Mighty Switch Force (3DS) ganha novos detalhes e imagens; confira

A série Mighty , da desenvolvedora californiana WayForward, acaba de ficar um pouco mais poderosa. Sucessor espiritual de Mighty Flip Champs... (por Eduardo Jardim em 23/10/2011, via Nintendo Blast)

A série Mighty, da desenvolvedora californiana WayForward, acaba de ficar um pouco mais poderosa. Sucessor espiritual de Mighty Flip Champs! e Mighty Milky Way (ambos para DSiWare), o game Mighty Switch Force segue o legado dos títulos anteriores e também será lançado num serviço de download da Nintendo — agora para o eShop do Nintendo 3DS. Novas imagens e detalhes podem ser vistos logo a seguir.

O roteiro de Mighty Switch Force acontece em Planet Land e envolve a oficial cibernética Patricia Wagon sendo enviada pelo Esquadrão Penal Galáctico para procurar e prender as cinco irmãs Hooligan que escaparam da custódia — e estão escondidas em cada fase. Feito isso, é necessário levá-las ao Cabo Gendarmor, um robô de extração que te guiará até os próximos desafios. O game flui normalmente, fase após fase; somado a isso, recompensa os jogadores que terminarem os níveis antes do tempo estipulado com uma estrela azul.

Além de trazer uma boa dose de shoot'em-up, o game pode ser classificado sob os gêneros ação, aventura, plataforma e puzzle. Graças a um equipamento militar intitulado Siren Helmet (algo como Capacete de Sereia), a oficial Wagon pode alternar a matriz da máquina que mantém o planeta, alterando o mundo ao seu redor. Assim, num piscar de olhos — ou num pressionar do botão —, objetos da fase, como blocos, desaparecerão, fazendo surgir outros objetos em lugares próximos. Alternar entre a tangibilidade destes elementos gradativamente se torna essencial durante o progresso de Patricia Wagon — especialmente em áreas mais arriscadas. Veja imagens:





Mighty Switch Force leva sua série a um nível de profundidade inédito, com uma gameplay funcional e uma apresentação incrível — tanto visual quanto musical; um exemplo do potencial que os games do eShop do 3DS podem ter quando são finamente trabalhados. O game ainda não tem data de lançamento específica para nenhuma parte do globo, mas ficaremos de olho para mais novidades.


Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.


  1. Parece legal.
    E obrigado por implementarem um visualizador de imagens, facilita muito a nossa vida ^^.

    ResponderExcluir
  2. CARA AMO A NINTENDO, MAS TEM TANTO JOGO IDIOTA SENDO LANÇADO PRO 3DS QUE TO FICANDO ASSUSTADO. POXA,ENQUANTO O PS VITA TA SE PREPARANDO COM GAMES COMO UNCHARTED O 3DS TA APRESENTANDO COISAS AINDA TAO INFANTIS, CADE A PROMESSA HARDCORE?

    ResponderExcluir
  3. A WayForward é uma das desenvolvedoras mais criativas e competentes da atualidade. Eles fazem jogos de verdade, jogos com "alma".

    E é mais um pra lista dos excelentes jogos da "poderosa" série Mighty, que ao lado de Shantae, também da WF, reinam absolutos nos meus jogos DSiWare.

    E esse parece que vem com muito mais qualidade, aproveitando o hardware do 3DS.

    ResponderExcluir
  4. @Red, você tá lando dessa função de clicar em cima da imagem e aparecer um tela que rola as imagens? Se for, isso na verdade é uma função que próprio google adicionou nos sistema do blogger, a pouco tempo.

    ResponderExcluir
  5. O que é isso ?? versao paraguaiana de megaman zero ???

    ResponderExcluir
  6. parecer ser legal mais também estranho

    ResponderExcluir
  7. Jogos tem q ser assim, carismatico o personagem e aparentemente bem interessante, chega a lembrarme em certos momento o bom e velho megaman... É de jogos assim q precisamos, jogos boms por downloads, e não jogos feitos apenas como caça niqueis.. a empresa tem q se preocupar com o resultado final do jogo e com o que o mesmo vai proporcionar a quem os joga... espero q continue assim, saindo jogos desta qualidade.

    ResponderExcluir
  8. O tenso é que o povo se acostumou com os filmes que são lançados para o XBOX 360 e o PS3 ¬¬' Com isso, não sabem mais dizer se um jogo tem qualidade ou não. O povo também se esqueceu que um jogo tem que ser divertido, mas como 90% do mundo gamer só quer saber de gráficos... :/

    ResponderExcluir
  9. Ahhh eu achei bem interessante o jogo/graficos.
    Principalmente por eu ser um dos muitos orfãos de Megaman X.

    ResponderExcluir
  10. @D: Paga-pau de PS Vita. Ótimo, é tudo o que estamos precisando.
    Só opinei porque não tenho nada a falar sobre esse jogo. <_<

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google