Rumor: Produtoras estão com problemas para criar games para o Wii U

De acordo com informações publicadas no site Nintendo Everything , surgiu um rumor de que algumas desenvolvedoras afirmaram passar por dive... (por Flavio Ferreira em 23/08/2011, via Nintendo Blast)

De acordo com informações publicadas no site Nintendo Everything, surgiu um rumor de que algumas desenvolvedoras afirmaram passar por diversos problemas para criarem games para o próximo console da Nintendo, o Wii U. Dentre as principais dificuldades, estão o uso do Chipset do controle e as capacidades sem fio do console, que ainda não estão funcionando corretamente.
O site 01Net, através de um artigo, afirma que o problema central do chipset é que ele poderia ser "um pouco barato demais", o que tem gerado diversas dores de cabeça nos produtores, já que o sistema está ficando complicado de se programar. Como as funções wireless não funcionam, eles são obrigados a trabalhar com o controle ligado à um fio.

Segundo informações, a Nintendo ainda está trabalhando no controle do Wii U, o que está causando os referidos problemas, já que as empresas que produzem os games precisam do sistema funcionando completamente para fazer todas as adaptações.

Até o momento, as empresas terceiras pareceram bastante positivas quanto às capacidades e ao sistema do Wii U, o que torna esse rumor um pouco inviável, principalmente por nenhuma desenvolvedora ter sido mencionada.

O Wii U foi programado para lançamento no ano que vem, mas parece que a Nintendo ainda tem muito o que desenvolver no console, o que pode trazer problemas e custos aos desenvolvedores caso haja alguma mudança significativa de última hora. Até o momento esse problema não foi confirmado pela Big N.

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Intriga da oposição!!! [2]

    Puro rumor. A Nintendo trabalha nesse videogame faz alguns anos. Provavelmente começou a produzir o controle no começo desse ano ou no final do ano passado.

    E mesmo se for verdade, ainda podemos esperar até junho do próximo ano, e nese tempo, dá pra resolver esse problema facilmente.

    ResponderExcluir
  2. as midias de 20gb vai dar dor de cabeça mais tarde tbm, nintendo pecou em fazer um disco com apenas 20gb para 8º geração

    ResponderExcluir
  3. LoL são 25GB single layer e 50GB dual layer
    ta querento mais que isso?

    ResponderExcluir
  4. http://www.playstationblast.com.br/2011/08/doom-4-pode-ser-tao-grande-que-talvez.html

    ResponderExcluir
  5. um jogo para um console da 7º geração, ai eu te pergunto nao é para ficar preocupado ?

    ResponderExcluir
  6. Eu quero ver o que a $ony e a M$ vão lançar depois que o WiiU for lançado. Pq eles não vão perder a oportunidade de atropelar a rival mais forte com um hardware mais poderoso, amigável e inclusive aproveitando as ideias do WiiU.

    ResponderExcluir
  7. eu acho que finalmente a playstation vai quebrar o padrao daquele console, e vai lançar um novo baseado no do wii u

    ResponderExcluir
  8. @Saymon
    as teconologias atuais e viaveis só permitem até 50GB de armazenamento.

    ResponderExcluir
  9. Provavelmente lá pro começo de 2013 a Sony faça um controle igualzinho com uma bola colorida na ponta ¬¬

    ResponderExcluir
  10. Caramba, pra sustentar a ideia de que 20gb é POUCO para um jogo de console tem que ser foda! Cabe muita coisa, na boa. Quanto tempo dura Disgaea 2? 140 horas? Ele pesa menos de 4gb. O que as pessoas querem, um jogo que dure uma vida?
    Final Fantasy XIII coube em um Blue-Ray, e acho que isso prova que não é necessário mais do que isso para termos um jogo longo e bonito.

