do desenvolvimento, mas mesmo assim, apenas nove ex-funcionários continuaram trabalhando no projeto em suas casas e criaram outra companhia, a Triptych Games. A empresa procurou a Gearbox para levar o game para os consoles.

O enredo se inicia logo após o final de Duke Nukem 3D, com Duke aproveitando do bom e do melhor depois de acabar com alienígenas. O descanso acaba quando os ‘visitantes do espaço’, que diziam que vieram em paz, tentam descobrir as fraquezas do planeta e raptam mulheres para reproduzir um exército. E Duke, que não quer ficar sem garotas, parte para a missão. O game é um FPS focado na diversão, então espere por coisas absurdas que são comuns (!?) na série, como por exemplo, jogar fliperamas e até mesmo usar o banheiro. O arsenal é composto por pistolas, rifles, metralhadora, lança-foguetes e será possível dirigir diversos veículos. O interessante é que não há uma barra de vida ou energia para o personagem, mas sim uma barra de ego. Portanto, quanto mais ele “se sentir”, melhor para o jogador. Será permitido malhar, usar esteróides e até mesmo tomar umas ‘biritas’, mas se você começar a ver as coisas embaçadas é porque isso é a consequência. E depois de tantos atrasos, a data de lançamento (ao menos por enquanto) é dia 10 de junho de 2011. É aquela piadinha ‘old’: Antes tarde “Duke Nukem”… Rá! Entendeu? Tá bem, esqueça isso e veja um vídeo do game:

Infelizmente Deus Ex: Human Revolution e Duke Nukem Forever não estarão no Wii, devido às potencialidades do console (ou seria a falta de potencialidade?). Mas quem sabe eles não aparecem num tal de Project Cafe em um futuro não muito distante, não é mesmo?

----------------------------------------------------------------------------

Off Post: se você olhar mais atentamente para Adam Jensen, de Deus Ex, não te lembra “alguém” da equipe Nintendo Blast? Sim, é exatamente quem você está pensando. Será que ele é um agente da SWAT e não sabemos? Só não vamos publicar o nome para não ficar evidente demais…

Sérgio Jensen ou Adam Estrella??


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. LOL Sérgio Estrella xD

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, caprichado, acertou em tudo em? Será que é só o Wii que vc tem uh? lol

    Uma pena que o Wii não tem Hardware para jogos desse porte -_-

    ResponderExcluir
  3. Nuss eu jurava que o mais esperado do ps3 era o Uncharted 3! Se bem que todo mes sai jogo massa pro ps3 principalmente,,, Crysis 2, Killzone 3, Mortal Kombat, Little Big Planet 2,Dead Space 2!!lol

    ResponderExcluir
  4. Antes tarde Duke Nukem kkkkkkkkkk
    po eu num precisava ler isso ai ai
    Sabem q ateh hj eu num esqueco de uma menina q eu conheci na 5 serie q tinha um play 1 e era viciada em duke nukem?
    Serio!Ela desapereceu e nunca mais a vi... axo q era uma ilusao kkkk

    ResponderExcluir
  5. Sérgio Jersen ou Adam estrella??
    kkkkk Até que é parecido.

    ResponderExcluir
  6. Pode falar a verdade, Trollex Sandro: o texto dessa postagem é apenas uma boa desculpa pra postar a comparação do Adam Jensen com o Estrella! lol

    ResponderExcluir
  7. galera nintendista, só por motivos de atualização sobre o project café:

    http://jogos.uol.com.br/ultnot/multi/2011/05/04/novo-console-nintendo-memoria-flash-8gb-1080p.jhtm

    passa aew pra quem nao viu ainda

    ResponderExcluir
  8. Não entendi o sentido do texto. Como assim a concorrência também sofre da "espera por grandes jogos"?

    E Killzone 3, LBP2, Portal 2, Crysis 2, Mortal Kombat, Marvel vs Capcom 3, Dead Space 2 e BulletStorm que foram lançados apenas neste primeiro trimestre?

