Sim, Zelda Ocarina of Time quase foi um FPS

Em mais um dos episódios do Iwata Asks , Yoshiaki Koizumi , diretor de The Legend of Zelda Ocarina of Time , comentou que originalmente o ... (por Gustavo Assumpção em 19/06/2011, via Nintendo Blast)

Zelda_Ocarina_of_TimeEm mais um dos episódios do Iwata Asks, Yoshiaki Koizumi, diretor de The Legend of Zelda Ocarina of Time, comentou que originalmente o game poderia ter se tornado uma espécie de FPS. Isso mesmo que você leu: nos primeiros protótipos do game, Link sequer aparecia na tela. Né por nada não, mas ainda bem que a Nintendo acabou abandonando a ideia, certo? Confira o que Koizumi disse:

"Eu conversei com Miyamoto-san sobre como deveríamos fazer The Legend of Zelda para o Nintendo 64 e ele perguntou: “O que você acha sobre Link não aparecer diretamente?"..."Ele queria torná-lo um jogo de primeira pessoa."

"Ele queria fazer um FPS (first-person shooter)" Iwata acrescentou.

"Isso. No início ele tinha a imagem que você estaria no primeiro andar, em primeira pessoa e quando um inimigo aparecesse, a tela mudaria, Link apareceria e a batalha se desenrolaria a partir de uma perspectiva lateral. "

Já pensou se a ideia tivesse sido levada adiante? Provavelmente um dos melhores games de todos os tempos seria consideravelmente bem diferente do que nós conhecemos…

Via: Shacknews


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Poderia ter sido interessante sim, mas não acho que o jogo seria amado até hoje, como o resultado final de Ocarina é... E provavelmente não teriamos a versão 3D dele XD

    ResponderExcluir
  2. Imagina a navi em um FPS?!!

    - Hey, listen!!!
    - Head Shot!!

    ResponderExcluir
  3. ainda bem mesmo
    ocarina of time é um jogo estraordinario do geito que ele é.

    imagina batalhar contra o dark link em um FPS

    ResponderExcluir
  4. seria MUIIIIIIIITO estranho, dar golpes de espada a estilo de FPS Oo

    ResponderExcluir
  5. detesto jogo em primeira pessoa o mais emocinante nos games e vc controlar o personagem isso sim que é massa

    ResponderExcluir
  6. Ainda bem que não ficou assim.

    ResponderExcluir
  7. Ainda bem q está assim, mas com certeza o gênio Miyamoto-san faria algo mto bom msmo sendo um FPS

    ResponderExcluir
  8. Imagine o desespero que ia dar quando o ReDead te agarrasse O_O Tenso! Eu tinha medo dos ReDeads quando era pequeno, não conseguia zerar o jogo por causa da hora de passar pra o Temple of Time quando adulto... Até eu descobrir a Song Of Sun

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google