Nintendo revela novo modelo do Wii; console é menor e perde a retrocompatibilidade

Numa decisão inesperada, a Nintendo europeia anunciou uma versão redesenhada do Wii , a ser lançada no final do ano. Mais fina e sem retroco... (por Gustavo Assumpção em 17/08/2011, via Nintendo Blast)

0677878001313575897Numa decisão inesperada, a Nintendo europeia anunciou uma versão redesenhada do Wii, a ser lançada no final do ano. Mais fina e sem retrocompatibilidade com o GameCube, o console será a grande jogada da Nintendo para alavancar as vendas do console no final do ano. Espera-se que o novo Wii seja consideravelmente mais barato, o que possa atrair os consumidores que estão procurando um bom presente de final de ano.

Além de ser mais fino, o novo modelo do Wii foi pensado para permanecer na horizontal, bem diferente do modelo tradicional do console. Na Europa, o novo Wii será vendido em um pacote com Wii Sports e Wii Party. Mais pacotes devem ser anunciados em breve.

0839873001313575897

Nas Américas, ainda não se sabe quando o novo console será lançado.

Via: The Official Nintendo Magazine


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. COMASSIM?
    É como um Wii Lite? .-.
    Ou seria Wii XL?

    ResponderExcluir
  2. Não achei legal o fato de tirarem a compatibilidade com o Cube... =/

    ResponderExcluir
  3. Hummm interessante, veremos os preços no BRASIL (MUAHAHAHAHA)

    ResponderExcluir
  4. Que paia esse negócio da não retrocompatibilidade =/ Mas como não é fácil pra eu conseguir games de GC, não faz mta diferença.
    Quem sabe, se vier pro nosso lado, ele será o modelo que vou comprar. Parece o WiiU *-*

    ResponderExcluir
  5. calma gente...pela noticia, será a nintendo da EUROPA...entao, muito provavel que NAO venha pra ca ! a nao ser por vias ilegais.

    mas é interessante, e sera um bom presente mesmo de fim de ano...mesmo sem a retrocompatibilidade!

    será um wii slim ! hehehe ou quase

    ResponderExcluir
  6. Wii slim...engraçado pq ele ja é meio slim...

    ResponderExcluir
  7. soh vale a pena se a diferença d preço for consideravel, eu gosto mto da retorcompatibilidade, mas jah tneho um cube entao seria uma boa para conseguir um wii, mas fiquei com uma duvida, os controles d cube continuaram a ser usados no console neh? pq se tirar isso, ai eh triste...

    ResponderExcluir
  8. Oloko! Se diminuir mais ainda, vão ter que mudar o nome pra "Sumii"

    ResponderExcluir
  9. coitadinho do wii, já estão até tirando partes do corpo dele. triste :(

    ResponderExcluir
  10. Hmm, acho que já sei como vou fazer pra jogar Xenoblade. Esse Wii europeu com redução de custos parece uma boa pedida.

    ResponderExcluir
  11. Na boa, aqui no Brasil não teve suporte quasse nenhum para o GC. Pra comprar controles ou memory card só usados, pelo mercado livre ou através de sites no exterior.

    ResponderExcluir
  12. Felipefabricio você entende o significado de XL?

    XL significa "extra large", se a wii é menor...bem, você já entendeu.

    Tipo, a notícia é boa, mas eu adoro a compatibilidade com a Gamecube. A Wii original é 150 €, essa vai custar quanto? 100 €?

    ResponderExcluir
  13. @Bidu Macarta: Pelo que soube a compatibilidade com os controles de gamecube também foi retirada. Mas acho a jogada da Nintendo realmente inteligente. Sabendo que a vida útil (financeiramente falando)do console está se esvaindo, mas mantendo a promessa feita na E3 de manter o Wii e o WiiU paralelamente, essa nova versão, como disse o Gustavo vai ser razoavelmente mais barata. Se copiarem essa ideia aqui nas américas vai ser como a Sony e o Play 2, que seguem vivos por aqui graças aos preços módicos. E entre PS2 e Wii, acho que o branquinho tem mais apelo...

    ResponderExcluir
  14. esse lançamento horizontal será pra testar a reação do publico com o Wii U no futuro! pois ele será na horizontal tbm! hehee.

    ResponderExcluir
  15. Eu já uso o meu Wii na horizontal. A questão aí vai ser retirar o espaço para controle e cartão de GC. Para mim é péssimo, pois é ótimo ter um 2 em 1. O preço tem que ficar bem mais barato mesmo. A ideia é que esse Wii seja um acessório do Wii U.

    ResponderExcluir
  16. É o Wi. -q

    Isso me lembra a estratégia do novo PSP da sony...

    ResponderExcluir
  17. Sempre pensei que o Wii fosse tão pequeno! Porque diminuiu? Enfiaram o tiny mushroom nele o~o

    Sério, fiquei com medo disso, que bizarro. Assim... do nada ele aparece!

    ResponderExcluir
  18. Coisa normal isso, só pra prolongar mais um pouquinho a vida do console, similar ao que fazem com o DS, que mesmo com o 3DS ainda mostra sinais de vida .-.

