Inscrições abertas para o primeiro torneio oficial de Pokémon Black & White via Wi-Fi no ocidente

Agora é pra valer! Há poucos dias divulgamos que o site oficial dos monstrinhos de bolso da Nintendo confirmou a realização de um torneio... (por Unknown em 12/10/2011, via Nintendo Blast)

Agora é pra valer! Há poucos dias divulgamos que o site oficial dos monstrinhos de bolso da Nintendo confirmou a realização de um torneio oficial, organizado via Wi-Fi Connection. Treinadores brasileiros estavam com dúvidas sobre a participação, já que recentemente, certos conteúdos do Global Link estavam sendo barrados para o país. A boa notícia é que o torneio não está entre estes conteúdos, possibilitando que o Brasil esteja apto à participar de um torneio mundial na categoria de video games pela primeira vez, mesmo que ele seja um amistoso via Wi-Fi.

Os competidores devem realizar as inscrições o mais rápido possível, pois o número de vagas é limitado, 10.000 no total,  que não é muito para um torneio online destas proporções.

Regras principais:
- As lutas serão realizadas no formato Double Battle.
- Somente os monstrinhos de Unova podem ser utilizados, entretanto, Victini, Reshiram, Zekrom e Kyurem estão banidos.
- O time deve apresentar um mínimo de quatro e um máximo de seis Pokémon no Battle Box, mas somente quatro serão utilizados a cada partida.
- Todos os monstrinhos do level 51 em diante retornarão automaticamente para o level 50 somente durante a batalha. Monstrinhos de level 49 ou inferior não sofrerão mudança alguma.
- Item Clause: Os Pokémon do time podem ter itens equipados, desde que não sejam repetidos. Um time com dois monstrinhos com o mesmo item não poderá participar.

Os treinadores devem registrar o seu time no Battle Box e as batalhas serão feitas pela opção do menu inicial do jogo, Battle Competition, na opção “To the Wi-Fi Competition”.

Para se inscrever no torneio, acesse o site http://en.pokemon-gl.com/, faça o login e vá até a opção Global Battle Union (Pokémon GBU). Depois disso, você estará de frente para uma tela que mostra o globo terrestre. Logo abaixo do globo existem algumas opções que podem ser selecionadas, e uma delas é Competition Info (com um símbolo vermelho mostrando a mensagem new ao lado). Após clicar nessa opção, aparecerá uma tela que mostra alguns detalhes e um botão laranja no canto superior. Clique nele e espere aparecer outra mensagem, desta vez no centro da tela. Você deve marcar uma opção em um quadrado para confirmar que aceita os termos do torneio e depois disso poderá confirmar a participação. Quando o botão laranja apresentar a mensagem Entry Complete, significa que sua inscrição foi concluída.

É importante lembrar que os interessados devem possuir um cadastro completo que dá acesso ao Global Link. Se você possui uma conta, mas nunca fez a sincronização com o seu jogo, vá na opção do menu inicial, Game Sync ID e anote o código mostrado no jogo em seu profile do Global Link. Caso não faça isso, não será possível visualizar o botão de inscrição no site.

Para ler o documento em PDF em inglês (não está disponível em português), clique aqui.

Se você não tem um cadastro, clique aqui e vá na opção "SIGN UP!"

Pokémon Autumn Friendly Tournament
Inscrições:
Entre 12 e 19 de Outubro de 2011(até às 23:59 UTC)
Realização:  Às 00:00 hrs UTC do dia 20 até o dia 24 de Outubro de 2011 às 23:59 hrs UTC.

O horário seguido pelo torneio toma como base o fuso horário UTC, que está 3 horas na frente do horário de Brasília. Não esqueçam que dia 16 de Outubro o horário de verão começa. Se você mora em um dos estados que adota esta medida, leve isso em consideração quando for fazer os cálculos do fuso horário.

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Manda o site pra cadastro mano !

    ResponderExcluir
  2. Só esperando agora! Vamos colocar o nome do BRASIL lá em cima!!!

    ResponderExcluir
  3. @Toad
    Tá escrito ali no meio do texto: http://en.pokemon-gl.com/

    ResponderExcluir
  4. Se eu perder, quero que um brasileiro vença :D

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google