Surpresa: Dragon Quest X é um RPG online e vai ter versões para Wii e Wii U; confira detalhes

A Square Enix realizou nesta madrugada uma coletiva para a imprensa onde revelou os primeiros detalhes de Dragon Quest X . A principal nov... (por Gustavo Assumpção em 05/09/2011, via Nintendo Blast)

清書++ A Square Enix realizou nesta madrugada uma coletiva para a imprensa onde revelou os primeiros detalhes de Dragon Quest X. A principal novidade é que, confirmando os rumores que rondavam o game nos últimos meses, o novo título da franquia será mesmo um RPG online, o primeiro da série. Além disso, ficou confirmado que o game também será lançado para Wii U além da já esperada versão para Wii.

Chamado oficialmente de Dragon Quest X Mezameshi Itsutsu no Shuzoku Online, o game é o primeiro da série a ser desenvolvido exclusivamente pela Square Enix – cada pequeno detalhe, incluindo cenas em CG e animações, está sendo criado internamente. Ele está sendo produzido por Yusuke Saito, dirigido por Jin Fujisawa e terá músicas de Koichi Sugiyama. Mais uma vez, o design de personagens é de Akira Toriyama e a direção geral está nas mãos de Yiji Horii.

Se passando no mundo de Astortia, DQ X terá cinco continentes a disposição do jogador, onde habitam cinco raças diferentes. Segundo os produtores, a ideia é que a aventura seja gigantesca com uma possibilidade praticamente infinita de ações. “É possível que o game seja jogado pra sempre”, garantiu Horii.

  • Agora online

Como já mencionamos, o foco da aventura será no modo online. A expectativa é para que tudo funcione de uma maneira bem parecida como uma versão super expandida do que vimos no limitado modo online de Dragon Quest IX (DS). Vários elementos presentes em MMOs de sucesso estarão no pacote, como a possibilidade dos jogadores construírem mobília para suas casas, criarem armas para as batalhas e participarem de eventos sazonais com outros jogadores.

0822960001315204577

Um encorpado sistema de profissões (uma tradição da série Dragon Quest) também está confirmadíssimo. A Square Enix também pretende que, pelo menos lá no Japão, será necessário o pagamento de uma taxa mensal para ter direito aos elementos online do game.

A versão para Wii do jogo vai oferecer uma quantidade grande de combinação de controles, como Wii Remote + Nunchuk, Classic Controller, Classic Controller Pro e até mesmo teclados USB. A Square Enix também confirmou que o game vai exigir a utilização de uma espécie de dispositivo de armazenamento de dados via USB, mas não deu maiores detalhes.

  • Mas também offline

Para aqueles que não tem lá muita afinidade com games online, a equipe de desenvolvimento revelou que o título poderá ser usufruído completamente offline. Isso mesmo: haverá um completo modo single player onde os seus companheiros de aventura serão NPCs (personagens não controláveis e com ações determinadas pela inteligência artificial).

As batalhas ainda serão por turnos, mas dessa vez os personagens podem ser movimentados livremente dentro do campo de batalha. No vídeo abaixo, é possível ver em detalhes como o sistema ganhou dinamismo:

A apresentação de Dragon Quest X contou com a participação de Satoru Iwata que comentou a integração do game com os novos consoles da Nintendo. Segundo o presidente, se estuda nesse momento algum tipo de utilização do Nintendo 3DS, como a transferência de personagens e conseqüente troca via Street Pass. Iwata também disse que os jogadores poderão começar o game no Wii e depois transferir tudo para o Wii U. No novo console da Nintendo, o game deve ter gráficos melhorados e até mesmo mais novidades em relação ao Wii.

Dragon Quest X deve ser lançado para o Wii em 2012 e para Wii U um pouco mais tarde (apesar de nem Nintendo, nem Square Enix terem confirmado qualquer data para tal versão). O game deve estar disponível para teste em versão Beta nos próximos meses.

Via: Andriasang/ Nintendo Everything/ Site oficial


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Square Enix mandando bem!
    O Wii U com essa versão melhorada de DQX logo no início vai ganhar uma base instalada gigantesca no Japão, o que se converterá em mais jogos orientais.

    ResponderExcluir
  2. Esse jogo vai ser muito louco,muita vontad d jogar.

    ResponderExcluir
  3. Os fanaticos por Dragon Quest vao chiar...
    Dragon Quest era uma serie conhecida por ser completamente old-school, principalmente pelo sistema de batalha simples. Ja ta virando um Final Fantasy com roupagem de Dragon Quest. :P

    ResponderExcluir
  4. Curti pra caramba! Mas será que o sistema on-line vai dar conta?

    ResponderExcluir
  5. Pelo visto, para se movimentar pelo campo nas batalhas, pode ser que tenha o sistema de danos dependendo onde ataca o inimigo (por exemplo, atacar por trás pode causar dano crítico, etc.)

    ResponderExcluir
  6. Online? Que bosta.

    E digo mais:

    - Que bosta

    ResponderExcluir
  7. Eu sou fanático por dragon quest e nao vou reclamar nao.
    quem gosta sabe o quão maravilhoso foi o 9 de ds.
    Esse x vai ser perfeito

    Zelda SS
    DQ X
    ja valem o wii

    ResponderExcluir
  8. Fantástico! Era tudo que eu esperava de DQ. Uma verdadeira evolução diretamente na série principal.

