Perfil

Perfil: Bowser Jr. (Mario)

Bowser Jr. Bowser Jr. é o oitavo e o mais novo filho de Bowser. Embora o mais novo, ele está sendo treinado por seu pai para ser o novo... (por Felipe Antunes em 17/08/2011, via Nintendo Blast)

PerfilBowser Jr.

Bowser Jr. [2]Bowser Jr. é o oitavo e o mais novo filho de Bowser. Embora o mais novo, ele está sendo treinado por seu pai para ser o novo herdeiro do trono do Rei Koopa. Sua primeira aparição foi em Super Mario Sunshine e ajudou no sequestro de Peach e na luta contra Mario. Bowser Jr. quer ser tão forte e inteligente quanto seu pai e não mede esforços para isso! Vamos conhecê-lo melhor?

Bowser Jr. é pequeno mas muito ousado e enérgico. Adora enganar e distrair Mario e é muito mal criado, mimado e teimoso. Seus passatempos favoritos são roubar cookies e sair rabiscando por ai. Seu maior sonho é derrotar Mario para provar a seu pai o tamanho do seu poder!

Bowser Jr. [3]          Bowser Jr. [4]          Bowser Jr. [5]
Shadow Mario

Apareceu pela primeira vez em Super Mario Sunshine como o principal antagonista do jogo. Bowser Jr. utiliza um lenço azul em seu pescoço com a estampa do nariz e bigode de Mario que, aparentemente, permite-lhe assumir a forma de Mario. No entanto, só na aparência, pois adquire uma coloração azul-aquosa. Com esta habilidade, Bowser Jr. assume a identidade de Shadow Mario e com ele, sai pintando e sujando todo resort tropical de Isle Delfino, a fim de incriminar e distrair Mario.


Bowser JrEm New Super Mario Bros., Bowser e Bowser Jr. estão juntos novamente para sequestrar Peach e derrotar Mario. Enquanto as forças das trevas de Bowser ocupam vários reinos, Bowser Jr. é enviado para capturar a Princesa Peach atraindo Mario. O Jovem Koopa foge com Peach gerando uma perseguição entre Mario e Bowser Jr. Mario enfrenta Bowser Jr. algumas vezes durante o jogo como o chefe de cada torre.

Bowser Jr. em Super Mario GalaxyBowser Jr. reaparece em Super Mario Galaxy como guardião de três das Grand Stars do game. Ele é o responsável pelos ataques de Mario em Bowser Jr.’s Reactor Robot, onde ele convoca Megaleg. Mais tarde, aparece em Airship Armada em seu dirigível e em Bowser Jr.’s Lava Reactor onde convoca o King Kaliente para atacar Mario.

Bowser Jr. em New Super Mario Bros. WiiBowser Jr. faz outra grande aparição em New Super Mario Bros. Wii. Este é o primeiro jogo em que ele aparece junto com os outros sete filhos de Bowser. No início do jogo, Bowser Jr. juntamente com seus irmãos chagam ao castelo da Princesa Peach em seu aniversário disfarçados como um bolo. Bowser Jr. e seus então sequestram Peach mais uma vez.

Bowser JrBowser Jr. faz uma aparição em Super Mario Galaxy 2, ajudando seu pai mais uma vez, como no primeiro jogo. Sua primeira aparição acontece em Bowser Jr.'s Flotilla Fiery, onde convoca Gobblegut ao campo de batalha para a luta contra Mario para a primeira Grand Star. Ele batalha contra Mario e Yoshi mais tarde pilotando o Megahammer. Mais tarde, Bowser Jr. ataca Mario mais uma vez com a máquina Boomsday e ele guarda a quinta Grand Star. Uma vez que Mario o derrota, Bowser Jr. é mandado para o espaço e não sabe-se mais o que acontece com ele.

Bowser Jr. também apareceu em muitos outros jogos com papel de vilão secundário. Seguem suas aparições:
  • Super Mario Sunshine
  • Mario Kart: Double Dash!!
  • Mario Golf: Toadstool Tour
  • Mario Power Tennis
  • Mario Superstar Baseball
  • New Super Mario Bros. Wii
  • Mario Hoops 3-on-3
  • Super Mario Galaxy
  • Mario Strikers Charged Football
  • Mario Party DS
  • Super Smash Bros. Brawl
  • Mario Super Sluggers
  • Mario Kart Wii
  • New Super Mario Bros Wii
  • New Play Control!: Mario Power Tennis
  • Mario & Sonic at the Olympic Winter Games
  • Super Mario Galaxy 2
  • Mario Sports Mix

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. o Bowser junior não é o último chefe do Super Mario World 2?

    ResponderExcluir
  2. Como seria se naquele tempo o Mario era Bebê? Aquele é o Baby Bowser, champs.

    ResponderExcluir
  3. Na verdade, não era Bowser Jr. e sim Baby Bowser. Muito parecido com Bowser Jr. Me faz crer que ele cresceu e ficou como Bowser Jr.

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus! Bowser Jr. no Smash Bros.??
    Boa montagem. xD

    ResponderExcluir
  5. @R.B.

    seria bem legal , final smash do brawl que ele se transforma do shadow mario XD -nnnnnnnnn

    ResponderExcluir
  6. Engraçado é o Baby Bowser aparecer em alguns Mario Party junto com o Bowser, e não é só um, são vários em certas ocasiões.

    O Bowser Jr. pra mim é só mais um personagem para a coleção tão grande dos personagens de Mario. Mas ele é bem especial porque além de ter contribuído para um final de Mario que a gente talvez sinta algo a mais do que o habitual pelo Bowser, ele mostra que a série TEM uma cronologia específica, porque ele nunca apareceu antes de Super Mario Sunshine.

    ResponderExcluir
  7. @Dani
    porque o "-nnnn[...]"? A ideia seria boa até .-.
    E porra, tá impossível eu não fazer Double Post esses dias... EDIÇÃO DE COMMENT, Y U NO EXISTE? -q

    ResponderExcluir
  8. @Aislynn
    Valeu, nem me lembrei O.o
    Vc mora no RS também é

    ResponderExcluir
  9. Só pra esclarecer:

    Baby Bowser = Bowser, nemesês do Mario, quando era bebê.
    Bowser Jr. = Filho do Bowser.

    ResponderExcluir
  10. E aquele que aparece no Paper Mario (N64), infernizando o tempo todo. Quem é?

    ResponderExcluir
  11. Também lembro de um assim no Paper Mario do N64, mas faz tanto que não jogo que não tenho certeza.

    ResponderExcluir
  12. É um Koopa dentro de um ovo, joguei Paper Mario de novo.

    ResponderExcluir
  13. Bowser JR aparece em Super Smash Bros Brawl sim, mas como troféu apenax!

    ResponderExcluir
  14. Shadow Mario like a boss total!!!! KKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  15. Um erro Nintendo Blast, o Mario Golf:Toadstool Tour foi lançado antes do Mario Kart:Double Dash, por isso essa é a sua primeira aparição em um spin-off e como um personagem jogável =D

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google