Agora é oficial: Wii U utilizará discos iDensity de 25GB

Depois de muita especulação, Katsuya Eguchi, da Nintendo, confirmou em entrevista ao site Kotaku que os discos que serão utilizados pelo W... (por Gustavo Assumpção em 08/06/2011, via Nintendo Blast)

wii-u-02 Depois de muita especulação, Katsuya Eguchi, da Nintendo, confirmou em entrevista ao site Kotaku que os discos que serão utilizados pelo Wii U terão capacidade padrão de 25GB podendo chegar até 50GB (camada dupla). Isso significa que, na prática, a mídia utilizada pelo console da Nintendo é equivalente ao Blu-ray, utilizado pelo Playstation 3.

Agora, a grande incógnita é a quantidade de memória flash interna que o console possuí. Segundo rumores, seriam 8GB, podendo ser expandidos por cartões SD ou HDs externos. Eguchi não quis confirmar a informação, então vamos ter que esperar algum comunicado oficial.

Gustavo Assumpção escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook