No terceiro dia de evento, Brasil Game Show anuncia planos para 2012

E já chegou em sua metade a maior feira de games da América Latina, a Brasil Game Show . No último dia de conferências reservadas à imprensa... (por Jones Oliveira em 07/10/2011, via Nintendo Blast)

image[4]E já chegou em sua metade a maior feira de games da América Latina, a Brasil Game Show. No último dia de conferências reservadas à imprensa e primeiro dia aberto para o público geral, a direção geral do evento reuniu os jornalistas para falar das expectativas para este ano e – acreditem – o que já está rodando para o próximo ano.

Marcelo Tavarez, CEO da feira, falou aos jornalistas sobre o crescimento do evento – tanto em número de expositores e patrocinadores, quanto em qualidade e ampliação do espaço de realização da feira –, destacou a importância da presença de empresários para fomentar o crescimento desse tipo de encontro e dos R$ 5 milhões investidos somente neste ano (o triplo do ano passado). Além disso, o empresário ressaltou a importância de ter as principais produtoras presentes no evento e destacou a ausência da Nintendo, afirmando que não foi por falta de convite, já que a mesma vem sendo convidada há 2 anos. Nas palavras dele, “está dependendo apenas da Nintendo participar da próxima edição”.

DSC06792Falando na próxima edição do evento, Tavarez surpreendeu todo mundo ao revelar que já existe todo planejamento para a realização da próxima edição da Brasil Game Show. A novidade é que a feira acontecerá bienalmente em duas cidades: Rio de Janeiro e São Paulo. A próxima edição já acontecerá em São Paulo, entre os dias 11 e 14 de outubro no Expo Center Norte, retornando ao Rio de Janeiro em 2013. Esse rodízio passará a fazer parte do ciclo da feira para suprir outro público, segundo Tavares, “mais voltado para o mercado”.

Sobre a EGS (Electronic Game Show), feira que pode ser realizada no fim do mês (há rumores nos bastidores que ela foi cancelada), Tavarez afirmou que “o Brasil não tem espaço para duas feiras de games de grande porte. Não sei se outras empresas irão comparecer em outros eventos, mas nós da BGS estamos felizes com as companhias participantes”.

DSC06791Se a feira conseguir manter o ritmo de crescimento apresentado desde a primeira edição, não temos dúvidas que essa alternância entre Rio de Janeiro e São Paulo fará muito bem ao evento, ao público e aos empresários. Quem sabe no próximo ano não estaremos lá também?

Até lá, vamos conferindo as novidades nos stands dos patrocinadores e expositores.

A Brasil Game Show está acontecendo no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro, e estará aberta ao público até o dia 9 de outubro.


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Amigos. vejam meu blog sobre video games: www.nintendozoom.blogspot.com. me sigam!!

    ResponderExcluir
  2. O único sinal da Nintendo na Feira era através de uns 2 ou 3 Wiis com alguns poucos games (007, e mais alguns casuais). Infelizmente, praticamente nula.

    ResponderExcluir
  3. Estão no evento a Sony,a Microsoft e...a NcGames!



    Nintendo=ForeverAlone

    ResponderExcluir
  4. Pois é, a Nintendo não aparece, segundo os organizadores, por falta de interesse - infelizmente =(

    ResponderExcluir
  5. Nossa, a ausência da Nintendo é preocupante. E o Wii U anda totalmente esquecido. Eu tenho um Wii com Balance Board e comprei um Xbox com Kinect, fiquei impressioando com o suporte online da Live, o sistema de Achievement e os jogos para Kinect. Meu Wii tá off.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google