Top 10

Top 10: Itens da série Super Smash Bros.

Tenho certeza que muitos concordarão comigo quando digo que poucos jogos multiplayer conseguem ser tão divertidos quanto os da série S... (por Daniel Moisés em 12/10/2011, via Nintendo Blast)

Top 10: Itens da série Super Smash Bros.

Top 10: Itens da série Super Smash Bros.Tenho certeza que muitos concordarão comigo quando digo que poucos jogos multiplayer conseguem ser tão divertidos quanto os da série Super Smash Bros. Com esta série de jogos de luta, a Nintendo criou uma fórmula de sucesso que já foi até imitada, mas nunca igualada. O melhor de tudo é que cada novo Super Smash Bros. consegue superar seu antecessor, com novos personagens, modos de jogo, fases e itens, tudo tematizado com os jogos da Big N que mais amamos (e alguns que nem conhecemos também, mas isso é o de menos). Falando em itens, certamente esse é um dos principais fatores que tornam os jogos desta série tão divertidos. São diversos itens, power-ups, acessórios e armas – também retirados diretamente de diferentes jogos e séries da Nintendo – que aparecem e ficam espalhados pelas fases, apenas aguardando serem utilizados pelos lutadores para aumentar o caos em uma já intensa batalha. Alguns destes itens não são lá muito úteis e são geralmente desprezados pelos jogadores. Outros geram uma verdadeira corrida pela sua posse. Enquanto aguardamos ansiosamente notícias sobre os próximos jogos da série, que serão lançados para o Wii U e 3DS, vamos ver quais são os melhores itens que já existem na série.

Para montar esta lista dos melhores itens da série Super Smash Bros., não levei em consideração apenas quais são os mais fortes ou eficientes, mas também aqueles que são mais divertidos ou trazem uma maior satisfação ao serem usados. Naturalmente, assim como qualquer outro Top 10, esta é uma lista baseada em opiniões pessoais.

10. Freezie


FreezieIntroduzido em: Super Smash Bros. Melee (GameCube)
Origem: Mario Bros. (Arcade)
Efeito: Se um jogador pega o Freezie e o joga em algum oponente, este é atirado para cima e congelado, ficando imobilizado por alguns segundos.

Congelar alguém com o Freezie é simplesmente divertido. Ouvir o agradável (pra quem o atirou, é claro) som do oponente sendo congelado e jogado para cima, indefeso, traz uma grande satisfação. Ainda mais se o adversário estiver sobre um precipício e cair em direção a ele sem poder fazer nada a não ser debater-se desesperadamente para se livrar do gelo a tempo. Muitas vezes, se o personagem estiver com uma porcentagem de dano relativamente alta, o próprio impulso do congelamento é suficiente para mandá-lo ao infinito e além, o que é mais agradável ainda. Infelizmente, em SSB Brawl, o poder do Freezie foi reduzido, causando menos dano, jogando o oponente para menos longe e quebrando-se com mais facilidade. Mas ouvir o “chimmmm!” do Freezie atingindo o alvo depois de um lançamento extremamente bem calculado continua tão satisfatório quanto antes.

"Entrando numa fria"... (argh, péssimo trocadilho...)

9. Cracker Launcher


Cracker LauncherIntroduzido em: Super Smash Bros. Brawl (Wii)
Origem: Super Smash Bros. Brawl (Wii)
Efeito: Atira um número limitado de fogos de artifício que explodem quando atingem oponentes e quicam nas paredes e no chão. A arma pode ser apontada para qualquer direção.

Sabe aqueles lançadores de fogos de artifício profissionais, que são usados em shows pirotécnicos? Aqueles que o pessoal acende e depois fica bem longe, para não ser atingido pelos enormes fogos que são disparados? Então... você já imaginou acender um destes lançadores, segurá-lo com as mãos e sair correndo por aí feito um lunático, disparando bolas explosivas pra todo lado e acertando pessoas com elas? Bom, usar o Cracker Launcher em SSB Brawl é exatamente isso aí. E é muito legal. Ter este item em mãos dá ao jogador um grande poder e uma certeza de que vidas adversárias serão perdidas... desde que se tenha o cuidado de não ser atingido, o que pode fazer com que a arma seja derrubada. Mirar com o Cracker Launcher é um pouco trabalhoso, mas isso não importa, porque o ideal mesmo é usá-lo como um doido. Uma risada maníaca ajuda. Ah, e se você realmente já imaginou aquela situação que citei acima, faça isso apenas em SSB Brawl, porque na vida real pode não ser tão divertido assim...

Mario decide deixar de ser bonzinho... ... e Kirby também!

8. Bob-omb


Bob-ombIntroduzido em: Super Smash Bros. (N64)
Origem: Super Mario Bros. 2 (NES)
Efeito: Aparecem inicialmente parados. Depois de um tempo, começam a andar e seus pavios se acendem, o que acontece também quando alguém os pega. Quando seus pavios chegam ao fim ou quando são jogados, Bob-ombs explodem, causando um grande dano à sua volta.

O Bob-omb é um outro excelente item para causar um divertido caos. Sim, pessoas mais controladas pegarão o Bob-omb cuidadosamente quando o pavio deste ainda está apagado e o jogará com precisão contra o oponente, a uma distância segura. Mas o que tem graça mesmo é usá-lo como um psicopata, não se importando em jogá-lo de perto e ser pego na explosão, tentar pegá-lo com o pavio já aceso e prestes a explodir ou até mesmo atacar o Bob-omb com as próprias mãos, causando um estouro instantâneo, muitas vezes pegando oponentes desprevenidos que não pensavam que você pudesse ser tão estúpido corajoso de fazer uma coisa dessas. O fato de que a explosão do Bob-omb é extremamente forte, jogando para longe personagens até com porcentagens baixas, só faz dele um item melhor ainda. Ah sim, e para uma verdadeira diversão “bob-ombástica”, jogue uma partida no modo “Sudden Death”, no qual a porcentagem de dano dos personagens é elevada a um número extremamente alto e dezenas de Bob-ombs começam a cair do céu, como pequenos e simpáticos anunciadores do apocalipse.

Isso não é atitude de uma princesa!

7. Super Scope


Super ScopeIntroduzido em: Super Smash Bros. Melee (GameCube)
Origem: SNES (acessório)
Efeito: Dispara pequenos tiros rápidos consecutivos ou pode ser carregado para disparar um tiro concentrado e bem mais poderoso.

Na categoria “armas”, o Cracker Launcher é mais poderoso que o Super Scope. Por que, então, coloquei este item, originado de um periférico mal sucedido e pouco utilizado (assim como 99% dos periféricos da história dos vídeo games) do SNES, em uma posição superior no Top 10? Porque o Super Scope pode ser utilizado de duas formas, cada uma divertida à sua própria maneira. A primeira consiste em disparar tiros fracos consecutivos em um ou mais oponentes. O dano causado desta forma não é lá muito grande, mas isto é compensado pelo fato de ser extremamente irritante para qualquer adversário que for pego pelos pequenos tiros, já que isto os faz ficar imobilizados enquanto são atingidos, até que a munição do Super Scope acabe ou o outro jogador pare de atirar, seja por misericórdia (praticamente nunca) ou porque um terceiro jogador se intromete e ataca o portador da arma (não é tão incomum acontecer, mas muitas vezes o terceiro opta por não se meter, simplesmente para se divertir vendo o outro adversário ficar irritado). Se conseguir prender dois ou até três oponentes com os pequenos tiros irritantes, melhor ainda.

Modo 1: irritante

A outra forma de usar o Super Scope é carregando ele ao máximo. Isto faz com que a arma dispare uma enorme e poderosa bola de energia que, embora não seja nenhuma Genki Dama, é o suficiente para jogar adversários para longe, mesmo que não estejam com danos muito altos. Para usar o tiro carregado do Super Scope, entretanto, é necessário ter uma boa mira e saber o momento oportuno de disparar. Para uma maior sensação de alegria, use o tiro carregado contra oponentes que foram jogados para fora do cenário e estão desesperadamente tentando voltar. Ahh... nada como se aproveitar de adversários indefesos e em desvantagem...

Modo 2: poderoso

6. Hammer


Hammer Introduzido em: Super Smash Bros. (N64)
Origem: Donkey Kong (Arcade)
Efeito: Faz o personagem martelar constantemente por um período de tempo, causando enormes danos em qualquer um que o tocar.


