Saves de aplicativos do DSi serão apagados quando transferidos para o 3DS

Amanhã é certamente um dos dias mais esperados pelos donos de um 3DS: a data em que poderão atualizar pela segunda vez seu portátil 3D e apr... (por Luiza Machado em 05/06/2011, via Nintendo Blast)

Amanhã é certamente um dos dias mais esperados pelos donos de um 3DS: a data em que poderão atualizar pela segunda vez seu portátil 3D e aproveitar sem restrições os bônus proporcionados pelo serviço. Além do eShop e do navegador de internet, um dos benefícios será a possibilidade de transferir dados do DSi para o novo console.

Mas como tudo o que é bom dura pouco, foram encontrados alguns pequenos aspectos negativos em relação à transferência de dados, deixando a funcionalidade do 3DS a desejar.
Antes de enviar aplicativos conseguidos no DSi através do DSiWare, você deve ter em mente dois aspectos relevantes: no 3DS, você terá de criar um novo save para o aplicativo, pois não será possível manter seus dados antigos, e ao realizar a transferência, o software original contido no DSi será automaticamente apagado.

O interessante (talvez nem tanto) é que este também é o caso do Xbox para o Xbox 360. Ao transferir dados do console anterior ao recente, seus saves antigos são apagados como no DSi.



Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. só o DSi ou o lite e o Xl tambem ?

    ResponderExcluir
  2. O termo DSi foi usado para agrupar todas as versões, vamos dizer, que possuem o "i" no logotipo, ou seja, o Nintendo DSi e o Nintendo DSi XL.

    ResponderExcluir
  3. mas não sei se vai dar pra fazer isso mas acho que ai é só salvar seus saves em um cartão SD ai depois de realizar a transferencia você volta eles por console. isso é pelo menos o que eu acho que vai dar pra fazer

    ResponderExcluir
  4. A atualizaçao não ia ser dia 7 ? o.o

    ResponderExcluir
  5. @Sabaku
    Dia 6, à noite. Provavelmente horario dos EUA.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google