Top 10

Top 10: Momentos Marcantes da E3 2010

Há um ano todos nós estávamos empolgados, sentados em frente aos nossos computadores e TVs aguardando o inicio de um momento a muito esperad... (por Vinicius Manzano em 05/06/2011, via Nintendo Blast)

Há um ano todos nós estávamos empolgados, sentados em frente aos nossos computadores e TVs aguardando o inicio de um momento a muito esperado: A copa do mundo  E3 2010. Muitos de nós já sabíamos o que esperar da E3, mas isso não impediu de nos surpreendermos e aplaudir o maior evento de jogos eletrônicos do mundo. Com a edição de 2011 já batendo a nossa porta, preparamos uma lista com os 10 momentos mais marcantes da Nintendo (e outras produtoras) na E3 2010 para você relembrar o porquê deste ser o maior evento de games do mundo.

  • 10 - Call Of Duty: Black Ops

Todos já sabíamos que haveria o anúncio oficial de um Call Of Duty na feira, o que ninguém esperava era o período para onde iriam levar a franquia. A Guerra do Vietnã foi o conflito escolhido pela Treyarch e foi uma escolha muito bem recebida por todos que estavam cansados de serem colocados na Segunda Guerra.

  • 9 - Portal 2 … Multi plataforma!

Esta foi uma grata surpresa, considerando que Gabe Newell, um dos fundadores da Valve, havia feito algumas declarações não muito favoráveis ao Playstation 3 apenas alguns meses antes da feira. O anúncio de que Portal 2 multi plataforma e não somente isso, também poderia ser jogado entre as plataformas, onde, por exemplo, você pode estar jogando no seu PC e a outra pessoa em um Xbox 360 por exemplo foi ao mesmo tempo inesperado e surpreendente.

  • 8 - Metal Gear Solid Rising

O anúncio de um novo Metal Gear sempre é uma noticia bem vinda, ainda mais quando Hideo Kojima anunciou que ele seria lançado também para PC e Xbox 360. Mais uma vez um game da franquia se tornava plataforma, mas excluía a plataforma Nintendo da festa - uma pena que um jogo que poderia fazer uso do Motion Plus não seja lançado para o Wii.

  • 7 - Playstation Move

O acessório que colocou a Sony no mundo dos jogos casuais não foi exatamente uma surpresa, mas nem por isso foi menos marcante. A demonstração do PS Move no palco foi impecável, mostrando boa sincronia nos jogos, movimentos reproduzidos com exatidão e execução de boas ideias. Convenceu, mas parece que nos últimos meses perdeu o fôlego.

  • 6 - Goldeneye 007

Não há nem o que dizer sobre este anúncio, Goldeneye 007 foi um dos jogos com o multiplayer mais aclamado do Nintendo 64, e foi divulgado que seria lançado um remake para o Wii sem muitas mudanças. Foi um dos pontos mais altos da conferência da Big N em 2010, mesmo que o trailer tenha vazado dias antes da coletiva da empresa.

  • 5 - Kinect

O anúncio oficial do Project Natal, doravante chamado de Kinect, foi o melhor da conferência da Microsoft. A demonstração do acessório para a imprensa também foi bem sucedida e não fez feio. Os primeiros games revelados se mostraram interessantes para o público casual e conseguiram conquistar os holofotes da imprensa mundial.
  • 4 - Kirby Epic's Yarn

Após 10 anos sem aparecer em um console de mesa, Kirby foi anunciado como o retorno da franquia com a qualidade que ela merecia., Com o lançamento apenas 4 meses após a E3, esse acabou sendo a maior surpresa da coletiva da Nintendo, sendo considerado por muitos com o melhor game de toda a E3. Este foi um anúncio que pegou todos de surpresa e fez alguns fãs eufóricos aplaudirem de pé durante a conferência mas não tão .

  • 3 - Donkey Kong Country Returns

Oito anos após o lançamento de Donkey Kong Jungle Beat para o Gamecube, a série retorna de maneira triunfal para o Nintendo Wii. Anunciado na E3 logo após Kirby Epic Yarn, ninguém pensou que a Nintendo poderia surpreender mais e ela nos presenteia com um novo jogo do macacão. O desenvolvimento nas mãos da Retro Studios só serviu para completar a certeza de que esse seria um dos games mais importantes do ano.

  • 2 - Legend Of Zelda: Skyward Sword

Todos já esperavam mais detalhes sobre o novo jogo da franquia, e logo no inicio da apresentação, a Nintendo nos mostrou o primeiro trailer de Skyward Sword. Logo em seguida Shigeru Miyamoto subiu ao palco com a espada e o escudo que se tornaram icônicos na conferência de 2005 para demonstrar a nova aventura de Link. Apesar dos problemas técnicos e do visual pouco inspirado, a nova aventura de Link agradou por ser ao mesmo tempo tradicional e ancorada nas evoluções técnicas do Wii.

  • 1 - Anúncio e demonstração do Nintendo 3DS

O 3DS foi oficialmente anunciado e apreciado pela imprensa na E3 2010. Os jornalistas especializados não pouparam elogios ao novo portátil da Nintendo. Vários jogos foram demonstrados na no telão para o anúncio, mas os que mais chamaram atenção foram sem dúvida Kid Icarus Uprising e The Legend of Zelda Ocarina of Time 3D, que não apareceu na coletiva mas conseguiu chamar a atenção de todo mundo.

E essa E3, quais serão os momentos marcantes? A partir de amanhã vamos começar a conhecer!


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Acho que todos este foram momentos marcantes, mas acho que em ordens diferente. Mas a materia fico boa, parabens

    ResponderExcluir
  2. um momento a muito esperado: A "copa do mundo" E3 2010.

    EURI

    ResponderExcluir
  3. Com certeza,o que mais me marcou desde a E3 do ano passado,além do DK returns,foi o 3DS.desde a data de demonstração eu venho enchendo meu porquinho pra comprá-lo,junto com o Zelda 3D,diga-se de passagem.alguém sabe se a nintendo pretende lançar uma edição comemorativa,tal qual fez com Hanna Montana ¬¬',New Super Mario Bros DS e tantos outros jogos???

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google