    ResponderExcluir
  11. Paulo
    hardware mais poderoso não vence guerra (não dos consoles)
    amigável, a microsoft talvez faça mais a sony fazer um console amigável? (muitas empresas, não rumores, reclamaram da dificuldade de produzir jogos para ps3) pra isso ela tem que parar de querer criar o mais potente do mundo
    aproveitando as idéias do wii u ( a nintendo patenteou o controle, então elas vão ter que começar a aprender a ter criatividade, criar um rival pro mario seria um bom começo)

    pra atropelar a nintendo eles terão que atropelar primeiro suas exclusividades: mario, zelda, pokemon, metroid, kid icarus, fire emblem...

    ResponderExcluir
  12. É justamente onde eles vão tentar atropelar (já estão atropelando o Wii). A Nintendo tem suas várias franquias pessoais (extremamente rentáveis) mas as grandes 3rd a muito abandonaram a ideia de lançarem jogos exclusivos ou lançam versões downgrade de seus produtos originais no Wii e no caso dos multilançamentos do DS.

    Desenvolver para o Wii é caro (tempo de programação desenvolvimento), difícil (ferramentas), limitado pelo hardware e de lucro incerto pelo seu confuso público alvo, como vimos com bons lançamentos que venderam muito mal (madworld, tales of, etc...).

    Do ponto de vista do negócio, quanto mais fácil for desenvolver, ferramentas que permitam maior criatividade aos desenvolvedores, hardware potente (para dar mais liberdade de recursos), e com um público alvo que quer o seu produto, melhor.

    A história mostrou que vários consoles começaram bem complicados, o PS2 por exemplo, cujo qual demorou para sair kits melhores de desenvolvimento. Mas o potencial do hardware foi decisivo para ele com o tempo esmagar a concorrência do Xbox, Dreamcast e GC. O PS3 foi mais complicado ainda, onde eles fizeram uma máquina extremamente poderosa mas sem bons jogos que justificassem o caro investimento da época, patinou uns 2 anos até se firmar no mercado.

    Hardware mais poderoso não vence guerra? Talvez apanhe no começo, mas a história mostra que à excessão do N64 o NES venceu Master System, SuperNes venceu Megadrive, Playstation venceu saturno, PS2 venceu o Xbox, GC e Dreamcast. PS3 pode não ter vencido o Wii em vendas de consoles, mas se tivesse a estatística de quantos jogos foram vendidos para cada console, eu creio que o Wii, mesmo com várias franquias com milhões não bate a produção de jogos para PS3 e X360.

    Eu já disse antes: Sem apoio das 3rd, o WiiU pode até começar bem, mas vai ficar para trás no decorrer da briga. Ou uma teoria que eu acho que tem criado força: Muitas pessoas podem pegar um WiiU como segundo console, só para jogar Nintendo.(O que é um problemão para a própria, pois o lucro não vem só da venda de consoles e games próprios, vem também das licenças para lançar na plataforma).

    ResponderExcluir
  13. O videogame nem tá pronto e já espalharam trezentos rumores pela Internet sobre ele. Por que eu acreditaria nesse, que não tem nada que o sustente?

    ResponderExcluir
  14. MY GOD! O CONSOLE NEM ESTÁ A VENDA, NEM PRONTO ESTA, E JA TEMOS MILHÕES DE RUMORES CONTRA. SÓ FAZEM ISSO COM CONSOLES DA NINTENDO!

    ResponderExcluir
  15. Fato 1 - as empresas não possuem o kit de desenvolvimento final do WiiU.
    Fato 2-todos os videos mostrados até hj não estão rodando no WiiU.
    Fato 3- Não foi confirmada a configuração final do aparelho.

    Este é um rumor que me parece bem plausivo e espero que a nintendo esteja solucionando ele afinal o aparelho será lançado no ano que vem. Prefiro acreditar neste rumor a acreditar no rumor de um segundo analogico para 3DS.

