Em uma longa entrevista ao site 1UP, Masahiro Sakurai, o pai de Kid Icarus Uprising, comentou sobre o processo de desenvolvimento do game e acabou revelando uma curiosidade: o conceito base para Uprising foi elaborado antes mesmo que a equipe definisse qual seria o protagonista da aventura. Confira o que o produtor disse:
"Eu desenvolvi um conceito para um híbrido entre um shooter aéreo e um game de tiro em terceira pessoa terrestre. Explorando essa ideia e conversando com o [presidente da Nintendo, Satoru] Iwata, percebemos que Pit seria uma boa escolha para fundamentar isso. Não só as habilidades de Pit e a sua personalidade como um personagem, mas também o mundo inteiro de Kid Icarus se encaixaria muito bem. Assim, a partir do primeiro dia de desenvolvimento de verdade, tínhamos a intenção de que fosse um game Kid Icarus. "
As coisas boas acontecem por acaso, sempre!
ResponderExcluiro titulo se contradiz com o que ele fala... se "tínhamos a intenção de que fosse um game kid icaús", então "nao poderia ter sido outro jogo"... ele só disse que a "ideia da mecânica do jogo" antecedeu a escolha da história/contexto/personagens.
ResponderExcluirEu compreendi como no titulo:
ResponderExcluir"Conceito de Kid Icarus Uprising poderia ter sido utilizado em outro game" » "Eu desenvolvi um conceito para um híbrido entre um shooter aéreo e um game de tiro em terceira pessoa terrestre...percebemos que Pit seria uma boa escolha para fundamentar isso".
Pareceu bem claro pra mim.
E realmente casou muito bem com as habilidades do Pit.
do contrário poderíamos ter tido uma nova franquia.