Modo time attack e uso do StreetPass revelados em novos detalhes sobre Super Mario 3D Land (3DS)

Depois de ver Luigi petrificado em forma de estátua de Tanooki, você temia a chance do encanador verde não ser um personagem jogável em Su... (por Eduardo Jardim em 27/10/2011, via Nintendo Blast)

Depois de ver Luigi petrificado em forma de estátua de Tanooki, você temia a chance do encanador verde não ser um personagem jogável em Super Mario 3D Land? Pois pode comemorar: já saiu um vídeo da mais recente edição do quadro Iwata Asks, que não só confirma a presença de Luigi como também revela detalhes sobre o traje de Tanooki, um modo time attack e a aplicação da função StreetPass no jogo. Assista:


Assim como na série Super Mario Galaxy, Luigi tem atributos diferentes de seu irmão: baseado no vídeo, parece que o homem de verde pode correr mais rápido e pular mais alto que seu irmão. Kenta Motokura, diretor de arte de Super Mario 3D Land, explicou que Luigi estará disponível como um personagem jogável em fases especiais — que poderão ser acessadas após o World 8-4.

Somado a isso, foi revelado que, mesmo com a remoção das capacidades de voo do Tanooki Mario/Luigi, a habilidade de se transformar em pedra ainda estará presente no game, e o que é melhor — com as mesmas funções de antigamente. O diretor Koichi Hayashida afirmou que um de seus maiores desejos era o de trazer a estátua de Kṣitigarbha de volta à série Mario, revivendo os tempos de Super Mario Bros. 3. Outro elemento que representa novidade no game é um novo tipo de bloco "?" dentro do qual Mario pode se esconder para passar despercebido por inimigos. Por enquanto, eles são chamados de hatena boxes.

O jogo terá um modo time attack, no qual, como recompensa por passar a fase, o encanador é desafiado a uma corrida contra um tipo de Shadow Mario; se a versão obscura de si mesmo o tocar, Mario sofrerá danos, tornando os oponentes mais similares aos Cosmic Marios de Super Mario Galaxy.

As aplicações do StreetPass do 3DS em Super Mario 3D Land também foram detalhadas: os recordes de tempo obtidos nas citadas fases extra poderão ser compartilhados entre usuário de 3DS por meio da função. A interação entre outros sistemas 3DS também trará benefícios aos jogadores através das Toad Houses do game: quanto mais você usar o StreetPass, mais Power-Ups estarão disponíveis quando você visitar as casinhas.

Super Mario 3D Land será lançado para 3DS no dia 13 de novembro de 2011.


Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.