Estúdio explica porque Tales of Graces do Wii não será lançado na América

Tales of Graces é um game dos RPG mais importantes do Wii e foi lançado em 2009 apenas no Japão. Mais tarde, o jogo da Namco acabou ganhand... (por Anônimo em 04/07/2011, via Nintendo Blast)

8779132aaaTales of Graces é um game dos RPG mais importantes do Wii e foi lançado em 2009 apenas no Japão. Mais tarde, o jogo da Namco acabou ganhando uma versão para o Playstation 3 - Tales of Graces F -  que será lançado no ocidente. Durante uma entrevista para o Kingdom Of Tales, o executivo Makoto Yoshizumi, do Tales Studio, foi questionado sobre a possibilidade de Tales of Graces para Wii ser lançado no ocidente.

"Queremos oferecer a mais completa e a melhor experiência para os fãs dos EUA e Europa, portanto estamos lançado Tales of Graces F. O jogo na versão PS3 está em um disco de blu-ray. Seria quase impossível de condensar todos os dados do jogo de em um disco de Wii, então, infelizmente, não haverá lançamento do Tales of Grace do Wii. "-  Makoto Yoshizumi
Particularmente, não me convenceu essa desculpa. O trabalho de dublagem e tradução da versão de Tales of Graces não caberia em um disco de Wii? Realmente me questiono a respeito disso.

Via: KingdomOfTales / GoNintendo

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. @Felipe Castro : Ele n falou mto da questão da dublagem e da tradução n funcionarem. Ele tava falando do conteudo adicional q o jogo ganhou na versão PS3, além da melhora grafica (acho q deve ter tido, mas nem estou seguro disso). Então o q ele disse (visivelmente) foi: seria dificil pegar a versão de PS3 e colocar num DVD p Wii.
    A meu ver (o q n significa nada pq eu n sou especialista nesses assuntos) é mais questão do custo q ia ter p fazer a versão melhorada rodar em um Wii e relacionando esse custo com o beneficio, eles acharam q ia só trazer problema até pq um jogo de Wii é mais facil de piratear do q um de PS3 (até onde eu sei) e, portanto, eles devem ver mais desvantagens do q vantagens nisso. Eles provavelmente preferem que os fãs da serie q tem o console da Nintendo fiquem chupando dedo a ter a chance de ter lucros reduzidos. Uma pena.

    ResponderExcluir
  2. É quase a mesma conversa que o pessoal da Infinity Ward dá pro Wii: falta gráfico, falta som, falta espaço no disco.... Eles até que tinham razão porque mesmo a versão mais completa do CoD pra Wii chegava longe das versões pros outros consoles e com a chance de queimar o leitor ainda. Mas acho que se lançassem o Tales of Graces pro Wii até que não seria uma má ideia, daria pra ganhar um bom lucro mesmo com essas limitações todas.

    ResponderExcluir
  3. @Ray Eu entendi que é sobre o conteúdo adicional! Mas se pegassem apenas o jogo lançado no Japão para o Wii. O primeiro game Tales of Grace que não contém nenhum extra, poderia sim ser lançado na América! Como afirmei na postagem não me convenceu essa desculpa...achei um temendo descaso aos portadores de Wii do Ocidente.

    ResponderExcluir
  4. Acho isso uma sacanagem Tales of e uma grande franquia de RPGs (o que o wii não tem uma boa gama), o Tales of Graces é um dos melhores tales já feitos que não vai vir para o wii...
    Pouco me importa os conteúdos extras eu quero é o jogo em si, o que podiam trazer sem problemas para o ocidente

    ResponderExcluir
  5. Putz! Então quem mandem o jogo igual ao que foi lançado no Japão. Essa desculpa nunca vai me convecer

    ResponderExcluir
  6. que desculpa efarrapada!!

    O syphonia era em 2 cds no GC, porque esse não pode ser em 2 DVDs? duvido que não cabe, aff

    ResponderExcluir
  7. fora que essa desculpa e esfarrapada pois jogos como Smash Bros e Metroid Other M são de Dvd de duas camadas que roda perfeito no wii ¬¬

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google