Zelda Day ocorrerá neste sábado no Rio de Janeiro/ RJ

Fãs de Zelda que estiverem amanhã no Rio de Janeiro poderão apreciar um grande evento com a temática Zelda, que será compartilhada com ... (por Jaime Ninice em 29/07/2011, via Nintendo Blast)

Fãs de Zelda que estiverem amanhã no Rio de Janeiro poderão apreciar um grande evento com a temática Zelda, que será compartilhada com vários adeptos, alguns deles já confirmaram sua presença pelo Facebook. Trata-se do Zelda Day, um evento que reunirá diversas atrações dentre reuniões, piqueniques, apresentações musicais, teatro e muito mais, tudo regado ao melhor estilo Kokiri de ser.

"A idéia do evento veio a partir de uma social na qual os indivíduos presentes começaram a tocar e dançar aleatoriamente pela rua algumas das músicas de Zelda, e a brincadeira agora tomou uma proporção maior" - conta um dos organizadores do evento.
Haverá um show acústico com banda temática tocando os principais temas de Zelda, com instrumentos que remetem à série. Dentre escaletas, bongôs, flautas, ocarinas, kalimbas, cajons, violinos e muitos outros. O set list já está confirmado, e a princípio será este:

Saria's Song
Clocktown
Song Of Storms
Gerudo's Valley
Zelda`s Lullaby
Wind Waker Theme Song
Song Of Time
Kokiri Forest
Kakriko Village
Dragon Roost Island
Bolero Of Fire
Overworld Theme
Epona's Song
Market Theme
Horse Race

O evento irá contar também com um Piquenique, entre bebidas estilosas nos mais variados temas, como Red Potion, Blue Potion e Green Potion, dentre outras variações e novidades que se confirmarão no local.

Os organizadores do evento pedem para que os visitantes compareçam ao evento vestidos à caráter, com gorros, camisas, acessórios, ou mesmo que contribuam de alguma forma para a realização e visual do evento. O intuito é reunir muitos fãs de Zelda espalhados pela cidade para trocarem ideias e até jogar um pouco de DS/3DS.

O evento ocorrerá neste sábado, dia 30 de julho, das 15:00 às 18:00 horas na Praça General Osório (Bosque Arborizado) no bairro de Ipanema, Rio de Janeiro/RJ. A entrada é gratuita.


Jaime Ninice é cravista, formado pela UFRJ, e mestre em música na mesma instituição. Sua paixão por games, eventos e revistas o levou a escrever e revisar artigos desde 2010 no @Blast. Hoje é redator das publicações impressas sobre retrogames WarpZone.me


  1. É nessas horas que tinha vontade de morar no Rio de Janeiro!
    mas espero que venha algum evento desses pro Ceará também lol

    ResponderExcluir
  2. É nessas horas que tinha vontade de morar no Rio de Janeiro!
    mas espero que venha algum evento desses pro Ceará também lol[2]

    Que droga! Aqui em Fortaleza não tem nada interessante!

    ResponderExcluir
  3. Arf, como sempre tudo no Brasil se resume ao sudeste... não, melhor, a Rio de Janeiro e São Paulo. ¬¬

    ResponderExcluir
  4. Galera esse será um evento organizados por pessoas como você e eu. Se possui o desejo de realizar/participar reúna um grupo de pessoas e se organizem. Amigos ai de cima não trollem o sudeste a culpa de má administração dos governos não é interaimente nossa!

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Eu até gostaria de participar, mas não tenho nada relacionado a Zelda pra vestir D:

    ResponderExcluir
  6. Oh 'NathanMarinho, pega uma camisa verde e escreve Zelda nela. Pronto, ja dá pra ir.

    ResponderExcluir
  7. Má administração do governo, ein? Ah se fosse só isso... O problema é que só tem por lá mesmo, porque eu acho bom que esses eventos aconteça...

    ResponderExcluir
  8. Galera, não reclamem que "esses eventos só acontecem em tal cidade/tal região". A grande maioria deles só ocorre em regiões em que pareça rentável para os organizadores. Ou seja, com uma grande participação do público, muito lucro.
    Portanto, a única forma de alguém se interessar em investir em eventos na sua cidade é se for ter um grande retorno. Pra isso, é necessário que o "tema" seja popular na sua região e que os fãs demonstrem interesse.
    Esse evento de Zelda é totalmente feito de fãs para fãs. Não existe uma margem de lucros, mas os organizadores desejam que todos os que apreciam a série, participem.

    É para chamar a atenção. É para divulgar. É para colocar o Rio no mundo dos games. É para dizer "Hey, nós amamos Zelda!".

    ResponderExcluir
  9. muito bom pena q eu moro em sampa

    ResponderExcluir
  10. Adorei isso. que pena que só li agora porque se eu tivesse lido antes eu iria. moro no Rio.

    ResponderExcluir
  11. Ano que vem vai ter de novo?

    ResponderExcluir
  12. Não era mês que vem?

    Eu fiquei sabendo em cima da hora =/

    ResponderExcluir
  13. Segue o link(hehe) de como foi o evento:
    http://www.nintendoblast.com.br/2011/08/rio-de-janeiro-hyrule-por-um-dia.html

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google