    ResponderExcluir
  16. Paulo
    ninguém está atropelando o wii tá certo o wii caiu nas vendas mas todos os outros consoles também, a diferença é que como o wii estava vendendo bem, mais todo mundo percebeu a diferença

    potencia vence? olha:
    ps1 vs n64 vs dream cast (dream cast foi lançado meio tarde mais era pra competir com eles)
    ps2 vs xbox vs GC ( o ps2 não foi o mais potente, esse foi o GC só a midia dele que tinha pouca capacidade de armazenamento)
    Ps3 vs xbox 360 vs wii (ps3 não se firmou, ele ficou em 3 lugar nas vendas até hoje, vendas totais de hardware)http://www.vgchartz.com/ olha a 1ª página desse site)
    nds vs psp (psp era mais potente)

    nes venceu master system, supereNes venceu mega drive não pela potência mais devido as suas exclusividades (ninguém falava vou comprar um nes porque ele é potente ou tem gráficos realistas)

    caro desenvolver pro wii? como a nintendo lança (lançava) jogo pra ele quase toda semana (a maior parte das 3rd diziam que não lançavam para o wii devido o baixo potencial, é mais fácil elas fazerem 1 jogo para ps3, xbox e pc do que um inteiramente novo para o wii, além de que o ps3 carregou a moral do ps2, o wii não) agora você acha que é mais caro produzir um FF crystal bearers do que um FF13?

    na verdade, do ponto de vista do negócio o ponto é: qual a população mais comprar é onde eu vou investir ( wii u tá carregando a moral do wii e agora todas empresas sempre amaram a nintendo)repito perceba que o ps1 ganhou porque era mais barato, e mais simples (o que chamou a população, além de ter a aparência inicial muito parecida com o console de certa empresa que na verdade era a verdadeira dona dele), olha o ds e psp poque o ds vendeu muito mais então? (se for a desculpa: casualentão foi assim que o ps1 e 2 fizeram? porque depois que a nintendo usou esse termo do nada a maior parte dos jogadores viraram casuais)

    monster hunter tri, no more heroes 1,2, mad world, xenoblade, last story,red steel 1 e 2, e essa lista nesse link http://wiiclube.uol.com.br/blog/2010/02/26/wii-lista-de-jogos-que-venderam-mais-de-1-milhao/

    o wii u pode começar bem mais se esse ficar pra trá demorar uns 5 anos que nem no wii não se preocupe, vão tá indo lançar o Wii Utwo (porque o tempo médio dos consoles é de 5 a 6 anos)

    ResponderExcluir
  17. É sempre a mesma choradeira. Eles não sabem o que fazer porque só sabem fazer FPS e Hack'n Slash, e ficam inventando desculpas e impecilhos. Qualquer termômetro hoje tem wireless.
    Baixem a cabeça e vão trabalhar.

    ResponderExcluir
  18. Nossa,to com mil ideias de jogos para esse console na minha mente.

    ResponderExcluir
  19. Bom, as coisas estão meio flames mas comparar ps1 com N64 e DreamCast? As coisas estão meio descabidas aqui.

    Nintendo lançava um jogo quase toda semana? Várias franquias nem foram utilizadas no Wii, Starfox nem saiu! Donkey kong e Metroid (depois do corruption) só vieram muito depois que a galera vazou.

    Nos primeiros anos do Wii tivemos até vários lançamentos, mas quantos realmente bons, dignos de lembrança? E quantos "fracassos"? Metroid Other M (bom jogo) vendeu 500 mil no eua. Um jogo caprichado (com um estória controversa mas vá lá). QQ adianta ter 80 milhões de consoles se a galera não compra jogo?

    Quanto as "empresas sempre amaram a nintendo"... Por onde elas andam agora? Quantos lançamentos para as outras e quanto para a Nintendo?

    Segue aqui uma lista de top vendas do Wii. Tire os jogos da Nintendo e veja o que sobra.