Uma das regras básicas de Super Smash Bros. que todo jogador aprendeu desde a origem da série no Nintendo 64: se você ouvir a música característica do martelo (que é a mesma de quando Mario – ou melhor, Jumpman – pegava este item no jogo Donkey Kong) e você não tem um martelo nas mãos... corra. Corra para longe, pule feito um maluco, procure uma plataforma alta e difícil de ser alcançada... qualquer coisa, mas fique longe do jogador com o martelo. Porque o menor toque desta arma ceifadora de vidas fará com que adversários sejam atirados para longe. A única vantagem para os que estão fugindo é que o portador do martelo fica com os movimentos limitados, sem poder executar o segundo pulo. A não ser que...

Será que Lucario aprendeu essa habilidade por TM?

Golden Hammer ... A não ser que o martelo seja dourado. Como se o martelo normal já não causasse dano suficiente, em SSB Brawl, o martelo dourado foi introduzido. O princípio é o mesmo do martelo comum, mas o dourado tem uma velocidade maior e é ainda mais forte. Ah sim, e permite que o portador flutue no ar por um tempo. Apelativo? Nããão... só um pouquinho, talvez. O martelo dourado é extremamente raro e aparece com muita pouca frequência, mas se você tiver a sorte de pegar um deles, você se sentirá mais poderoso que o Thor e aquela ferramentinha de brinquedo que ele carrega. A não ser que...

Poderíamos dizer que é um martelo divino

... A não ser que o martelo seja defeituoso. Tanto o martelo comum como o dourado podem vir com defeito, embora sejam, à primeira vista, exatamente iguais aos de verdade. No caso do comum, a cabeça do martelo se desprende logo depois de ser pego, deixando o jogador sacudindo inutilmente um bastão que não causa dano nenhum. Já o martelo dourado defeituoso, depois de você pegá-lo todo feliz, ele começa a fazer um barulhinho de “squeak-squeak!” como um patinho de borracha e você logo percebe que se deu mal. Pois assim como um patinho de borracha, o martelo dourado defeituoso é completamente inofensivo. Aliás, provavelmente o patinho de borracha causaria mais dano. Só faltava mesmo aparecer o Sérgio Mallandro num canto da tela gritando “HÁ! Pegadinha do Mallandro!”. Um martelo dourado falso geralmente proporciona uma situação no mínimo cômica onde o jogador que o pegou passa de um másculo “HAHAHAHA! EU TENHO O MAGNÍFICO MARTELO DOURADO! FUJAM DE MIM, CRIATURAS INFERIORES!” para um afeminado “AHHHHH! POR FAVOR NÃO ME BATAM!” em poucos segundos. De qualquer forma, o martelo é diversão garantida.

Será que tem garantia? Não machuca nada e ainda massageia as costas

5. Heart Container


Heart ContainerIntroduzido em: Super Smash Bros. (N64)
Origem: The Legend o f Zelda (NES)
Efeito: Reduz em 100% os danos sofridos por um personagem.



O Heart Container é a esperança para os moribundos, a segunda chance dos que estão próximos da morte, a oportunidade de virar os lados da luta... sem dúvida, um dos itens mais cobiçados dos jogos da série. É impressionante como, não importa o quão intensa esteja a batalha, basta aparecer um destes corações caindo lentamente do céu, para que todos parem imediatamente o que estão fazendo e saiam em disparada na direção do item. Dá-se então uma corrida para obter o item como se este fosse o Cálice Sagrado. Jogadores que estão com a porcentagem de dano alta vêm o Heart Container como uma chance de prolongar a vida, enquanto jogadores que estão com a porcentagem baixa correrão para tentar pegar o coração primeiro e impedir que os demais recuperem suas energias. Uma perfeita demonstração de egoísmo, mas isso faz parte da diversão.

Será uma miragem?!?!

4. Home-run Bat


Home-run BatIntroduzido em: Super Smash Bros. (N64)
Origem: Super Smash Bros. (N64)
Efeito: Pode ser usado para bater nos oponentes, causando mais dano que ataques normais. Um Smash Attack para frente com o taco em mãos faz o personagem executar uma tacada poderosíssima.


