Enquanto Isso: Sony quer lançar sucessor do PlayStation 3 não muito depois da concorrência

Tendo fornecido 1 ano de vantagem para a Microsoft na atual geração de consoles, Jim Ryan, chefe de operações da PlayStation Europe , disse... (por Alexandre Galvão em 26/11/2011, via Nintendo Blast)

Tendo fornecido 1 ano de vantagem para a Microsoft na atual geração de consoles, Jim Ryan, chefe de operações da PlayStation Europe, disse para o site Eurogamer que a Sony não quer cometer o mesmo erro na próxima geração. Durante um evento para a imprensa sobre o PlayStation Vita em Londres, Jim disse que a empresa fará o possível para lançar o sucessor do PlayStation 3 não muito depois dos concorrentes. Em especial, o Wii U, cuja Nintendo anunciou que lançará seu novo console em alguma data a partir de abril de 2012. A Microsoft pretende anunciar seu novo console também no próximo ano.

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


  1. sem querer exagerar, mas prevejo em termos de gráfico, nenhuma evolução significativa, acho que essa próxima geração a batalha vai ser na novidade e diferencial, porque ambas plataformas Ps3 e Xbox360 viram o sucesso do Wii, e agora como o WiiU terá gráficos para concorrer, quem vai estacionar serão as outras duas, e vai ser uma guerra morna, é a sensação que eu estou.

    Imaginem uma game war com SEGA, NINTENDO, SONY E MICROSOFT, tanto nos consoles de mesa quanto nos portáteis...sim, eu sei que é um sonho.

    ResponderExcluir
  2. owww my god!!!!! eh disso que eu tô falando.... concorrência


    heeheheheheheh.... \o/

    ResponderExcluir
  3. Alguém ta com medinho da Nintendo!!
    Também acho impossível que a Sony lance o "PS4" antes do WiiU, e mesmo se lançar, também não acho que terá um avanço significativo nos gráficos. O que vai valer é a diversão, o que a Nintendo já provou que é muito mais importante do que gráficos em HD, mas não que isso não tenha sua importância. Agora que ela vai unir os dois, não há Sony ou MS que chegue perto.

    ResponderExcluir
  4. Nintendo wins...... again!!!! O wii tem gráficos "fracos" e já deu uma surra na Sony e Microsoft.... imaginem na próxima geração... O.o .... já estou sonhando com isso

    hehheh \o/

    ResponderExcluir
  5. enquanto o psblast diz que a sony lançará o ps4 não muito depois das concorrentes, nblast diz que sony lançará antes das concorrentes...
    em qual acreditar?

    ResponderExcluir
  6. Duvido. A Nintendo já anunciou o Wii U a algum tempo e vem planejando o console e o desenvolvendo a uns 3 anos, a menos que a sony tenha escondido o jogo, eles terão que desenvolver as pressas o "ps4". Funcionou com o Super Nintendo, funcionou com o Dreamcast (até aparecer concorrência mas funcionou), mas mesmo assim é muito arriscado. Duvido sony, duvido.

    ResponderExcluir
  7. O Wii foi considerado ultrapassado na questão dos gráficos porque a Nintendo decidiu inovar no jeito de jogar e a Sony e a Microsoft não inovaram no jeito de jogar (Kinect não ta valendo por que é acessório),e o Wii já acabou com as concorrentes nessa geração.

    Agora o Wii U já é superior nos gráficos e no jeito de jogar,então já da pra ver a Sony,a Microsoft e talvez até outra empresa que queira concorrer na nova geração vai comer poeira.

    ResponderExcluir
  8. Eu SONHO com o dia em que a SEGA retorne a fabricar consoles....

    se isso acontece mesmo, SERÁ que os jogos do Sonic sairão multiplataformas??????

    ResponderExcluir
  9. @Moisés
    Se não me engano esse sonho aconteceu na 6ª Geração.

    ResponderExcluir
  10. Eu já ví por aqui que o sucessor do PS3 ou do Xbox 360 sairia só lá pra 2016. ( O.o) além disso o WiiU sai no ano que vem, é menos de um ano pra Sony arrumar tudo, ainda mais se for começar do zero. ou eles estavam escondendo o "PS4"?

    ResponderExcluir
  11. O maximo que a sony vai fazer é um upgrade no ps3.

    ResponderExcluir
  12. O BICHO VAI PEGAR. APOSTO NA NINTENDO SEMPRE. A MICROSOFT AO MEU VER ERROU COM O KINECT NUM PONTO, VC NÃO TER NENHUM CONTROLE, ALGO QUE CRIE UM VINCULO ENTRE O JOGADOR E O CONSOLE. IMAGINA JOGAR ZELDA SS SEM O CONTROLE SÓ MECHENDO OS BRAÇOS UMA MERDA. A SONY QUEIMOU O FILME COPIANDO TUDO QUE VIA, E SUA APOSTA NOS SHOOTERS, CARA TENTA COMPRA UM JOGO DO P3 QUE NÃO SEJA FUTEBOL OU SHOOTER...VAI DEMORA PRA ACHA

    ResponderExcluir
  13. Mas @Caetano, na 6° nem da pra contar, já que o dream faleceu prematuramente, eu quero uma guerra das boas,e pra quem falou que os gráficos do WiiU é supeior, está errado, em termos de gráfico o WiiU é como o ps3 e o xbox360, a diferença é que ele vai inovar no controle, e se ambas MS e Sony não inovarem nos gráficos, será uma luta parelha, boa de ser ver e jogar hehehehe

    ResponderExcluir
  14. A sony considera a microsoft concorrente, e está certa, pois é a empresa do Bill Gates que divide o mercado hardcore com ela. Então a sony pretende lançar o próximo console antes que a microsoft o faça, e não a nintendo. A sony só liga pra nintendo no ramo dos portáteis. Estão cagando e andando pro WiiU, como a maioria dos jogadores hardcore não nintendistas.

    ResponderExcluir
  15. tomara que saia cheio de problema que nem o ps3 no lançamento kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. @moisés, acho q vc está enganado, pois ja vi em milhares de sites que aquele tech demo do wii u nem daria pra rodar no PS3, consequentemente no XBOX tbm, claro que são de gerações diferentes, mas falar que o grafico é o mesmo, é meio forçado

    ResponderExcluir
  17. @Nicolas aqueles "demos" que foram mostrados na E3 ficou comprovado de que era videos das versões de ps3 e xbox360

    ResponderExcluir
  18. @hellboy quem falou pra você que a Sony não liga pro WiiU? É exatamente com ele que eles estão preocupados. Jogadores hardcore são minoria se comparado ao total de pessoas que jogam. O objetivo de um console tem que ser atender a maior quantidade de tipos de jogadores possíveis. O Wii levou a maioria nesta geração, vendeu mais. O PS3 apareceu com o move exatamente pra tentar alcançar um público que estava na Nintendo. Não adianta atender aos jogadores hardcore e fracassar em vender seu console. O que as empresas querem é vender mais, pra jogador hardcore ou não, ou você acha que a Sony não liga de vender menos, desde que mantenha o público hardcore (hauhauahauhau). Dinheiro é dinheiro mermão, vender é preciso.

    ResponderExcluir
  19. "enquanto o psblast diz que a sony lançará o ps4 não muito depois das concorrentes, nblast diz que sony lançará antes das concorrentes...
    em qual acreditar?"

    Sem querer desmerecer a notícia do Alexandre Galvão, mas o correto é mesmo a notícia do PS-Blast, que diz que a Sony pretende lançar o PS4 não muito tempo depois dos concorrentes, e não antes como dito aqui. O próprio título no site da Eurogamer diz: "I think we would consider it undesirable to be significantly later than the competition".

    Sugiro mudar o título da notícia e a própria também, porque tem um pessoal aí que tá falando muita coisa sem sentido.

    ResponderExcluir
  20. @Moisés,eu acho que a tech demo que ele ta falando é a do pássaro.Aquela tech demo não radaria no ps360,isso é um fato.

    ResponderExcluir
  21. A presa é inimiga de perfeição acho que se sair antes do Wii U um PS4 vai ter quase nada de bom e sera uma porcaria e capaz de até inferior em gráficos que o Wii U

    ResponderExcluir
  22. Cara, vai ser quase o mesmo do saturn: a sega ficou acuada, lançou o saturn antes da hora, e deu no que deu. Tá certo, o console não foi de total desgosto, mas são poucos jogos bons que salvam (ouvi um sonic jam ai?). Enfim, a Sony anda muito desesperada. A Microsoft não tá muito ai porque ja sabe que tem mercado ganho, a nintendo sabe que só perdeu mercado pelos graficos e tá correndo atrás agora. O que a sony perdeu nessa geração? Estilo. Audácia. Ela fez um console meia boca com graficos exuberantes e nada mais, pensando que só isso ia faze-la continuar no topo como foi com o PS2. Dai ela tentou o Move. Garanto que o "PS4" vai ser um "console inovador que a concorrência não tem", com um controle de tablet e um sensor de movimentos! Muito original! Enfim, piadas a parte, só queria que a Sony parasse de pensar pequeno. Ela tem potêncial, é só ver o passado dela. Mas até a novata da Microsoft ta se saindo melhor! E te garanto que o Wii U vai ser o top da proxima geração de novo, duvido que os outros façam alguma coisa mais original. A não ser que a Microsoft lance um XBOX com graficos melhores e com kinect embutido, dai sim fica tenso

    ResponderExcluir
  23. @hellboy
    voce tem razão, tenho certeza que a sony prefere vender 10.000 consoles para jogadores hardcore doque 100.000 para jogadores em geral.(números aleatórios)
    como ja disseram ali em cima: "dinheiro é dinheiro mermão, vender é preciso." rs

    ResponderExcluir
  24. @pastel, sinceramente não faz muito sentido oq vc disse.

    ResponderExcluir
  25. Eu vejo consoles muito caros no futuro. =/
    Esse Wii U será muito caro, porque não será um só video game, será algo a mais, vi no E3 o que pode fazer. Já a Sony e a Microsoft tentam copiar a Nintendo. A Nintendo é sempre a primeira em inovações.

    ResponderExcluir
  26. Quem disse que o Wii U vai ter só jogos hardcore,a Nintendo disse que vai quebrar a barreira entre casual e hardcore,ou seja,muito dos dois.

    ResponderExcluir
  27. E os gráficos e preço é o de menos importante.

    ResponderExcluir
  28. o maximo que a sony vai fazer é um upgrade do ps3² com esse pouco tempo e acho que a MS e a Big N vai ficar empatada nessa o Takato XXX ta certo se a MS lançar um Xbox com Kinect junto a Big N e a MS vao ficar empatadas e a sony eu acho que não vai conseguir fazer a tempo o xbox axo que sera um poko mais facil de fazer mesmo que urgentemente porque sera so melhorar os graficos um poko e imbutir o kinect é o que eu axo

    ResponderExcluir
  29. Eu acho que um dos primeiros jogos do Wii U será o Skyward Sword, adaptado, claro... Porque eles fizeram isso com o TP, do GC para Wii.

    ResponderExcluir
  30. é mta pretenção da $ony lançar o PS4 antes de todo mundo, ainda q o desenvolvimento dele esteja completo e ninguém de fora saiba disso. não sei como essa estratégia vai funcionar, já q simplesmente lançar um produto sem preparar o terreno antes é meio irracional. a Nintendo tá preparando tudo pro lançamento do Wii U, apresentou o console bem antes, já soltou bastante informação, mesmo dizendo q só ia falar direito sobre isso em 2012, e pelomenos afirma q não vai cometer os erros do passado no lançamento do novo console. Nisso eu vejo estratégia, mas a $ony? que estratégia ela tá usando?

    ResponderExcluir
  31. @Gabriel Coelho
    Sinceramente também.. conhece uma palavra chamada SARCASMO?
    caso não, faça uma pesquisa no google que voce vai entender todo o sentido.

    ResponderExcluir
  32. Não sei porque mas não consigo imaginar jogos com gráficos superiores do ps3 e xbox360. Pra mim aquilo lá ja tah de bom tamanho e mesmo se o Wii U tiver ou não bons gráficos, não deixará de ser um ótimo console. Gráficos nem sempre vem em primeiro lugar gente ;)!

    ResponderExcluir
  33. @pastel, sabe o que é CONTRADIÇÃO?
    Caso não, faça uma pesquisa em um dicionário que você vai entender porque eu disse aquilo.

    ResponderExcluir
  34. nossa sony tem uma inveja...

    ResponderExcluir
  35. @Moisés Ainda não se sabe o poderio gráfico do Wii U até então. Até agora temos apenas suposições.

    ResponderExcluir
  36. @Moisés
    Seu exuuu EXÚU
    JAAA FOI DITOO , O CONSOLE É 50% SUPERIOR AOS CONCORRENTES U.U PORRAAAAAAA UM MONTE DE VEZS
    E AINDA MAIS ELE É 1080P U.U
    E É 50% SUPERIOR AO PS3 E X360 por favor leia noticias antes de vim falar as nera u.u

    ResponderExcluir
  37. gente, sabemos que gráficos não é tudo, mas helloô! nova geração! é uma piada de mau gosto dizer q o wiiu terá gráficos iguais aos do ps3 e 360, e a TECH DEMO mostrada na e3 (o japanese garden) fora até confundida com uma cg, e é muito mais bonito do q muitas cgs q já vi, e convenhamos, qualquer console que rode aquilo em tempo real, sem queda de frames como foi visto, é muito melhor dq os consoles atuais.

    ResponderExcluir
  38. @Moises
    NAO VEM COM PUTARIA NAO, JA FOI COMPROVADO ELE É SUPERIOR SIM , U.U
    AQUELES DEMOS NAO ERAM DE PS3 , E SIM A DEMO PLATAFORMA QUE TODOS ELES USAM QUANDO FAZEM UM TRAILER DE UM JOGO E TAL.
    E O NOVO ZELDA DO WII U , JA FOI DITO TBM, ELE NAO SERIA CAPAZ DE RODAR EM CONSOLES ATUAIS U.U

    ResponderExcluir
  39. Gente, é claro que a Sony tá trabalhando no PS4. Todas as empresas começam a planejar o novo console logo depois do atual ser lançado ;P Dependem delas quando anunciar.

    ResponderExcluir
  40. não sei qual é a do estress desses caras aí, só digo oque li em muitos sites de games, e assisti a conferência tbm manolos, agora se mais de 1 site estava errado não venham descontar em mim, é coisa de guri de era playstation ficar brigando por causa de console né, vão aprender a soprar uma fita antes de quererem engrossar pro meu lado véi.

    ResponderExcluir
  41. Bom varios desenvolvedores de games
    se pronunciaram dizndo que o Wii U é mais poderoso
    que os outros consoles acho que eles e a BIG NINTENDO
    naum mentiriam uma coisa séria...
    Acho que o Wii U vai ser TOP,e ainda tem o fato de que varia produtoras ja estam produzindo jogos para WII U.
    Vai ser foda...

    ResponderExcluir
  42. Eh soh aparecer algum post da Sonny que jah começa a discussao

    ResponderExcluir
  43. Gente algumas pessoas falaram sobre o fato da SEGA voutar .
    acredito que sim,e vc ja observaram uma coisa ela sempre
    esta fazendo seus melhores games clássicos para console nintendo
    por exemplo mario e sonic junto,acho que pode ser possível
    a Nintendo e Sega se juntar quem sabe e em umas dessas gerações que estão por vir as duas voltem a ser top..Seria uma grande vingança contra sony...Sonho com isso pq acho que a Sega ja viu como funciona as novas gerações acho que Dinheiro num vai ser problema....

    ResponderExcluir
  44. prevejo gráficos similares aos de Avatar daqui a no mínimo 2 gerações. não acredito q vão haver grandes inovações na 8ª (só precisam melhorar o gráfico de F1, ele ainda está ruim para os padrões atuais...)

    ResponderExcluir
  45. @Gabriel Coelho
    meu deus, acabei de falar que oque eu disse sobre a preferencia da sony era puro sarcasmo e o sujeito ainda me vem falar de contradição... assim fica dificil.
    enfim, vou nem perder tempo ctg, flw. rs

    ResponderExcluir
  46. KKKKKKK Adoro essas brigas nos comentários...

    ResponderExcluir
  47. @pastel
    Antes de parar de perder meu tempo com você, apenas peço que aprenda a ser sarcástico, pois pelo que vejo você não sabe ser.

    ResponderExcluir
  48. Flamme war por todos os lados! Poha!
    Enfim, duvido muito a SEGA voltar a fabricar hardwares. Ela já ta muito bem como softhouse, e ainda mais que a porrada tá rolando solta contra as 3 grandonas, se a SEGA entrar no meio, vai ser dificil conseguir cativar o público, ainda mais porque ela ja tem um relacionamento forte com a Nintendo. E esse -qq, desde quando falaram que o poder grafico do U é 50% melhor do que os outros? Eu não li isso em lugar nenhum. E nos videos demonstrativos, claro, vi cenas brilhantes, mas não necessariamente 50% mais poderoso. Enfim, guerrinhas a parte, eu acho que esse CEO da Sony só deu um blefe. Ele quer que a Microsoft se mexa e a Nintendo também, para poder ver com o que ele vai competir. Gente, empresas não se tratam só de fabricar e destribuir. Tem todo um jogo de concorrência no meio. Eles tem que pensar antes de agir, não sair criando produto a torto e a direito. Eu fiz um trabalho de escola sobre como a Nintendo funcionava como empresa e descobri muita coisa além dos consoles e jogos. Não tem como a Sony lançar algo do nada assim, como também não pode ter um projeto quase pronto e não ter nem falado nada, pois assim ela estaria correndo o risco de não vender por duvidas dos consumidores. E se sair um "PS4", te garanto que vai ser só grafico e ou com um PSMove (codenome: wiimote com desodorante roll-on em cima), ou com uma cópia barata do Kinect.

    ResponderExcluir
  49. Pessoal,

    a notícia foi alterada. Onde estava escrito "antes da concorrência", agora está "não muito depois da concorrência"

    ResponderExcluir
  50. Acho que o Ps4 não sai antes de 2014.

    ResponderExcluir
  51. Incrível como uma palavra faz toda a diferença. Nem vou esquentar minha cabeça lendo os flames inúteis, não vale a pena.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google