    Wii

    http://www.vgchartz.com/worldtotals.php?name=&publisher=&console=Wii&genre=&minSales=0&results=50&sort=Total

    Analisando essa tabela e comparando com a equivalente do ps3 e Xbox, até explica o que já sugeri. As pessoas pegam Wii só para jogar Nintendo. Fora os game brindes (Wii sports, wii Play, Resort, fit), Mario Kart (2006?) é o mais vendido (casual que pode ficar hard) e que o primeiro título originalmente hardcore na minha opinião é o longinquo 16º com Zelda Twilight princess (Galaxy e NSMB é um misto casual/hard).

    Analisar essa lista é muito estranho. Vários jogos velhos entre o top 50 (mostra mais ou menos até onde os hards ainda seguiam o Wii). Se excluir os jogos nintendo da pesquisa, o Wii praticamente desmorona.

    Pensando bem, depois dessa tabela, o WiiU talvez não precise das 3rd. Basta saber distribuir melhor seus lançamentos, lançar uns 2 jogos de todas as franquias pelos 5 anos da sua geração e viver da própria horta. Quando der recebe algum jogo das thirdies específicos para a plataforma, desde que incentivados e com bom desenvolvimento. Além dos malditos casuais...

    Talvez seja hora dos hards realmente desistirem e comprar WiiU para jogar Mario Kart e Zelda, vender depois de enjoar e comprar o X720 ou o PS4 pra jogar os hards da geração.

    ResponderExcluir
  20. Comparar Wii com ps3 prá mim é como comparar gol com passat uma coisa não tem nada a ver com a outra, tem gente falando ai que o wii U é da oitava geração, ele não chega nem perto da oitava é da setima geração assim como ps3 e x360 o wii vendeu muito pelo deferencial dele e muita mais pelo preço. se pensar como um produto o wii marcou época, agora se pensar como um video game ele não passou de uma sexta geração atrasada

    ResponderExcluir
  21. Paulo, não é comparar ps1 com 64 e dream cast (embora seja dificil de acreditar os tres foram concorrentes (ps1 saiu 94 e foi até 2000, n64 saiu em 96 e foi até 2001, dream cast saiu em 98 e durou até 2000 ou 2001 por aí)

    nintendo lançar jogo quase toda semana é modo de dizer mais mario kart, ,mario party, paper mario, donkey kong, new super mario bros, super smash bros brawl, pokemon, metroi prime 3, colection, other m( aliás other m vendeu menos que o prime 3), zelda, kirb epic yarn, e por aí vai

    a nintendo ter seus jogos nas primeiras colocações demonstra que ela não depende das 3rd (agora no wiiU boa parte das 3rd disseram que vão dar apoio a nova plataforma ou seja, problemas pra sony)
    os jogos da nintendo que estão nas primeiras colocações, ou melhor em quase todas estão lá por algum motivo (porque são bons) e deram mais lucros do que se fossem de 3rd e mais lucro quer dizer consoles melhores futuramente.

    que galera hard? vamos pegar os melhores exclusivo da sony e microsoft:
    sony - god of war3: fácil platinei sem dificuldade (o unico chefe honrado na mais dificil foi o escorpião)
    microsoft - gears of war (podia ser halo mais eu nunca joguei) zerei o 1 e 2 no nivel mais alto de dificuldade (e foi fácil)

    se a galera hard for a que busca desafio tá dificil de achar nos jogos hoje em dia (dead space vc aperta o analogico e eles te falam onde tem que ir)
    e eu sempre digo, ás vezes em jogos da nintendo vc encontra desafios maiores que das outras ( eu já tive os tres consoles e encontro desafios maiores em jogos da nintendo do que encontrei nos do ps3 e xbox360)

    foi mal mais que galera vazou??? e não compra jogo??? vc mesmo disse que o kart tá vendendo até hoje depois o console vendeu 80 milhões e os jogos que venderam 20tantos milhões??? todos exclusivos com o dinheiro indo direto pras mãos da nintendo (não como os 3rd que vai uma pequena quantia)

    se excluir os jogos da nintendo o wii desmorona, se excluir o wii o mercado de jogos dessa 7ª geração desmorona afinal boa parte das pessoas compraram o wii, se não fosse esses malditos casuais como vc diz, como vc acha que estaria o mercado nessa 7ª geração?

