Enquanto Isso: Empresa revela nova maneira de criar gráficos com a utilização de átomos

Uma empresa australiana, chamada Euclideon , lançou um vídeo na internet com a demonstração em vídeo de uma nova tecnologia para criação de ... (por Lucas Marins em 10/08/2011, via Nintendo Blast)

ElephantsUma empresa australiana, chamada Euclideon, lançou um vídeo na internet com a demonstração em vídeo de uma nova tecnologia para criação de gráficos em três dimensões sem a utilização de polígonos. A nova tecnologia consiste num método de transformar tudo em “átomos”, em vez do uso dos polígonos. Segundo a empresa, essa nova possibilidade levaria a um poder ilimitado às imagens. Para demonstrar o poder, eles criaram uma grande ilha digital.

Segundo a Euclideon, esse é um método utilizado na medicina e na ciência e estão desenvolvendo uma maneira de ser aplicada em jogos. A empresa compara os gráficos poligonais de diversos jogos da indústria de games, mostra os diversos problemas encontrados e como isso poderia ser resolvido com a utilização dessa tecnologia, evitando por exemplo pontos angulares nos desenhos.

Como nem tudo são flores, essa tecnologia necessita de um grande poder de processamento e quanto maior o número de imagens, mais lento ficará. Há problemas também na iluminação. Mesmo assim, eles estão procurando uma maneira de contornar esses problemas.

A empresa criou com a sua tecnologia uma grande ilha que mostra o poder infinito do novo método, segundo eles, produzindo até grãos de areia. Abaixo está o vídeo com as imagens e demonstrações:

Para legendas, clique em CC.

Via: Sedentário e Hiperativo


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Pode parecer meio distante ainda, mas a tecnologia é bem interessante e tem tudo para virar tendência nos jogos do futuro!^^

    ResponderExcluir
  2. Ja faz 2 anos que os caras tão trabalhando nisso, e parece que evolui bastante, antes estava assim: http://www.youtube.com/watch?v=JWujsO2V2IA&feature=related

    ResponderExcluir
  3. Muito bom!!! Quando será q isso chegará aos consoles caseiros???

    ResponderExcluir
  4. impressionante, é a próxima geração!

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google