Miyamoto usará o Wii U para aprimorar atividades físicas

Numa discussão sobre o Wii U recentemente publicada na Europa, Shigeru Miyamoto, desenvolvedor e gerente geral da Nintendo EAD, prometeu uma... (por Eduardo Jardim em 30/08/2011, via Nintendo Blast)

Numa discussão sobre o Wii U recentemente publicada na Europa, Shigeru Miyamoto, desenvolvedor e gerente geral da Nintendo EAD, prometeu uma experiência física ainda mais aprimorada com o programa Wii Fit para o próximo console da Nintendo. Embora não quisesse entrar em detalhes, Miyamoto revelou estar trabalhando num novo Wii Fit que incluirá o uso de novas estratégias para a execução de exercícios.

Uma dessas estratégias, segundo Miyamoto, é o uso de uma câmera para detectar os movimentos dos jogadores, similar à mostrada nas conversas de vídeo do Wii U exibidas na E3 deste ano — embora, no vídeo, a câmera não tenha sido aplicada a nenhum tipo de jogabilidade. "Você pode posicionar [a câmera] de frente para alguma coisa, enquanto o game monitora o seu status", sugeriu o pai das ideias.

Será que, no Wii U, teremos uma tecnologia similar à detecção de movimentos do Kinect?

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.


  1. espero que eles usem mais o wiimotion plus

    ResponderExcluir
  2. Wii U em realismo por Ação ao Vivo não vai rolar, como:

    COD:
    "Balance essa COISA ai para dar facada"
    "Ah, claro, realmente parece que estou segurando uma arma branca LOLWUT j/k".

    Jogo de dança:
    *Ah, nem tem como exemplificar.

    Uma solução seria comprar mais aparatos de plástico e/ou tecnologias revisadas.
    "OMG lançaram o novíssimo e exclusivo Wii Motion U, nunca visto antes em nenhum lugar"
    o_O

    ResponderExcluir
  3. Wii U já deveria vir com uma camera como o kinect, custa quase que nada. O Move tem, Kinect tem, Wii precisa ter para os movimentos ficar mais precisos.

    ResponderExcluir
  4. Wii u copiando xbox

    e depois nego fala da sony copiando wii

    herp derp

    ResponderExcluir
  5. Mas quem usa mesmo a câmera pra detectar movimentos não era a PS Eye?

    ResponderExcluir
  6. Meu amigo Saymon, como o Wii U estaria copiando o xbox?
    Cara, tanto o move da sony como o kinect da microsoft vieram bem depois para tentar competir com o sucesso estrondoso que o wii fez devido à sua tecnolgia onde o gamer pode interagir muito mais no jogo utilizando seus movimentos. Entenda que sem o nintendo Wii também não existiriam os "kinects" e os "moves" meu brother. Portanto a nintendo pode fazer o que ela quiser neste quesito e ninguém pode falar nada, afinal é sempre ela quem traz as maiores novidades e avanços principalmente quando o assunto é jogabilidade, os outros vem atrás copiando e supostamente efetuando aprimorações naquilo que a nintendo lança.

    ResponderExcluir
  7. O move é uma cópia escarrada do wii remote, já o kinect veio com aprimorações de alta tecnologia, mas também lançado para competir com o Wii; as duas (microsoft e sony) lançaram estes acessórios muito tarde, quase no final desta geração de consoles, tanto que quase não possuem títulos decentes para explorar o pontecial dos sensores. Foi a nintendo quem trouxe para o mercado a revolução no modo de jogar; acho que além de patentear deveria haver um modo de cercar um invento como estes para que ninguém viesse a copiar ou fazer acessórios parecidos e melhorados só para pegar carona no sucesso de quem realmente idealizou a coisa como a sony e a microsoft fizeram tentando alcançar o púlbico que se simpatizou com a jogabilidade do Wii. Eu tenho um X360 slim e um Wii Black 4.2u, conheço e gosto do potencial da "xcaixa", mas daí pra eu dizer que a nintendo tá copiando sua tecnoligia é ruim heim? por vezes prefiro jogar no wii do que no xbox, pois é bem menos enjoativo e tem seu estilo próprio com jogos que desde o início foram desenvolvidos para explorar o jeito revolucionário de manipular os games.

    ResponderExcluir
  8. Saymon

    Não se esqueça que quem utilizou primeiro câmera para captar movimento foi Wii com o jogo Your Shape em 2009, a Microsoft só foi copiar em 2010. Por isso o xbox já faz 4 anos que é o quinto videogame em vendas, num universo de 5.

    ResponderExcluir
  9. Tecnologia é tecnologia e é pra ser usada.

    ResponderExcluir
  10. Sério, ainda fico rindo dos moralistas que querem calar uma única frase com 300 argumentos. Mas quem sou eu para dizer isso?

    ResponderExcluir
  11. MORALISMO = Tendência a priorizar de modo exagerado a consideração dos aspectos morais na apreciação dos atos humanos (dicionário aurélio).

    Não houve moralismo aqui, apenas expus meu modo de ver valendo-me de verdades que diga-se de passagem: todos já sabem.

    Só uma observação: A argumentação, desde que seja convincente, rica e bem embasada por de até ocupar espaço digno de um livro para rebater apenas uma simples afirmação ou frase, importa mesmo é que sirva ao seu propósito que neste caso seria provar o quão equivocado estava o Sr. Saymon quando redigiu seu texto.

