Depois de 22 anos, revista norte-americana GamePro chega ao fim

Uma das publicações mais importantes e mais antigas do mercado editorial de games nos Estados Unidos chegou ao fim. Desde 1989, quando che... (por Gustavo Assumpção em 30/11/2011, via Nintendo Blast)

20111201gamepro

Uma das publicações mais importantes e mais antigas do mercado editorial de games nos Estados Unidos chegou ao fim. Desde 1989, quando chegou às bancas pela primeira vez, a GamePro acumulou vários projetos gráficos diferentes e inovações que alteraram a própria maneira de se fazer publicações para esse tipo de público. A edição de novembro, que já está nas bancas, foi a última da publicação e o site será retirado do ar no próximo dia 5 de dezembro, informou o Industry Gamers.

Tempos atrás a publicação já tinha deixado de ser mensal, adotando uma periodicidade trimestral, o que não foi suficiente para evitar o fim. Essa é mais uma publicação que deixa de existir nos últimos anos, mostrando que o mercado de revistas de games não vai bem. No mesmo barco já foram EGM e Official U.S. PlayStation Magazine. Ano passado, o Brasil viu duas de suas principais publicações deixarem de circular: as versões nacionais das revistas Edge e NGamer.

Nos últimos anos, o mercado norte-americano de revistas de videogame se viu engolido pelo gigantismo da Game Informer, que hoje conta com uma circulação mensal de mais de 3 milhões de exemplares.

Se você é um leitor de revistas nacionais “das antigas” deve se lembrar que conteúdo da GamePro era publicado pela Super Game Power, isso mais de dez anos atrás.


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Super Game Power era uma ótima revista, mas perdeu espaço para Nintendo World e a EGM Brasil. Bons tempos.

    ResponderExcluir
  2. Cara, as revistas parece que estão caindo uma a uma.
    Pena, eu gosto de ler pelas revistas, acho bem mais confortável do que ler pelo PC, e de vez em quando tem conteúdo exclusivo.

    QUE SAUDADES da NGamer...

    ResponderExcluir
  3. Pior, NGamer deixou saudades... até hoje lembro do meu irmão comprando Super Game Power, que tinha um carinha na frente do PC jogando que nem um maluco HAHAHA.

    ResponderExcluir
  4. Pena, comprei muita Suoer Game Power e era assinante da EDGE quando ela foi cancelada.

    ResponderExcluir
  5. Culpem o google! xDAHUSHAUHS

    ResponderExcluir
  6. Eles podiam continuar com o site pelo menos!!!

    ResponderExcluir
  7. Até hoje tenho algumas super game power, que antes d surgir a melhor, minha querida nintendo world, eu comprava, já o fim da (tbm ótima) ngamer foi triste... minha homenagem a ela está no meu nick. VIDA LONGA A NINTENDO WORLD, e parece que foi ontem q adquiri a n 1. RIP gamepro egm edge gamers sgp...

    ResponderExcluir
  8. Ainda tenho várias Super Game Powers e Ação Game. Comprava todo mês.
    Pessoalmente achava a SGP meio rasa demais nas matérias e seus detonados. Me lembro dos detonados de Tomb Raider onde tinha uma foto muito genérica e os escritos abaixo "nessa parte, salte para esquerda". Era mais dificil achar o lugar da foto do que descobrir o que tinha que fazer. hahah Ainda assim, eu achava divertida a história de Marjorie e cia.

    ResponderExcluir
  9. Eu já previa o fim da NGamer desde a primeira edição! Matérias já publicadas em outras revistas, Ctrl+C Ctrl+V nos cheats de SSBB (tanto que esqueceram uma frase em inglês)... ainda bem que a Nintendo World é muito boa, assim evita o cancelamento ^^

    ResponderExcluir
  10. Triste ver algo que era tão bom.
    As poucas edições que vinham para o Brasil eram muito boas.

    Para os mais velhos como eu (33), que acompanhei a evolução dos games e da revistas, é uma triste notícia.

    Descanse em paz.
    Até o dia que a lerei novamente n Céu dos editores.

    ResponderExcluir
  11. Realmente uma pena. Tenho muitas SGPs guardadas, e curtia muito o material dest revista. A NGamer tb foi uma pena ter acabado aqui no Brasil, já a EDGE eu achei horrível desde a primeira edição, cheguei a cancelar minha assinatura.
    Espero que no Brasil, pelo menos, as revistas tenham uma vida tão ou mais longa, lembrando que a Nintendo World é hoje a publicação nacional voltada aos games com mais tempo no mercado.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google