Square Enix anuncia nova engine e revela projeto para estendê-la aos consoles Nintendo

A Square Enix divulgou que está trabalhando em uma poderosa engine, chamada de Luminous . Apesar dos poucos detalhes divulgados até o momen... (por Lucas Marins em 27/08/2011, via Nintendo Blast)

square-enixA Square Enix divulgou que está trabalhando em uma poderosa engine, chamada de Luminous. Apesar dos poucos detalhes divulgados até o momento, o sistema deve ganhar uma demonstração em 2012 ou 2013, além de só ser utilizada realmente mais tarde. Até o momento, a Square Enix estuda torná-la compatível com Wii e 3DS – futuramente também pode estendê-la ao Wii U. As informações são do Nintendo Everything.


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. tomara q seja RPG e se for q seja tão bom ou melhor q final fantasy, mas acho meio dificil

    da uma passada no meu blog http://darkanimess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É uma engine, não um jogo, pelo amor de Deus, Zombie.

    ResponderExcluir
  3. Engine para a próxima geração... Será ???

    ResponderExcluir
  4. Torcendo para ser uma engine legal.

    E não precisa muito para um RPG ser melhor que um Final Fantasy atual, fikdik.

    ResponderExcluir
  5. nandofgl, é para o PS3, X360, psvita, acho que pc e futuramente no wiiU. Agora eles estão querendo conseguir um jeito de usar no wii e no 3DS. Eu acho que vale mais apena usar no 3DS do que no wii, mas eu acho que se funcionar em um vai praticamente pegar no outro.

    ResponderExcluir
  6. Vindo da Square, só pode ser coisa boa!!! Vide os milagres gráficos q ela conseguiu com o PS2!!!

    ResponderExcluir
  7. Vale lembrar que o diretor do Luminous Studio, o Hashimoto, atualmente é technical advisor no Final Fantasy XIV, e como já é certo que teremos um rebuild em Eorzea, há possibilidade de trocarem a Crystal Tools pela Luminous Engine.
    Sobre essa engine no Wii ou no 3DS, veremos, já que ambos não tem suporte para shaders programaveis. Pessoalmente acho que portar a engine para Wii na altura do campeonato é perda de tempo.
    No passado o Hashimoto desenvolveu a Hedgehog engine para a SEGA

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google