Item Box

Item Box: Boomerang (The Legend Of Zelda)

O Boomerang pode ser utilizado tanto para combate quanto para resolver de puzzles. Ele também serve para atordoar os inimigos. Todavia, b... (por Jean Duarte em 25/10/2011, via Nintendo Blast)

ST_Link_BoomerangO Boomerang pode ser utilizado tanto para combate quanto para resolver de puzzles. Ele também serve para atordoar os inimigos. Todavia, basta um único golpe para matar os inimigos mais fracos. Outra excelente aplicação é recuperar itens que estão fora do alcance de Link. O item apareceu pela primeira vez em The Legend of Zelda e passou por várias mudanças desde então. Até a maneira como ele é usado foi alterada.

Tradicionalismo

Boomerang_ALttPComumente, é um dos primeiros itens que podem ser adquiridos. Em The Legend of Zelda, ele pode ser obtido ao derrotar um grande número de Goriya, em uma sala da primeira dungeon do jogo, o Labirinto Eagle. Em A Link to the Past, ele é novamente encontrado no início do jogo, desta vez em Hyrule Castle. Sua localização é em uma sala antes da prisão onde está a Princesa Zelda.

Em Ocarina of Time, o Boomerang é colocado em um ambiente 3D. Você o encontra dentro da barriga de Lord Jabu-Jabu. Torna-se uma das armas mais poderosas permitindo Link finalmente capturar aquelas Skulltulas fora do alcance.

Em Oracle of Ages, é encontrado na Rolling Ridge. O Oracle of Seasons inclui um bumerangue idêntico ao do Oracle of Ages, mas é encontrado em Subrosia.

O tradicional item faz outra aparição no Four Swords, em que é mais útil para a recolher as Rupees antes dos outros players do que ser usado como uma arma também. Em The Minish Cap, o Boomerang pode ser comprado na loja na Cidade Hyrule por 300 Rupees.

Opcional ou de fábrica?

Zelda-Top-Ten-Items-BoomerangEm Link's Awakening, é uma arma muito útil, mas opcional. Para consegui-lo Link deve completar uma longa sequência de negociação, para obter a Magnifying Lens. Então, ele deve visitar Toronbo Shores e encontrar uma caverna escondida. Lá haverá a uma pequena criatura que só pode ser vista com a lente de aumento. Através dela, é possível conseguir o item.

The Wind Waker acrescenta outra novidade para o Boomerang. O item, encontrado na Floresta Proibida, guardado por um Mothulas, pode travar em até cinco alvos diferentes. Esse recurso é usado comumente para resolver quebra-cabeças, envolvendo chaves, e para recolher vários itens ao mesmo tempo.

Boomerang_(Ocarina_of_Time)Em Spirit Tracks e Phantom Hourglass, você pode desenhar o caminho que o boomerang fará, permitindo melhor controle. Ele funciona da mesma maneira em ambas as versões, e quando o bumerangue voa através de uma chama de fogo ou de gelo, ele se tornará de fogo ou de gelo, permitindo congelar a água por onde ele passa.

Arremessando magia

Boomerang (1)Em The Legend of Zelda, uma versão atualizada do Boomerang, o Boomerang azul mágico, também poderia ser obtido mais tarde no jogo. A única diferença principal entre o Boomerang e o Boomerang Mágico é a distância que ele alcança no arremesso, voando duas vezes mais longe antes de retornar. A Link to the Past também possui uma versão que pode ser atualizada, visitando a Waterfall of Wishing. A Great Fairy vai aprimorá-lo.

Oracle of Seasons também tem um Magic Boomerang. Ao invés de ser simplesmente uma atualização, aumentando a distância, este fica totalmente sob controle de Link. Pode-se controlar o caminho em torno de obstáculos, a fim de resolver quebra-cabeças mais complicados.

               boomerang (2)boomerangboomerang_magic

Quando o Boomerang é atualizado para um Boomerang Level 2 no Four Swords Adventures, ele terá um longo alcance e sua velocidade aumenta. O Boomerang Mágico também aparece The Minish Cap e é adquirido por fusão de Kinstones com Tingle e seus irmãos para revelar um baú escondido no subsolo. Este Boomerang tem um maior alcance, pode mudar de direção pleno vôo, e vai destruir alguns inimigos do Boomerang regular apenas atordoa

Em Majora’s Mask, o bumerangue não aparece como um item, mas como uma capacidade de Link em sua forma de Zora. As nadadeiras nos antebraços de Zora Link se tornarão boomerangs quando o botão "B" está carregado. Neste ponto, as ações são a mesma coisa como se estivesse segurando o botão do boomerang em Ocarina of Time, com a exceção de que nesta versão são dois bumerangues.

O Boomerang Gale é um item especial que lhe permite provocar pequenos furações, a fim de atacar ou recuperar objetos. É encontrado no Templo Floresta depois de lutar contra Ook. Este bumerangue é a casa do espírito de uma fada, neste caso, a Fada dos Ventos

gale boomerang

O mesmo item é reinventado e utilizado durante toda a saga do nosso bravo guerreiro. Com todos esses boomerangs, de todos os tipos, cores e formatos, começo a pensar que Hyrule fica na Austrália; a terra dos boomerangs!

Revisão: Alveni Lisboa


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Acho que faltou falar de sua ausência em Skyward Sword.
    Esse item quase uma marca registrada das séries Zelda.

    ResponderExcluir
  2. Na imagem do Boomerang amarelo, se vc passar o mouse por cim verá que está escrito´´zelda-top-ten-itens-boomerang´´.Uma boa idéia seria fazer um top 10 das armas de Link!

    ResponderExcluir
  3. como se dá um "up-grade" em A Link to the Past? eu já fui até à Waterfall of Wishing na regiao nordeste do mapa-mundi, mas quando eu jogo o item na água a fada me devolve, alguem me explica ae?

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google