Nintendo investe pesado na construção de um novo centro de pesquisa e desenvolvimento no Japão

Ontem (30/06), o jornal japonês Nikkei revelou alguns detalhes impressionantes sobre o novo prédio da Nintendo que será construído no próxi... (por Gustavo Assumpção em 01/07/2011, via Nintendo Blast)

nintendo_logo_greyOntem (30/06), o jornal japonês Nikkei revelou alguns detalhes impressionantes sobre o novo prédio da Nintendo que será construído no próximo ano em terra japonesas. Situado em Kyoto, em uma área de 40.582 m², o prédio terá um custo estimado de mais de 16 bilhões de ienes e deve começar a ser construído em janeiro de 2012 – a expectativa é que tudo fique pronto no final de 2013.

A ideia é que essa nova fábrica se torne um centro de referência para a produção de hadware e software. A expectativa é que mais de 1500 pessoas vão trabalhar na nova construção. Agrupando divisões que hoje são situadas longe uma das outras, a promessa é que essa junção permita uma melhor comunicação entre as equipes de criação. É a Nintendo investindo bem os lucros dos últimos tempos – que bem sabemos que não foram poucos.

Via: Andrisang


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Quanto que tá o Iene, hein? Eu nunca sei.

    Esse investimento reforça ainda mais o conceito Nintendo de software e hardware.
    Muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Tá com o embornal cheio e não sabe onde botar tanto dinheiro!!! hahahah, que isso resulte em mais games em menos tempo, porque convenhamos a Nintendo é muito lenta no desenvolvimento dos seus games, vamos agilizar ae!!!

    ResponderExcluir
  3. Poxa! Janeiro de 2012? Tinha que começar agora!

    ResponderExcluir
  4. Isso com certeza resultaria em uma melhor qualidade de Hardware da Nintendo nos próximos anos, além de que podemos esperar maior qualidade e rapidez no desenvolvimento da Nintendo. De qualquer forma é um excelente investimento da Big N!!

    ResponderExcluir
  5. Acho ótima essa iniciativa da Big N. E se me permite descordo um pouco de vc Mad, ñ é que demorem mas os principais títulos tem um padrão de qualidade a zelar oq seria difícil de manter se saíssem um por ano...

    ResponderExcluir
  6. E eu volto a dizer!

    Está passando da hora de comprar ações da Nintendo!

    ResponderExcluir
  7. Aew galera que quer saber quanto é 16 bilhões de ienes...atualmente o iene esta valendo 0,012373 dolares americanos...valendo disso, entao 16 bilhões de ienes equivalem à 198 milhões de dolares o que equivale à 308 milhoes de reais.

    ResponderExcluir
  8. vou mandar meu curriculo pra la :)

    ResponderExcluir
  9. Deve ser fantástico trabalhar em um local como esse.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google