    E os jogos como inFAMOUS 2, Uncharted 3, L.A. Noire, Gears of War 3, Ratchet All 4 One, Batman Arkham City, The Last Guardian, Final Fantasy XIII-2 e Resistance 3 que estão previstos ainda para este ano (todos com anúncios relativamente recentes, com exceção do Last Guardian)?

    De fato, se alguém é fã mesmo de Duke Nuken, pode ter ficado na espera por anos até o primeiro trailer surgir nesta geração... mas há uma pequena diferença de que no PS360, pelo menos, vemos lançamentos de peso a cada mês.

    ResponderExcluir
  9. Ah, e no aguardo do novo console da Nintendo... infelizmente o Wii ficou de fora de praticamente todos os multis da geração, o que é uma pena... estou torcendo para o sucessor ser diferente e atrair um apoio mais significativo das thirds.

    ResponderExcluir
  10. Esse Alex Sandro posta cada texto sem noção... como assim a concorrência sofre com a falta de novos jogos? WTF todo mês lançam jogos bons no ps3. Detalhe, pra informação Duke Nukem nao é o jogo mais esperado do ps3, alias vão lançar esse jogo? Tenho um Nintendo Wii e realmente desde Donkey Kong Returns que nao vejo um jogo de peso no console!

    ResponderExcluir
  11. kkkkkkkkkk
    Olha q paresse c/ o Sergio mesmo! kkkkkkkkk

    nao fikem bravos com os lancamento do ps3 e do xbox.. pelo q entendi ele tah falando de jogos q estao sendo adiados. Zelda, Deus Ex e Duke nUkem.. tem a ver com o tempo e nao com o nº de jogos.

    ResponderExcluir
  12. Nuss o pessoal ta agressivo ai em?! lol, Tão com raiva da sua piadinha de 1º de abril ainda alex!

    O pessoal do stress: "Pois a espera por grandes jogos também afeta a concorrência. PlayStation 3 e XBOX360 estão no aguardo de dois grandes lançamentos previstos para este ano"

    Ele quis dizer que EXISTEM JOGOS muito aguardados, que estão sendo adiados... não a falta deles...
    Eu sou um dos ques está a espera de Deus ex human revolution...

    ResponderExcluir
  13. Qual é o código para acessar o "Military" Augment?

    ResponderExcluir
  14. ei, desculpe a franqueza, mas nao nao nada a ver a comparação! este ano tem alem desses, o jogo do batman tb! fora outros lançamentops q saem direto mas sao menso aguardados!! nao concordo com a materia!

    ResponderExcluir
  15. o nome Adam Estrela e Sergio Jensen

    Irmão dele

    ResponderExcluir
  16. continuando

    foi eu quem falei para ele
    lol

    irmão dele(de novo)

    ResponderExcluir
  17. obvio que é devido a falta de capacidade do console, nao é mané? vcs viram o fifa 11 do wii??? que porra é aquilo??? ridiculooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!

    ResponderExcluir
  18. galera, nao me levem a mal, mas é melhor comprar um ps3 ou xbox 360... na boa! amo a nintendo, mas vacilar desse jeito com os consumidores é um pecado imperdoavel!

    ResponderExcluir
  19. @Rauali: concordo plenamente contigo. As third-parties pouco apostaram no Wii e isso está sendo visto agora. Esperamos que com o Cafe a situação mude. :)
    E digo que com relação a lançamentos numerosos, PS3 e XBOX 360 realmente estão à frente da Nintendo. Isso é indiscutível, porém o texto se refere a atrasos de jogos e não a quantidade deles ;)

    @Wladimir: não falamos que os jogos citados são os mais aguardados. Apenas estamos referenciando o tempo de esperar que os jogadores estão tendo que enfrentar para receber. E sim, concordo quando você diz que não há um jogo de peso para o Wii desde Donkey Kong. E se a Nintendo não fizer nada, aí a situação complica...

    @Viron: xiu, não fala isso... hahhahaha XD

    @Rodrigo Estevam: pô, além de fominha é dedo-duro?? ahahhahaha :P
    Que coisa, hein? bem que eu tentei evitar, mas não deu... mas fala a verdade, é cara de um, focinho de outro! :P

    ResponderExcluir
  20. Soh jogo fera, eu me amarro num Duke Nukem

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google