



Plesioth (conhecido no Japão como Gantotsu) também está entre os monstrengos do jogo; seu diferencial é o de que, desta vez, você poderá confrontá-lo embaixo d'água. Subespécies dos inimigos Rathian e Rathalos também estão confirmados para o título. Assim como em Monster Hunter Portable 3rd, lançado em 2010 para o PlayStation Portable, Monster Hunter 3G terá 12 armas distintas. Entre elas, já estão confirmadas a Gunlance, a Hunting Flute e as Dual Swords.
Entre os personagens, quem não deixa de dar as caras em 3G é Cha-cha, o Lynian, personagem familiar para os jogadores de Monster Hunter Tri. No 3DS, tudo indica que ele terá um rival chamado Kayamba, que é originado de sua mesma tribo.

Controles
Para os controles, a Capcom, desenvolvedora da franquia, adicionou algumas novidades. Várias funções do jogo, por exemplo, serão administradas pela tela inferior do 3DS, na qual você poderá usar a touchscreen para selecionar items e modos de câmera. Na parte esquerda da tela de toque, ficam armazenados os itens do jogo, enquanto a direita recebe a função de ativar um modo especial de câmera — o intitulado Target Camera. Quando o painel estiver desativado, pressionar o botão L fará com que a câmera se reposicione atrás do seu caçador. Quando a função estiver ligada, entretanto, ao pressionar o botão L, a câmera apontará para a direção do monstro contra o qual você está lutando. Além disso, mesmo quando você estiver usando a Target Camera, poderá reposicionar a câmera atrás do caçador a qualquer momento pressionando o botão L duas vezes.
Somado a isso, uma entrevista com os executivos por trás de Monster Hunter 3D divulgada no site 1UP, o diretor Kaname Fujioke afirma que o jogo poderá ser jogado completamente em 3D, mas que não fora projetado especificamente pensando na reprodução do efeito — o que condiz com o fato de ser uma versão atualizada de Monster Hunter Tri, para Wii.
Via: Siliconera