    A Square-Enix foi muito esperta. Pegou os principais elementos de games muito bons coo Monster Hunter e White Knight Chronicles e colocou na maior série de sucesso no Japão. Isso vai vender como água por lá. E sendo publicado pela Nintendo no Ocidente, tem tudo para difundir ainda mais a série por aqui.

    Foi uma jogada de mestre.

    Ainda mais se os rumores se confirmarem de que o game será lançado simultaneamente para o Wii e para o Wii U no dia do lançamento do novo console da Nintendo.

    O lado Enix da Square continua sendo o melhor.

    ResponderExcluir
  9. Eu achei bem interessante, mas para jogar online. Parabéns pelo post, só quem fica acordado até 3h da manhã consegue o/

    ResponderExcluir
  10. Seria bom hein um Dragon Quest Online MMO pro 3DS xD.

    ResponderExcluir
  11. Nossa ate que enfim esse maravilha foi revelada agora so resta espera angustiado pra ter o prazer de jogar esse classico!

    ResponderExcluir
  12. Xiii... Olha outro Final fantasy xi.

    Vamos ver como fica isso aí, joguei um pouco do 9 e parei pq achei muito fraco e que "traiu o movimento" de outros DQ, em especial do 8 que achei o melhor de todos.

    E com o anuncio de uma versão de WiiU, já dita como melhor, sei não como vai ficar. Tem potencial no JP, mas fora dele tem coisa melhor no estilo vindo aí como Elders Scrols 5, Warcraft(s) e starcraft(s), Dragon Age, Monster Hunter, etc...

    Fora que a interface não é das mais amigáveis para quem nunca jogou.

    Traiu o movimento véi.

    ResponderExcluir
  13. Só nao gostei de cobrarem pra jogar online, será que você pode usar o mesmo personagem no modo offline e no online? Mas no mais, parece ser um game grandioso...

    ResponderExcluir
  14. Vamo ver se isso não faz o mesmo sucesso que FF XI...

    Boto fé nessa ideia ^^

    ResponderExcluir
  15. RIDICULO!!!!! VÃo se **** Square-ENIX Estou Indignado...Ja não tem rpg e ainda tão matando os que tem... pra quer fazer dragon quest MMORPG. já tem mmo demais no mercado.tinha que ter sido lançado igual o VIII do ps2, mas fazer oque, sou o maior fã dessa serie e desisto agora desse jogo.. nao vou comprar um wii U pra jogar ele nao... desculpe mas estou revoltado.Meu Deus Yuji Hori acabaram de jogar 25 anos de tradição no ralo...

    ResponderExcluir
  16. serio mesmo nossa cara se vc soubesse a raiva que to porra e muito foda isso ridiculo esse jogo pra min é pior que cocaina comprei um ds so por causa dele sabe entao tipo quando vc é fã de algo e os caras faz uma merda dessa é como se fosse traição sabe ai tenho que comprar aquela bosta no nintendo wiiu fracasso de mercado pra jogar essa merda ai porra tinha que ser do jeito antigo mas nao os caras tinha que fazer merda na merda que é o wii u e ainda pra que a nintendo vai colocar um tablet no video game so pra encarecer mesmo e tirarndo ainda que é lixo tecnologico resumindo lixo de mercado porque agora que os caras tão colocando graficos hd enquanto isso a sony ja vai vir com o ps4 fudendondo com todo mundo e vc acha que vou trocar um ps4 por um wiiu lixo de mercado vou porra que se foda da square-enix e que se foda a nintendo vai tudo pra casa do caralho bando de mercenarios safados loucos pelo nosso dinheiro e ainda faz merda na merda que é o nintendo wii u

    ResponderExcluir
  17. Típico comentário de uma mente limitada e fanático pela Sony.Aposto que você disse o mesmo no lançamento do Wii(apostando no fracasso do console)e acabou queimando a língua como o resto dos críticos da BigN.Tenho o PS3 e só não compro o Wii porque o WiiU será lançado e acredito no potencial e na revolução que o console irá trazer,além de admirar muito a criatividade da Nintendo que é algo que a Sony não tem,na minha opinião.Aconselho a se consultar com um analista para que aceite que um console de hardware inferior conseguiu retirar a hegemonia da marca Playstation -sem mencionar o mercado de portáteis que a Nintendo lidera desde os tempos do GameBoy e tornou-se sinônimo de videogame de bolso- e assim torne-se uma pessoa mais feliz.Se DQX não irá sair para o PS3 paciência,há inúmeros jogos para o PS3.O fato é:a briga já está encerrada,e a Nintendo "platinou" -uma alusão aos troféus do PS3- essa geração.Agora você lavosier que não é vidente,nenhum especialista em mercado de videogames e nem dono da Sony -ela paga suas contas?- vem opinar sobre o WiiU(um console que nem foi lançado ainda) e a Square (uma ótima produtora que sempre apoiou e deu suporte a Sony bem mais que a Nintendo diga-se de passagem)com argumentos tão fracos e simplórios tal qual uma criança birrenta de 8 anos anos porque DQX não foi anunciado para o PS3...Faça uma gentileza a todos nós:MATE-SE por favor;e nos dê o alívio de não ler tamanho absurdo e falta de educação num site sério que é a Nintendoblast.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google