Agora é oficial: Wii U utilizará discos iDensity de 25GB

Depois de muita especulação, Katsuya Eguchi, da Nintendo, confirmou em entrevista ao site Kotaku que os discos que serão utilizados pelo W... (por Gustavo Assumpção em 08/06/2011, via Nintendo Blast)

wii-u-02 Depois de muita especulação, Katsuya Eguchi, da Nintendo, confirmou em entrevista ao site Kotaku que os discos que serão utilizados pelo Wii U terão capacidade padrão de 25GB podendo chegar até 50GB (camada dupla). Isso significa que, na prática, a mídia utilizada pelo console da Nintendo é equivalente ao Blu-ray, utilizado pelo Playstation 3.

Agora, a grande incógnita é a quantidade de memória flash interna que o console possuí. Segundo rumores, seriam 8GB, podendo ser expandidos por cartões SD ou HDs externos. Eguchi não quis confirmar a informação, então vamos ter que esperar algum comunicado oficial.


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. esse iDensity é proprio da Nintendo?

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha falado do iDensity. Galera me esclareçam qual o melhor, Blue-Ray ou iDensity?

    ResponderExcluir
  3. lá vêm a Nintendo com sua mídia própria de novo

    ResponderExcluir
  4. kkk, lol, logo logo a pirataria quebra o iDensity =D

    ResponderExcluir
  5. iDenisty? Parece coisa da Apple hahahahah XD

    Isso significa que o WiiU não vai reproduzir filmes em Blu Ray? =/

    ResponderExcluir
  6. Nintendo com mídia proprietária de novo. Nunca aprendem. E quer ver que o console também vai ter trava por região?

    ResponderExcluir
  7. Nintendo está totalmente certa em não aceitar o Blu-Ray, pois isto seria um incentivo a Sony ... Mais uma coisa eu espero que este iDensity (espero que a Apple não esteja metida nisto) não será desbloqueado facil.

    ResponderExcluir
  8. Não vejo problema nenhum na nintendo ter uma mídia proprietária. O bluray é proprietário da sony, as mídias ópticas vão morrer pra outros usos, hj ninguém mais usa esse tipo de mídia pra armazenamento, e até filmes estão usando mídias digitais...
    É a volta do velho cartucho onde cada plataforma tinha o seu.

    ResponderExcluir
  9. Blu-Ray é da Sony, é lógico que eles não vão deixar a Nintendo usa-lo.

    ResponderExcluir
  10. @L.Alberto, Claro que a Nintendo como qualquer outra empresa pode usar o Blu-ray, O Blu-ray é da Sony, mais a Sony não tem o direito de só ela usufluir do disco, pode perceber que a Samsung, LGe, e muitas outras empresas usam tal disco, mais claro que uma porcentagem vai para a Sony, e é está porcentagem que a Nintendo não quer dar para ela. Por isto que ela fez seu próprio disco (é isto que eu espero), e espero que tenha futuro está midia.

    ResponderExcluir
  11. O console «possuí» ou o console «possui»?
    «Possuí» é passado (eu possuí) e «possui» é presente (ele possui).

    ResponderExcluir
  12. a unica desvantagem desse console é que não vai dar pra assistir Blu-Ray no console, mas o Wii não passava nem DVD e mesmo assim fez mais sucesso que o PS3.

    Não quer dizer que esse console vai ser igual o Game Cube

    ResponderExcluir
  13. Nao faz diferença q não tenha Blu-Ray.
    O console vai ter total conectividade com a Internet.
    Tenho certeza que a Nintendo fará parceria com alguma empresa de filmes, como foi com o Wii e o Netflix. O problema é que no caso do Netflix não funcionava para o Brasil.
    Mas de qualquer forma. Poderá assistir filmes direto da internet por outros meios, ou por meio de HD externo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim nao funcionava no Brasil? Eu me canso de ver filmes e series no wii!

      Excluir
  14. Blu-Ray é da Sony, é lógico que eles não vão deixar a Nintendo usa-lo.
    Alberto isso não tem nada a ver. Quando há a necessidade de usar uma propriedade física, e mais intelectual, tem de se pagar os royalties para a empresa. Não existe blu-ray player só da sony, não é? As outras marcas pagam para a sony para poderem utiliazar e obterem lucros. Acho que a nintendo errou, assim como a microsoft. Paga logo a merda dos direitos e usa a merda da mídia!

    ResponderExcluir
  15. Agora sim!!!
    Estava com um pé atrás quando falaram de mídia proprietária, mas felizmente estava errado.

    Go Nintendo! Go!

    ResponderExcluir
  16. Eu hein, que povo besta! Qual a vantagem da Nintendo usar o Blu-Ray? A mídia que ela escolheu tem as mesmas capacidades e tem menos chances de ser desbloqueada, por ser proprietária.
    Rodar filmes? Algo que não vai rolar com a Nintendo por enquanto, não sonhem! Se tiver que rolar filmes no Wii, será digitalmente.
    A Nintendo seria é muito burra de usar blu-ray. Primeiro pois essa mídia é o novo DVD e mais dia, menos dia já vai existir desbloqueio pra jogos gravados em Blu-Ray, assim como filmes. Segundo, em que mundo a Nintendo pagaria direitos à Sony? O que vocês fumaram? Nintendo + Sony, nunca mais gente!

