Pokémon Blast

Trainer Card: Thiago Cardoso, o colecionador Pokémon

No Trainer Card desta semana entrevistamos o treinador cearense Thiago Cardoso, líder de ginásio da LOP-CE e Ex-líder da LOP-Online. É um ... (por Unknown em 31/07/2011, via Nintendo Blast)

No Trainer Card desta semana entrevistamos o treinador cearense Thiago Cardoso, líder de ginásio da LOP-CE e Ex-líder da LOP-Online. É um jogador bastante conhecido na LOP-CE por ter se destacado bastante nos torneios, principalmente no final da terceira geração e no começo da quarta. Se assim como ele você já tiver feito muitos amigos por conta de Pokémon, não pode deixar de ler!
Nome: Thiago Cardoso
Idade: 21 anos
Nick: Lius
Ocupação: Regulador da central de procedimentos médicos
Pokémon preferido: Tyranitar
Seis Pokémon que mais gosta de usar: Quagsire, Suicune, Garchomp, Scizor, Ninjask e Palkia.


NB: Qual foi o seu primeiro contato com a série?


Thiago: Meu primeiro contato com Pokémon foi no início de 1999 durante as aulas de informática no colégio. Até então eu nunca havia ouvido falar do jogo, nem mesmo o nome eu sabia. Pouco tempo depois eu vi o lançamento do anime no programa da Eliana e isso foi surreal. Depois de acompanhar o anime eu comecei a me aprofundar nos jogos. Gosto tanto da série que hoje em dia faço coleção, já tenho todos os jogos da quarta e quinta geração e estou me planejando para ter todos os da terceira em breve.
 
O rei do deserto
NB: O que mais fez que você gostasse de Pokémon?

Thiago: O que mais chamou minha atenção foi o fato de eu poder utilizar os "inimigos", pois você enfrentava um Pokémon selvagem e logo depois ele estava no seu time. Sempre tive vontade de usar os inimigos enquanto estava jogando outros jogos e posso dizer que isso foi algo que realmente me conquistou em Pokémon. Quando comecei a ver o anime, me senti completamente dentro da atmosfera do jogo, me sentia no mundo Pokémon.
NB: Como você começou a fazer batalhas Pokémon?

Thiago: Depois de finalizar o jogo e repetir o processo diversas vezes, Pokémon começou a se tornar muito repetitivo. Foi nessa hora que comecei a jogar com outras pessoas, no colégio por sinal, e percebi que o jogo também poderia me fornecer este tipo de desafio.
NB: Como Pokémon afeta a sua rotina?

Thiago: Normalmente Pokémon não é um jogo que eu jogo casualmente. Eu reservo dias para cada uma das atividades que pretendo fazer no jogo. Apesar do meu Nintendo DS sempre estar comigo no trabalho, eu quase nunca jogo Pokémon por lá, até pelo fato de que as atividades que faço no jogo exigem bastante atenção

NB: Conhece alguma história engraçada que envolva a série?

Thiago: Lembro de que no colégio as pessoas acreditavam no boato do Mew Negro dos Olhos Vermelhos

Preciosa used Bullet Punch
NB: Acho que alguém assistiu muito Yu-Gi-Oh! hein...

Thiago: A única coisas que me lembro no momento é que teve uma época que fiquei obcecado por Pokémon shiny. Consegui um Ditto shiny e fiz vários cruzamentos com ele para obter alguns monstrinhos com o mesmo benefício. Gostava muito do Scizor e soube que a versão shiny dele era dourada e isso me motivou bastante para ter um. Depois de vários dias, consegui um e horas depois participei de um torneio com ela(era fêmea). O fato que chamou a atenção de todos foi o nome do Pokémon, "Preciosa". Era algo muito importante pra mim, fazia uma referência a senhor dos anéis, além de ser dourado [risos]. Isso rendeu muitas risadas durante o torneio.

Análise Pokémon


Pokémon:
Garchomp
Ainda bem que ele
não tem Dragon Dance...
Tipo: Dragon / Ground
Item: Choice Scarf
Ability: Sand Veil
Ev: 252 ATK / 252 Speed / 4 HP
Nature: Adamant (+ATK / - SATK)
Golpes:
- Outrage
- Earthquake
- Fire Fang
- Rock Slide

O Garchomp é um Pokémon magnífico. Na sua primeira mudança de geração não perdeu praticamente nada, obviamente vieram alguns dragões almejando o seu trono, mas ainda assim ele é um ótimo monstrinho para se ter no time.

Garchomp é rapido, tem uma base de ataque invejável, defesas incrivelmente altas para um Sweeper(Pokémon de estilo ofensivo). Sua Ability Sand Veil faz com que o oponente tenha maiores chances de errar os golpes direcionados ao Garchomp e isso sempre ajuda bastante. 

O grande dragão entra em ação para fazer o papel de um Revenge Killer(Pokémon que entra logo após um companheiro ser derrubado, com o objetivo de terminar o trabalho), o interessante é que poucos notam esse papel até serem surpreendidos pelos seus 454 de Speed, graças ao Choice Scarf.

Outrage é o seu dano máximo, consegue dar conta de quase tudo, mas usado com cautela, pois pode ficar duplamente preso, no efeito do golpe e no efeito do item, é algo bem vindo apenas quando não existe duvidas que o adversário não terá como usar isso ao seu favor.
Earthquake é o mais utilizado por conta do STAB(Bônus aplicado ao dano de golpes do mesmo tipo do usuário) e da Accuracy. Realmente é um golpe que não poderia ficar de fora. Fire Fang é uma herança da ameaça Scizor na quarta geração e agora adiciona a sua lista alvos como Ferrothorn, Serperior e Escavalier. Rock Slide é preferível à Stone Edge por três motivos: Accuracy, PP e Flinch. Etse último, ainda mais, já que ele é um Pokémon bastante veloz.


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Eu queria ter um Scizor Shiny XD

    ResponderExcluir
  2. Eu queria ter um Ditto Shiny..., muito boa a matéria.

    ResponderExcluir
  3. Ja joguei todos os games da franquia(todos emulados) Finalzinho do ano eu compro o meu Nds(ja tenho super nintendo,game boy pocket e um wii)

    ResponderExcluir
  4. Nao aguentei...comprei ontem pela internet Pokemon Black.....

    ResponderExcluir
  5. quem quer comprar cards do pokemon

    ResponderExcluir
  6. CAra vc coleciona cartas, tenho umas aki de 1998 te agrada?

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google