O significado por trás do título "Skyward Sword", segundo Eiji Aonuma

Até onde sabemos, Ganondorf não faz parte da história de Skyward Sword , a próxima lenda de Zelda. O antagonista desta vez é Ghirahim. Eiji ... (por Alexandre Galvão em 20/10/2011, via Nintendo Blast)

Até onde sabemos, Ganondorf não faz parte da história de Skyward Sword, a próxima lenda de Zelda. O antagonista desta vez é Ghirahim. Eiji Aonuma, produtor dos jogos da série Zelda, diz que o vilão tem a habilidade de ler seus movimentos.
Como o jogo requer o uso do Motion Plus, você será capaz de executar vários movimentos com a espada. Em certas ocasiões, Ghirahim luta com as mãos nuas e é capaz de determinar de que locais poderá receber ataques. Se ele conseguir adivinhar de onde virá seu golpe, ele o detém com os dedos.

Para ser capaz de deter Ghirahim, você terá que "enganá-lo", ou seja, terá que fazer com que ele pense que você o atacará de um lado, sendo que pretende desferir o golpe por outro.
Em Skyward Sword você será capaz de executar um movimento especial, erguendo sua espada para cima, fazendo que ela acumule energia e em seguida a lance nos inimigos. O ataque, chamado Sword Beam, foi um pedido feito pelo próprio Miyamoto.

Confira o vídeo da demonstração do golpe:



É esse movimento que faz referência ao título do jogo. Enquanto Skyward pode ser interpretado como "o ato de erguer sua espada para o céu", Aonuma soube da Nintendo of America que ward é um termo que pode significar "guardar algo ou alguma coisa". Juntando isso ao modo como a combinação de kanjis (forma de escrita japonesa) funciona, Aonuma vê as palavras "Sky + ward" como "protetor do céu" ou "aquele que é protegido pelo céu".
Sendo assim, vamos nos preparar para erguer nossas espadas ao céu em 20 de novembro.


Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


  1. interessante [2]

    isso me lembra o recurso usado em metal gear solid:twin snakes para CG. onde Psycho Mantis sabia todos os movimentos do jogador e tinhamos que engana-lo trocando o controller de lugar algumas vezes ate mata-lo...haha, gostei!

    ResponderExcluir
  2. 1 mes e nenhuma noticia sobre o lançamento brasileiro.Sem contar que ainda é um mistério se a versão especial com o wiimote plus aparecerá por aqui, muita falta de consideração para com os fãs.

    ResponderExcluir
  3. Eu comprei meu Bundle de uma loja que acho que irá importar ele. Nem a pau ia esperar uma posição se o Bundle viria para cá, prefiro garantir ele.

    ResponderExcluir
  4. Tá mais que óbvio que esse será o melhor Zelda (podendo até superando Zelda OoT inclusive OoT 3D O.o). Meu Zelda preferido é o Wind Waker, mas creio eu que este Zelda vai superar. No Aguardo pra comprar esta belezinha pois faz muito tempo que não temos um Bom Zelda no Wii (Zelda TP no Wii foi um fracasso na Jogabilidade e no grafico pq o Wii consegue fazer mais que isso, por isso Zelda TP no GC é mil vezes melhor do que o de Wii).

    ResponderExcluir
  5. Tem gente que fala que Zelda é muito repetitivo. Mas é só olhar pra esse para ver que a série tornar-se-á (adoro mesóclise) mais e mais imersiva e completa. Parabéns pra Nintendo!

    ResponderExcluir
  6. Não vejo a hora de jogar esse jogo, sério mesmo

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google