    ResponderExcluir
  22. Pedro
    como produto wii marcou época, como videogame ele fez história e mudou totalmente a forma de como os jogos eram e vão ser feitos

    ele trouxe inovação mais a sony e microsoft disseram " essa geração é de gráfico e blábláblá" 3 anos depois, atrasados "eu acho que é hora de ter sensor de movimento em alta definição"

    quem tava atrasado?
    se o wii é 6 geração e venceu, imagina o que o wiiu vai fazer agora com a concorrencia; se vc gosta de jogos de tiro em primeira pessoa eu vou dar uma dica:headshot

    ResponderExcluir
  23. É o que eu digo: se o Wii fosse um fracasso, Clony e M$ não iriam copiar avatares e sensores de movimento.

    ResponderExcluir
  24. Nunca disse que o Wii foi um fracasso disse que Wii é carro 1000 e Ps3 e X360 são muito melhores o carro 1000 veio barato e com um volante diferente e vendeu muito pq serve pra quase todo mundo dos 8 aos 80, Ps3 e X360 são muito mais rapidos mas o seu publico é outro, Wii venceu na guerra de numeros e no $$ de venda de console pra fabricante, pra quem falou em headshot ai nunca vi um jogador top de qualquer jogo de tiro q use uma bazuca um revolver ou qualquer outro tipo de controle q não o bom e velho controle convencional

    ResponderExcluir
  25. nunca vi um top jogador não aceitar inovação porque se fosse assim até hoje usariamos uma alvanca e um botão vermelho (atari)
    wii mote e nunchuck foram uma evolução, que agora passou para o controle tablet sensivel a toque. se olharmos o atari, "o bom e velho controle convencional" não é tão velho e convencional afinal ele também já foi uma inovação

    boa parte dos fãs de FPS que conheço preferem usar um mouse do que um analogico (tradicionais gostam de joysticks, tops gostam de inovação)

    uma ferrari(ps3 ou xbox360) é melhor que um hyundai Sonata (wii), mas eu prefiro comprar um hyundai a uma ferrari (porque as pessoas gostam de rebaixar o wii só que ele é o 4 mais potente atualmente)
    obs (em termos de potencia, não diversão): PC 1º, PS3 2º, xbox360 3º(por pouco não vence o ps3).

    ResponderExcluir
  26. erro meu: "usariamos uma alvanca e um botão vermelho (atari)"
    eu quis dizer "alavanca e um botão vermelho"

    ResponderExcluir
  27. Eu não sei se posso acreditar mais em rumores que postam agora sobre a Nintendo. Estão publicando cada vez mais coisas contra ela agora que ela está em crise financeira que é melhor ignorar e só jogar.
    Eu acredito que, se eles estão trabalhando no console, logicamente terão pequenos problemas que serão resolvidos até o lançamento. Eu até duvido que o Wii, o PS3 e o Xbox 360 nunca deram problemas para os desenvolvedores na época antes do seu lançamento. Mas desde quando desenvolver um jogo usando um cabo, tirando os de movimento, é um problema.
    Eu só espero que a Nintendo não lance o console na pressa. Prefiro esperar a eles se ferrarem por causa da preção de lançar logo.

    ResponderExcluir
  28. esse console vai ser bom pra jogar em dia de chuva,parece que nao vou ter problemas se a luz acabar, continuo jogando no controller,so espero que a bateria dure bastante

    ResponderExcluir
  29. Acho que o pior erro da nintendo é esse : Preça ! O Wii U poderia sair,só lá para 2013,já que o wii ainda tem bons jogos pelas frentes ! Dai a nintendo vai,e não tem tempor de terminar o Wii U certinho,e atrasa tudo !

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google