Mesmo sendo usado normalmente, este taco de baseball é consideravelmente forte. O seu ataque normal causa um bom dano nos adversários e uma coisa legal de se fazer também é arremessar o taco e acertar alguém que está no ar. O impacto é bem forte e é capaz de jogar o oponente para fora do cenário. Mas não são essas coisas que fazem do Home-run Bat o merecedor da quarta posição nesta lista. Também não poderíamos dizer que o taco é uma arma extremamente destrutiva, já que geralmente é mais fácil tirar um maior número de vidas com o martelo, por exemplo. O verdadeiro encanto deste item é o seu Smash Attack: uma tacada para frente com poder concentrado. Acertar alguém com este ataque não é fácil e requer um timing muito preciso, já que ele leva um tempo para carregar. O personagem fica parado no lugar e não é possível manter o ataque carregado, ou seja, a tacada é feita automaticamente tão logo o Smash Attack foi carregado ao máximo. Mas quando o ataque tem sucesso, a sensação é sublime. Você é até mesmo capaz de pressentir que vai acertar o oponente, momentos antes de isso acontecer. Você vê, como se fosse em câmera lenta, o seu personagem preparar a tacada, o oponente se aproximar, o outro jogador percebendo tarde demais o destino que lhe aguarda, o ponta do taco brilhar, a execução do movimento certeiro... e ziiiiing!!!

Então o adversário voa feito um desgraçado. E a sensação fica melhor ainda.

Um belo home-run, com certeza

3. Smash Ball


Smash BallIntroduzido em: Super Smash Bros. Brawl (Wii)
Origem: Super Smash Bros. Brawl (Wii)
Efeito: Ao aparecer, a Smash Ball fica flutuando de um lado para o outro da fase. O jogador que a destruir pode executar o Final Smash do personagem.


Se a aparição de um Heart Container já é o suficiente para fazer os jogadores pararem o que estão fazendo para correr atrás do item, quanto mais esta pequena bolinha brilhante, que fez sua estreia em SSB Brawl. Quando ela aparece no cenário, os jogadores já se preparam para uma corrida sem regras ou escrúpulos. Jogadores são atraídos a ela mais do que gatos são atraídos a bolas de lã e mais do que a princesa Peach é atraída a roteiros envolvendo sequestros. Para deixar as coisas ainda mais competitivas, a Smash Ball não fica parada no lugar como a maioria dos outros itens: ela voa de um canto a outro do cenário, fazendo os personagens correr de um lado para outro como um bando de tolos. Além disso, é necessário bater na Smash Ball várias vezes para obtê-la... e mesmo estando na posse de um personagem, se este for espancado antes de conseguir usar o item, a Smash Ball se soltará novamente, permitindo que outro jogador a pegue. Ou seja, quem está com a Smash Ball é um alvo mais óbvio do que o Slippy Toad, portanto é bom usá-la assim que possível.

Pobre Pikachu... não teve nem chance...

Usar a Smash Ball significa fazer o personagem executar o Final Smash, que é o seu poder mais forte. O Mario usa o “Mario Finale”, que é uma espécie de Kame-hame-ha de fogo, o Link usa o Triforce Slash, um ataque extremamente poderoso com a espada que forma o símbolo da Triforce, Sonic se transforma em Super Sonic... e o Luigi dança para criar uma zona negativa. Vai entender. Alguns Final Smashs são mais poderosos que outros, mas ver o personagem executar o seu ataque final, muitas vezes acompanhado de uma bela animação, é motivo suficiente para tornar a Smash Ball um dos melhores itens da série.

Mario preparando o seu ataque final Ainda bem que não é necessário sair caçando as Esmeraldas do Chaos pra virar Super Sonic... Yoshi transformado em um dinossauro voador cuspidor de fogo... mas ainda simpático

2. Assist Trophy


Assist Trophy Introduzido em: Super Smash Bros. Brawl (Wii)
Origem: Super Smash Bros. Brawl (Wii)
Efeito: Invoca um personagem aleatório para ajudar na luta. Cada personagem tem uma habilidade diferente.



