Perfil

Perfil: Captain Falcon (F-Zero)

Captain Falcon é uma figura famosa, conhecido por muitos jogadores por suas diversas aparições. Extremamente habilidoso, tem várias marc... (por Jean Duarte em 09/09/2011, via Nintendo Blast)

captainfalconCaptain Falcon é uma figura famosa, conhecido por muitos jogadores por suas diversas aparições. Extremamente habilidoso, tem várias marcas assinadas, como o seu audível “Falcon Punch”, imortalizado pela série Super Smash Bros. Adentraremos um pouco mais de sua história e a revelaremos para você, leitor, que surpreender-se-á com este personagem incrível. Corredor, lutador e caçador de recompensas são alguns dos vários títulos que nosso herói coleciona em seu currículo. Conheça um pouco mais do Captain Falcon e entenda porque ele é aclamado por grande parte dos gamers.

Douglas Jay Falcon é o nome do nosso conhecido Captain Falcon, personagem jogável da série F-Zero, na qual apareceu pela primeira vez. Inevitavelmente tornou-se garoto-propaganda da franquia. Inicialmente, a Nintendo imaginou Captain Falcon como uma personagem emblemática para representar o lançamento de um novo console, mas não acabou bem assim. Ele aparece como piloto misterioso e caçador de recompensas, considerado como um dos melhores pilotos.

Falcon_Punch_SSBEle também tem a responsabilidade por representar a franquia F-Zero em todos os três jogos da série Super Smash Bros. Seu poderoso Falcon Punch é temido por todos os jogadores prudentes. Curiosamente, no anime F-Zero: GP Legend, os escritores o mostram diferente de como ele é nos games. "Captain Falcon" é um título passado ao melhor piloto do mundo.

Os brevês do capitão

Captain Falcon é um piloto de F-Zero (nave à base de plasma, com velocidade superior a 500 km/h) e um renomado caçador de recompensas. Correm boatos de que ele é chamado de "Capitão" por ter sido oficial de Polícia. Aos 36 anos de idade, já tinha construído uma reputação como um dos melhores caçadores de recompensa da galáxia, o que lhe rendeu muitos inimigos.

falconPerigo constante, que o obriga a viver em um santuário, em uma de várias ilhas ao largo da costa de Port Town, onde ele passa a maior parte de seu tempo. Seu desejo de solidão é tanto que, mesmo depois de vencer uma corrida, ele leva o prêmio rapidamente para casa. As ilhas contém pistas de corridas diferentes, permitindo-lhe manter suas habilidades ao máximo, tendo em foco permanente a sua segurança.

A trajetória do herói

Em F-Zero X, o DNA do Captain Falcon é roubado enquanto ele está hospitalizado – após acidente na F-Zero Grand Prix. O DNA é usado para criar um clone do Capitão Falcon, o Blood Falcon. Nosso herói retorna em F-Zero GX, o quinto jogo da série. Nele, Captain Falcon tem 37 anos. No modo história, depois de vencer uma série de corridas e salvar Jody Summers, ele parte para derrotar Black Shadow e Deathborn. Em F-Zero: Maximum Velocity, que se passa 25 anos após o primeiro jogo, Kent Akechi afirma ser o filho do Capitão Falcon.

Lista de Games

Captain Falcon pode ser encontrado nos seguintes jogos da série F-Zero:

  • F-Zero
  • F-Zero X
  • F-Zero GX
  • F-Zero: Maximum Velocity

Obviamente, não podia deixar de mostrar a vocês que um Falcon Punch bem aplicado resolve qualquer parada. Resolve tudo.

falcon_punch solves


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Gosto mto dele no Melee. O falcon punch é ótimo, assim como a maioria dos movimentos dele.
    Eu tenho que jogar algum F-Zero, nunca joguei na vida '-'

    ResponderExcluir
  2. FATO!
    "(...) um Falcon Punch bem aplicado resolve qualquer parada. Resolve tudo."

    ResponderExcluir
  3. Por alguma razão esquisita, o Captain me lembra muito o Adam Malkovich da série Metroid...

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google