Game que ensina a jogar Pokémon TCG será lançado para DS no Japão

Você gosta do Trading Card Game de Pokémon? Quem curtia o jogo de cartas dos monstrinhos certamente já jogou Pokémon TCG para o Game Boy Col... (por Unknown em 18/06/2011, via Nintendo Blast)

Você gosta do Trading Card Game de Pokémon? Quem curtia o jogo de cartas dos monstrinhos certamente já jogou Pokémon TCG para o Game Boy Color. A primeira versão do jogo chegou a ser lançada no ocidente junto com cartas especiais, mas a segunda não saiu do Japão. Desta vez teremos um novo jogo de TCG, Pokémon Card Game: How to play DS, produzido para o Nintendo DS. Infelizmente, é bem possível que esse jogo não chegue ao ocidente, já que ele será uma edição limitada, sendo vendido somente junto da nova coleção de TCG Black & White, kit de iniciantes, que será lançada no Japão no dia 5 de Agosto.

O jogador terá a oportunidade de escolher um dos 3 decks iniciantes e disputar partidas contra seis personagens controlados pela CPU. Desta vez o jogo será bem simples, tendo como único objetivo, utilizar uma forma mais didática de aprendizado, contando com um guia de regras e um quiz para que o jogador teste os seus conhecimentos de TCG. Também será possível utilizar a função DS Download Play, transmitindo um tutorial para outros usuários.

É possível que este pequeno guia abra as portas para que um futuro jogo de TCG seja lançado. Até lá, só nos resta aguardar com muitas esperanças.

Fonte: serebii.net

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Que merda, criem um Pokemon decente, porra!

    ResponderExcluir
  2. calma acabaram de lançar BW O_O

    ResponderExcluir
  3. aff!!! eu quero é um jogo de TCG de pokémon pra DS e nao um tutorial ¬¬
    eu adorei aquele de GBC mas nao lançar um jogo tao bom de forma descente pra DS é fod4

    ResponderExcluir
  4. Gostei pacas do pkmn Tcg do gbc (quanta sigla ^^).
    Tá realmente faltando um bom game de tcg dos monstrinhos.
    Uma forma diferente de jogar pokemon nunca é mal-vinda (apesar de eu não ter ficado muito empolgado com o Scrumble ¬¬).

    ResponderExcluir
  5. saindo a rom de emu (se tiver, né) eu ja to lá

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google