Mas se a Smash Ball, cuja posse é tão concorrida e que possibilita o uso do super mega hiper ataque final de um personagem, porque não está na primeira posição da lista? Bom, porque por mais divertido que usar o Final Smash seja, você já sabe exatamente o que esperar dele, já que cada personagem tem um único poder final. O Assist Trophy, por outro lado, tem o elemento surpresa e todos gostamos de um certo suspense, não é mesmo? Introduzido em SSB Brawl, o Assist Trophy, quando pego, invoca um personagem aleatório para auxiliar temporariamente quem o pegou. O melhor de tudo é que isto deu lugar para muitos outros personagens conhecidos fazerem aparições, como Little Mac (da série Punch-Out), Waluigi, Mr. Resetti (da série Animal Crossing) e até Gray Fox, um dos inimigos de Snake em Metal Gear Solid. Além disso, cada personagem ataca de uma forma diferente e característica. Se a Nintendo der continuidade aos Assist Trophies nos próximos jogos da série Super Smash Bros. (o que precisa acontecer, a não ser que queiram causar uma gigantesca decepção em todos), logo começarão as especulações não apenas sobre quais serão os novos personagens jogáveis, mas também sobre quais serão os próximos personagens a aparecer como Assist Trophies. Uma excelente forma de aumentar o elenco do jogo e ainda por cima um ótimo item para ser usado nas batalhas, com efeitos inesperados e cômicos. O que poderia ser melhor?

Assist Trophy, ativar! Hammer Bros., fazendo o que faz de melhor
Awww... meu personagem morreu, mas com essa carinha adorável, eu nem me importo Shadow, você por aqui?

1. Pokéball


PokéballIntroduzido em: Super Smash Bros. (N64)
Origem: Pokémon Red / Blue (Game Boy)
Efeito: Ao ser jogada no chão, um Pokémon aleatório aparece para ajudar na luta. Cada Pokémon tem uma habilidade diferente.

Muitos talvez estejam pensando agora: “Mas a Pokéball é praticamente a mesma coisa que o Assist Trophy! A diferença é que a Pokéball faz aparecer apenas Pokémon!”. De fato, os itens são bem semelhantes: ambos chamam personagens aleatórios que auxiliam o jogador na batalha usando habilidades únicas e características para atacar os adversários. Eu até considerei inicialmente a possibilidade de fazer os dois itens compartilharem o primeiro lugar, mas depois eu pensei melhor sobre o assunto e cheguei à conclusão de que a Pokéball é mais divertida que o Assist Trophy por um simples e pequeno motivo: porque ela pode ser jogada. Pode parecer um detalhe insignificante, mas eu posso citar pelo menos três razões pelo qual o fato da Pokéball poder ser atirada no ar a torne superior ao Assist Trophy:

Fox treina Pokémon nas horas vagas...

1) Faz te sentir um verdadeiro treinador Pokémon. Vamos, admita, você também já gritou “Vai, Pokébola!” enquanto usava um destes itens em alguma batalha de Super Smash Bros. (gritar o nome do Pokémon não adianta... você pode até tentar adivinhar qual é o monstrinho que vai aparecer, mas você corre o grande risco de ficar com cara de bobo quando você gritar “VAI LUGIA!” e acabar tendo que ver um Goldeen se debatendo pateticamente);

2) Poder acertar alguém na cara com a Pokéball antes de fazer o Pokémon aparecer é um ótimo adicional;

3) É possível pegar a Pokéball no ar. É algo que exige um certo nível de experiência, mas não há nada mais Feel Like a Ninja do que pegar no ar a Pokéball que o adversário jogou todo orgulhosão. A única coisa que pode estragar esse momento é se o Pokémon que aparecer for o inútil do Goldeen.

Portanto, nomeio a Pokéball como o melhor item da série Super Smash Bros.!

Chikorita e suas folhas irritantes Sim, sim, é aquela habilidade do Meowth com nome engraçado... Groudon só quer um pouco de companhia...

Menção Honrosa: Mr. Saturn


Mr. SaturnIntroduzido em: Super Smash Bros. Melee (GameCube)
Origem: EarthBound (SNES)
Efeito: Caminha de um lado para o outro. Ao ser jogado nos oponentes, causa um mínimo de dano, mas é capaz de destruir escudos de personagens que estão em posição de defesa.