    Passar bem.

    ResponderExcluir
  12. Concordo que tecnologia é pra ser usada, claro, mas não podemos deixar de honrar quem merece. Falamos aqui de competitividade, o mercado é assim e graças a isso é que temos as maravilhas tecnológicas atuais. Ninguém dedica tempo e dinheiro no desenvolvimento de algo para depois ser simplesmente plagiado e ver os elogios que deveriam ser seus sendo prestados a outros. Cara, a sony, a microsoft ou a nintendo, nenhuma delas pagam minhas contas e também não colocam comida na minha mesa, por isso não "visto a camisa" de nenhuma delas, porém, penso assim: para criticar é necessário ter um mínimo de conhecimento sobre o assunto em questão, é disso que estou falando; alguns só porque "majam" de um joguinho ou outro e possuem um ps3 ou xcaixa em casa pensam que podem entrar e falar bobagens sem nem conhecer um pouco da história dos games, dos consoles, das grandes produtoras de jogos, consoles etc. Quem é gamer antigo sabe que bom jogo e bom console hoje e sempre é aquele que traz diversão, interatividade, jogabilidade, história e cultura também, não só gráficos fotorealísticos e matança à "rôdo". Quando falo bem da nintendo é porque conheço seus produtos a muito tempo (desde seus primeiros consoles) e sei que é uma empresa que sempre investiu em jogos de qualidade e que não agredissem bons princípios, acho até legal que com o Wii U os gamers hardcores também tenham sua vez, mas sei que a Nintendo em toda sua história nos fez acreditar que sua preocupação também se concentra nas famílias, nos pais que assim como eu, gostam de um bom jogo mais complexo, mas que precisam de algo mais leve e inocente para por diante dos seus filhos, fato é que sony e microsoft investem muito pouco nisto, o publico alvo deles são os jogadores mais fanáticos e amantes de games hardcore.

    ResponderExcluir
  13. Tu precisa de duas wall texts pra criticar uma frase que está apenas zoando, sério? Encontrei meu sucessor xD

    ResponderExcluir
  14. Nossa,em cada post que eu leio e comento eu vejo "conversas paralelas".Será que...
    Não vou nem falar.

    ResponderExcluir
  15. Bom meu brother, de fato este não é o único fórum que eu conheço e frequento não, mas em todos os que eu entro pra comentar sempre utilizo o mesmo nick que por sinal é meu próprio nome, agora se os nintendistas de plantão lêem, gostam das minhas postagens e resolvem copiar para postar em outros lugares aí já não é problema meu, não posso fazer nada, realmente já ví palavras escritas por mim em comentários de outros sites nos quais eu nem havia me cadastrado, mas fazer o que? até que acho isso legal desde que não comprometam minha pessoa rsrsrsrsrs. E para o Ness_64, rsrsrs você é uma piada brother kkkk, de vez em quando me dá isso de ficar escrendo bastante mesmo, se cuida, abraço.

    ResponderExcluir
  16. Bom, mas chega.... não quero falar de nintendo, sony ou microsoft por tão cedo, acho que já falei/digitei demais sobre estes assuntos, daqui até sair este nintendo Wii U muita gente ainda vai expor suas opiniões, mas pra mim estas expeculções todas estão tornando o assunto um tanto "remoído" eu estava de férias e já lí muito sobre tudo isso, agora vou trabalhar cuidar da minha casa, do meu filhinho e da patroa, e deixar que estas empresas se virem com seus lançamentos, depois eu só escolho um deles pra comprar e me divertir kkkkkkk

    ResponderExcluir
  17. Sou uma piada? Então o meu trabalho está feito por aqui. Adios amigo xD
    Nem tô levando à sério esse pessoal agora, só os que postam as notícias e pronto. Não vale tanto a pena mesmo. :/

    Se quer me ver falando sério, volta umas páginas daqui e olha meus comentários, mas como você deve ter de fato uma vida, provavelmente nem vai fazer isso, então pode deixar quieto se quiser .-.

    ResponderExcluir
  18. Ah, antes que eu me esqueça, para mim você está certo em tudo o que falou, manolo. Pessoalmente, eu diria quase as mesmas coisas se estivesse falando sério. Só te dou a dica de não levar os comentários à sério demais por aqui, já disse mas acrescentando, não vale a pena tanto quanto parece. Te cuida. o/

    ResponderExcluir
  19. Valeu Ness_64, mas deixa eu fazer uma correção aqui: quando disse que tu é uma piada, quis dizer que foram engraçados os seus posts, foi um elogio por "levar as coisas na esportiva" como vc fez ok? de forma alguma alguma eu pretendia te descreditar ou ofender, blz? sobre levar a sério, eu não levo não, tenho esse jeito mesmo de escrever muito e parecer um torcedor desesperado rsrsrs, mas como mencionei anteriormente estas grandes empresas aí não pagam minhas contas, só expus mesmo o que pude perceber ao longo de alguns anos. Desculpe pelos textos enormes, quando morei em SP dei aulas de digitação por um tempo, por isso consigo escrever muita coisa em pouquíssimo tempo, às vezes até perco a noção do quanto já digitei porque vou teclando tudo que vem na cabeça rsrsrsrss. Abraço brother, fica com Deus.

    ResponderExcluir
  20. dizem que o wii u vai imitar o kinect e o que o kinect fez imitando o wii??

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google