Mario Bits

Mario Bits: O InterNed

Hey, paisano! Uma semana se passou, e em meados de quinta/sexta-feira, está chegando mais um Mario Bits para explorar o vasto universo da fr... (por Eduardo Jardim em 20/05/2011, via Nintendo Blast)

Hey, paisano! Uma semana se passou, e em meados de quinta/sexta-feira, está chegando mais um Mario Bits para explorar o vasto universo da franquia-símbolo da Nintendo. Quem já jogou Super Paper Mario? Se você o fez até o fim, provavelmente deu de cara com o InterNed, um carinha muito estranho que na verdade não passa de um bloco com gravata borboleta, um chapéu e um rosto feito de pixels. Falaremos um pouco mais sobre essa figura e sobre seu papel no programa de auditório "That's My Merlee!" Show.

O InterNed aparece em Merlee's Mansion, o cenário dos capítulos 2-2, 2-3 e 2-4 do jogo. Ele é o apresentador de um programa de perguntas e respostas à la Who Wants to Be a Millionaire ou coisa do tipo. Ele ajuda Mario e Peach em uma das missões do jogo. E, acredite ou não, o InterNed foi criado por outra criatura bizarra: o InterChet — que, por sua vez, é um grande cubo que é dono do Flipside Arcade, uma loja de games na cidade homônima. Tippi e Tiptron afirmam que quase nada se sabe sobre o InterChet, e que ele é "literalmente uma caixa preta". Entendeu? Hein, hein? Julgando por algumas de suas frases:
— É um prazer te roubar! Quer dizer... te conhecer!
...Podemos assumir que o InterChet é um vigarista. Portanto, vamos ao que interessa: o InterNed, criado especificamente para lhe fazer perguntas e respostas em seu programa de auditório.

"That's My Merlee" Show


Um programa de perguntas e respostas por meio do qual o jogador tem que descobrir, depois que a transmorfa Mimi assume uma forma idêntica à da Merlee, qual das Merlees apresentadas é a verdadeira. O InterNed pergunta aos participantes um número total de cinco questões. Durante os eventos do jogo, é dito que Mario faz parte da 66ª edição anual do programa, mostrando não somente que o programa está ativo por 66 anos — como também, que Merlee pode ser facilmente imitada a cada 360 dias...

Curiosidades

  • Dependendo da pergunta, a resposta pode dar dicas para o jogador descobrir quem é quem. Por exemplo, quando Mario pergunta "Melhor característica?" ("Best Feature?"), Mimi dirá "personalidade efervescente" enquanto Merlee dirá "lóbulos auriculares". A "personalidade efervescente" encaixa-se de longe no perfil de Mimi.
  • O formato inteiro do programa é interessantemente similar ao Super Fun Quirk Quiz de Paper Mario: The Thousand-Year Door.
  • O número 66 pode ser uma referência esperta ao 64th Trivia Quiz-off de Paper Mario e o fato de que se passaram dois games depois dele, somando 2 ao número 64. No entanto, o quiz de Paper Mario: The Thousand-Year Door trouxe ambas as edições 65 e 66, então, o "That's My Merlee" Show deveria estar na 67ª edição anual, seguindo essa lógica.
  • O mais medonho da história toda é quando, ao ser perguntada sobre "Qual é o melhor animal?", Mimi responde "um demônio". É quando você descobre definitivamente a imitação maligna de Merlee.
  • Em francês, o InterNed se chama Jean-Pierre, referência ao famoso apresentador Jean-Pierre Foucault, apresentador da versão francesa do programa Who Wants to Be a Millionaire?
Isso é tudo por hoje. Ajude o Nintendo Blast com o tema para o próximo Mario Bits: basta deixar suas sugestões nos comentários abaixo. O nome do leitor cujo tema será escolhido aparecerá na próxima edição da coluna. Até a próxima!

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.


  1. vc teve um erro ai, esse não foi o 66º quiz, e sim foi o 67º quiz, pq teve aquele quiz no capitulo 7 do paper mario ttyd. ou será que esse erro foi dos próprios produtores de super paper mario, que não se lembraram desse quiz?

    ResponderExcluir
  2. ah, agora descobri! lol, foi dos proprios produtores que se esqueceram do quiz que tem no final de paper mario ttyd com o thwomp de metal, eu me lembro direitinho, pq eu adorava jogar esse jogo. XD

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google