Perfil

Perfil: Rash (Battletoads)

Apesar de não ser o líder da equipe, Rash é o mais famoso dos Battletoads, devido a sua pele mais verde e seu indispensável óculos de sol. A... (por Jean Duarte em 06/08/2011, via Nintendo Blast)

rash principApesar de não ser o líder da equipe, Rash é o mais famoso dos Battletoads, devido a sua pele mais verde e seu indispensável óculos de sol. Algumas vezes com bandana no braço, outras com spikes, Rash é o personagem “Player 1” em praticamente todos os jogos dos Battletoads. Contudo, há algumas curiosidades a seu respeito que pouquíssimas pessoas conhecem. Pode não ser o mais forte, nem o mais inteligente, ou mesmo não ter liderança nos games, Rash é a escolha numero um dos gamers.

Com todo seu estilo, Dave Shar, conhecido como Rash, é o personagem mais habilidoso entre seus irmãos. Enquanto Zitz é o mais inteligente e Pimple o mais forte, Rash é considerado o mais rápido entre eles. Devido a sua cor, é facilmente identificado dentre os seus. Suas capacidades de combate são superiores devido a capacidade de mudar seus braços e pernas, aumentando tamanho e força, além de transofrmar em armas como bigornas.

Origens

thevulturePouco sabe-se da origem de Rash e dos battletoads. É conhecido que Rash e seu grupo são de outra galáxia. Incumbidos pelo Professor T. Bird da missão de proteger a Princesa Angélica e sua relíquia mágica das garras da Dark Queen. Para isso, eles contam com a ajuda de sua nave, a Vulture. Contudo, há algumas vertentes alternativas.

Rash na FOX?

Em 1992, Dave Shar pôde ser visto em um desenho animado piloto dos Battletoads. Nessa vertente, Rash é apenas um jovem estudante, com seu visual “metaleiro” inusitado, que causa apenas alvoroço por onde passa com seus amigos. Depois de ser banhado pelos ácidos genéticos dos Battletoads, os guardiões ancestrais do trono da princesa Angélica, por intermédio do professor T. Bird, Dave pode tomar a forma de um battletoad quando bem quiser. Depois do seu primeiro confronto com a Dark Queen, a princesa Angélica o nomeia como Rash.

Os quadrinhos da Nintendo Power

battletoads001A alguns anos, foi lançada em quadrinhos a história original do game, pela Nintendo Power. Dave Shar e seus amigos eram apenas garotos que jogavam um game de realidade virtual, em demonstração a espectadores para as Indústrias Psicone. Contudo, um técnico chamado Silas Volkmire recebeu ordens diretas para que tornasse o jogo mais difícil em custo de aumentar o espetáculo a plateia. Entretanto, Silas, que não compartilhava o sucesso dos três garotos, modificou o jogo de forma que, quando iniciado, prendessem os mesmos. Ao entrar no jogo, Dave Shar torna-se Rash e depois de escapar de uma armadilha preparada pela Dark Queen com ajuda do Professor T. Bird, unem-se para salvar o universo.

Lista de games

Rash pode ser encontrado nos seguintes jogos:

  • Battletoads (NES)
  • Battletoads (Game Boy)
  • Battletoads (Mega Drive/Genesis)
  • Battletoads (Amiga CD32)
  • Battletoads & Double Dragon (SNES)
  • Battletoads in Battlemaniacs (SNES)
  • Super Battletoads (Arcade)
  • Battletoads in Ragnarok's World (Game Boy)

 

logoIndependente do console escolhido, do título jogado. Seja com uma nave espacial em forma de abutre, ou uma moto que plana sobre o chão. Não importa se é o líder ou não. Rash, o battletoad verde, reside em nossas lembranças, destruindo seus inimigos aonde for.


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Alem de ser o jogo mais divertido para NES tambem é p mais divertido diviam fazer uma versão para Nintendo DS para recordar esse sucesso!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Battletoads do NES é um dos jogos que jamais vou conseguir terminar na vida. O jogo é praticamente impossível. Entre todas as versões (incluindo a versão Arcade), esse é o mais difícil de todos.

    O Andre Nesman, da Game Sênior tinha proposto um desafio, em que iria terminar na twitcan, mas acabou fazendo mais ainda e terminou ao vivo, na frente de todos num evento de retrogamers, sem cortar caminho e sem usar truques, e com um monte de vidas de sobra. Quem tava lá e viu disse que ele joga Battletoads com a maior facilidade do mundo. Esse eu falo que é Chuck Norris!! E eu que não passo nem do Turbo Tunnel....

    ResponderExcluir
  3. Magical Point, é quase isso mesmo. Quando eu joguei Battletoads em Battlemaniacs ( SNES ), quando cheguei no final da terceira fase, que é a clássica fase da moto, pensei seriamente em desistir, pois aquilo parece impossível a primeira vista (http://www.youtube.com/watch?v=Q4WO4sQWTy0 - o final da fase é aos 2:20 minuos).

    Mas Battletoads é um jogo de várias tentativas. Você tem que ir aprendendo as fases para conseguir passar delas e, no fim, zerar o jogo. você perde um bom tempo da sua vida jogando ele, e no fim decide se vale a pena ou não finalizar ( mas ao menos você sabe que terminou o jogo mais difícil de todos os tempos, e que depois disso nenhum jogo é impossível para você ;p ).

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google