    ResponderExcluir
  17. @Marcus Aurelius Obrigado pelo esclarecimento. Eu estava meio confuso...

    A Nintendo tem a Netflix, forte lá nos EUA, e deve existir algo parecido no Japão. Vai rodar filme em mídia física pra que?

    ResponderExcluir
  18. Além de que rodar blu-rays(principalmente se for pirata) no ps3 força o leitor que é uma beleza, então se quiser assistir filme blu-ray, comprem um leitor próprio xP.

    ResponderExcluir
  19. Falou bonito porem esqueceu =D.
    Sempre haveram "mods" já que o WiiU aceita hd externo, "concerteza?" provavelmente aceitará leitor externo de bluray ^_^
    Sim, caso vocês não saibam, mas existe leitor externo de bluray com funciona por USB ^^
    espero ter completado a resposta =D

    ResponderExcluir
  20. Bom, dependendo da velocidade da sua internet da pra assistir até via streaming. Já existem vários programas assim. Você tem um vídeo Bluray rip no seu PC, mas quer assistir na sua TV Full HD? use um desses programas, que serve para fazer streaming do PC para seu videogame. Eu já fiz isso no meu Wii, mas pra mim não compensa pq minha TV é de tubo rsrs

    ResponderExcluir
  21. Olha a BigN foi tão criativa pra criar o nome desse iDensity e tão péssima pro nome do Wii U.... Vou continuar chamando de Project Cafe ¬¬

    ResponderExcluir
  22. eu doido pra jogar o wii u (ano q vem infelizmente) e negoo reclamando de nome do console ¬¬ putzzz to ferradoo hahaha shit

    ResponderExcluir
  23. Galera, para os mais novos q ja nasceram na era do CD e do DVD e agora estão vendo o Blu-Ray tanto o CD quanto o DVD são midias criadas pela Sony em parceria com outras empresas assim como o Blu-Ray ou seja todas são tecnologia SONY, então o proposito de lançarem midia propria por parte da Nintendo provavelmente é pelo fato de tentar evitar a copia do disco e não por pagar royalty pra ninguem

    ResponderExcluir
  24. impressionante o vídeo dedeu
    os gráficos do WIIu e ótimo
    imagine como iria ficar o super mario galaxy para WIIu

    ResponderExcluir
  25. Pra mim, melhor que a mídia e a capacidade gráfica desse console é as possibilidades e os jogos da Nintendo.

    ResponderExcluir
  26. Uma mídia equivalente ao Blu-Ray, mas diferente? Isso significa pirataria difícil, o que significa só original (ah, vá).
    Onde quero chegar? Brasil. Vai F*DER com o preço dos jogos de novo e não vamos ter saída nenhuma se tivermos dinheiro, vamos ficar sem jogar.
    Se a Nintendo tem planos para o Brasil, uma boa ideia é começar a colocá-los em prática antes da chegada do Wii U por aqui, não acham?

    ResponderExcluir
  27. Concordo com o Ness. Eu sei que tem mta gnt q n gosta d pirataria mas o que seria o Play1, Play2 e o Wii no Brasil se n tivesse pirataria. Eu q n tow a fim d encomendar CD pela internet e nem comprar jogo nessas Saraivas q tem por aih

    ResponderExcluir
  28. Pois é pessoal, preparem-se para gastar suas suadas "doletas" no novo GameCube3. O maior problema da mídia 'proprietária' é um custo mais caro para os jogos, já que a produção das mídias fica limitada à produção dos jogos da Nintendo.
    Gamecube
    Gamecube2=WII
    Gamecube3=Wii_U

    ResponderExcluir
  29. Não intendi esse negocio WIIU MAS ACHO QUE SERÁ MUITO MANEIRO!!!!!!!Mas quando chegara?

    ResponderExcluir
  30. tem gente que reclama de tudo tmb né?
    quer um aparelho que leia blu-ray? simples, compra um aparelho p assistir filmes blu-ray. Console é p jogar n é p assistir filmes, e ainda mais blu-ray é da sony...

    ResponderExcluir
  31. lembre-se que a mídia do CUBE era falha por amazenar apenas 1.5 GB , enquanto os DVDs suportavan 4.5 GB . Já o iDensity é totalmente equivalente a um BD . E em tempo , a falta de um leitor de filmes não determina o sucesso de um videogame , vide o Wii com suas quase 90 milhões de unidades vendidas enquanto o ps3 com seu BD não ultrapassou 50 milhões !lembre-se que a mídia do CUBE era falha por amazenar apenas 1.5 GB , enquanto os DVDs suportavan 4.5 GB . Já o iDensity é totalmente equivalente a um BD . E em tempo , a falta de um leitor de filmes não determina o sucesso de um videogame , vide o Wii com suas quase 90 milhões de unidades vendidas enquanto o ps3 com seu BD não ultrapassou 50 milhões !

    ResponderExcluir
  32. Jesus como uma pessoa pode dizer uma frase estúpida dessas?

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google