    Só não entendo o porque da retrocompatibilidade retirada, até que tinha jogo de GameCube bom e ouvi muitos comentários positivos sobre o controle... Uma pena. :/
    Se foi pra ficar mais barato, aí sim estou meio decepcionado, mas compreendo... #okay

    ResponderExcluir
  19. Tipo, olhem o DSi, perdeu a capacidade de rodar jogos de GBA e ganhou umas coisas a mais. Me decepcionei porque aparentemente essa versão do Wii não tem quase nada a mais... :/

    ResponderExcluir
  20. Caramba!! Conseguiram compactar ainda mais o Wii. Eu não entendi direito essa jogada da Nintendo, daqui a pouco vai lançar o WiiU mesmo.

    ResponderExcluir
  21. gentem....ja disse, isso será só na EUROPA !

    ResponderExcluir
  22. Que tosco, sem retrocompatibilidade com o GC (sem aquele controle perfeito do GC não dá, gente) e a caixa tosca desse jeito. O Wii vai mesmo desaparecer se ficar menor. Agora: deveríamos esperar 6 anos para um Wii U Slim? (nunca mesmo, vou comprar o normal na hora)

    E é bom que fique na Europa, mas mesmo assim, é legal pra quem não quer nada com o GC. E ficou muito pequeno, pra quem prefere portabilidade! ._.

    ResponderExcluir
  23. Nós sabemos. São só especulações.

    ResponderExcluir
  24. Capas de no Brasil sair mais caro que a versão normal. Alguem lembra do PSTwo que era mais caro que o Playstation normal?

    ResponderExcluir
  25. quer dizer q nao vou poder jogar smash bros, mario kart, guilty gear, sonic colors, tatsunoko x capcom, 007 golden eye, soh pra dizer os jogos q eu me lembro, q possuem suporte ao controle d cub? o controle d cube era o unico modo q eu tenho para jogar smash bros e mario kart com 4 pessoas por exemplo...

    ResponderExcluir
  26. mas o Wii já é tão pequeno =S qdo meus amigos vieram aqui em casa pela primeira vez depois q comprei o meu, a gente foi jogar e eles ficaram procurando onde tava o console shuashuhasu

    ResponderExcluir
  27. Wii Slim??? Boa jogada da Nintendo!!!

    ResponderExcluir
  28. Hã...não. Acho que, sinceramente, o Wii original é melhor em termos de "posição". Sem falar que não dá pra botar jogos de GCN x(

    ResponderExcluir
  29. É lamentável mas sinceramente eu creio que o suporte a GC influencie pouca gente hoje em dia.

    ResponderExcluir
  30. diegoronrod disse...

    Ok.... Mas quais são as medidas??? Na foto parece grande!!! Não consegui perceber a diferença, tem que bota os dois juntos....

    Wii x WiiLite.... Dai vai dar pra notar alguma coisa.... 8D

    ResponderExcluir
  31. Uma boa estratégia de marketing, claro, mas talvez um pouco desnecessário. Baixar os preços da versão anterior já seria o suficiente para ganhar vendas no fim de ano. A grande jogada foi colocar Wii Party no pacote do console, esse é um dos melhores jogos casuais do Wii, diversão garantida quando jogado em grupo! :)

    ResponderExcluir
  32. Legal. Mas eu gosto da ideia de retrocompatibilidade. Uma pena que o Wii U não vai ter com o GC.

    ResponderExcluir
  33. Eu acho muito bom pois muita gente nao joga game cube no wii por ser dificil encontrar jogos e acessorios para game cube aqui,e assim pode comprar um wii mais barato.E se alguem comprar esse wii europeu vai ter que comprar jogos europeus(pal),ja que os jogos americanos nao funcionam no wii europeus e vice versa,experiencia propria,minha tia viajou para a europa e trouxe um wii europeu branco para meu primo que vinha com o mario kart na caixa e comprou mais um jogo,quando meu primo veio na minha casa troxe so os jogos e nao funcionou no meu wii americano.OBS :a nintendo vai lancar um wii azul (nova versao)especial do jogo mario e sonic nos jogos olimpicos de londres 2012.

    ResponderExcluir
  34. Eu acho muito bom pois muita gente nao joga game cube no wii por ser dificil encontrar jogos e acessorios para game cube aqui,e assim pode comprar um wii mais barato.E se alguem comprar esse wii europeu vai ter que comprar jogos europeus(pal),ja que os jogos americanos nao funcionam no wii europeus e vice versa,experiencia propria,minha tia viajou para a europa e trouxe um wii europeu branco para meu primo que vinha com o mario kart na caixa e comprou mais um jogo,quando meu primo veio na minha casa troxe so os jogos e nao funcionou no meu wii americano.OBS :a nintendo vai lancar um wii azul (nova versao)especial do jogo mario e sonic nos jogos olimpicos de londres 2012.

    ResponderExcluir
  35. 500 paus ele black com new super mario bros. e trilha sonora do mario galaxy no balão da informática

    ResponderExcluir
  36. 500 paus ele black com new super mario bros. e trilha sonora do mario galaxy no balão da informática

    ResponderExcluir
  37. 500 paus ele black com new super mario bros. e trilha sonora do mario galaxy no balão da informática

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google