Como falar sobre os itens de Super Smash Bros. e não mencionar o Mr. Saturn? Desde SSB Melee, esta simpática criaturinha é um dos itens mais bizarros da série. Até porque não é um item, é um Mr. Saturn. Eles andam lentamente de um lado para o outro, sem se importarem com a guerra que acontece à volta deles. A sua utilidade nas batalhas é praticamente nula, já que causam um dano mínimo quando jogados contra alguém. Sim, eles são capazes de destruir escudos, mas quem realmente faz uso disso? É possível também bater no Mr. Saturn, mas isso, além de ser uma tremenda de uma maldade, não tem nenhuma utilidade, já que o pequeno ser não sofre nenhum dano. Por não servir pra muita coisa, o Mr. Saturn ficou de fora da lista dos dez melhores itens, mas ele certamente não pode ser ignorado. Estas criaturas são uma cabeça com pés, um narigão, um único fio de cabelo com um laço vermelho amarrado e que nos jogos da série EarthBound possuem uma fonte própria para seus diálogos (para dizer frases brilhantes como “GO anD... la la la!”). Ah sim, e fazem barulhos engraçados. O Mr. Saturn precisa ser respeitado!

Isso não são Pokémon... são Mr. Saturns! Oh não! Mr. Saturn foi sequestrado por Bowser!

E você, amigo leitor, o que achou da lista? Concorda com minhas opiniões? Achou um absurdo? Deixe seus comentários e conte-nos quais você considera os melhores itens da série Super Smash Bros.!

Revisão: Jaime Ninice


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Hahaha! Ficou legal demais esse post! :D
    Mas acho que a Poké Ball tinha que ficar em segundo, acho que a Smash Ball é mais legal =P
    \o

    ResponderExcluir
  2. Acho todos os itens do Super Smash Bros. os melhores. Principalmente a Smash ball. *---*

    ResponderExcluir
  3. Como a Smash Ball pode ter ficado em 3º lugar?!Não existe poder maior do que o Final Smash!!!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom. Mas colocaria a Laser sword nessa lista também

    ResponderExcluir
  5. Lebre64,

    Isso responde:

    "Para montar esta lista dos melhores itens da série Super Smash Bros., não levei em consideração apenas quais são os mais fortes ou eficientes, mas também aqueles que são mais divertidos ou trazem uma maior satisfação ao serem usados."

    ResponderExcluir
  6. Muito Bom..... Eu mesmo as vezes desativo todos os itens e deixo apenas a pokeball hehehe

    ResponderExcluir
  7. Muito bom o post. Um de meus favoritos é o Home-run Bat e o Leque Branco (o qual não lembro o nome). Smash Bros. é Smash Bros. Não tem como imitar a obra prima dos all-stars da Nintendo.

    ResponderExcluir
  8. Desdo 64 prefiro as pokébals xD

    ResponderExcluir
  9. Gostei da lista,mas podia ter colocado a red sheel nesta lista

    ResponderExcluir
  10. um maximo esse top 10 adoro jogar a pokebola heart container e muito salvador jogo excelente e materia sencacional

    ResponderExcluir
  11. Concordo com as pokebolas... usar esse item naquele cenário de pokemon stadium usando o pikachu para lutar contra o treinador pokemon é absolutamente épico!

    ResponderExcluir
  12. Acertar uma "pokebolada" em algúem é realmente uma das coisas mais inusitadas. já consegui isolar um inimigo a beira do precipício com uma "pokebolada". Lembro quando fiz isso pela primeira vez no N64 eu ri muito com aquilo...

    ResponderExcluir
  13. Realmente dá muita raiva quando um Goldeen ou um Wobbuffet da vida saem das pokéballs...
    Ótimo Top 5 parabéns!

    ResponderExcluir
  14. Amo as pokéballs. Sempre tento jogar ela no adversário antes de aparecer o pokémon. Confesso que já disse "Pokébola vai!" muitas vezes; não tem como não se sentir um pokemon trainer

    ResponderExcluir
  15. ola,adorei o top10

    eu queria faser uma sugestão.
    games que inspiram historias em quadrinhos e mangás!
    não sei se ja tem,mas seria legal

    ResponderExcluir
  16. Gostei do top 10. Acho que a pokébola é o melhor item mesmo.


    Mas acho que Mister Saturn não é tããão bom assim

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google