Iwata Asks

Nintendo quer que o próximo The Legend of Zelda seja produzido em até 3 anos

Durante o último Iwata Asks , Satoru Iwata perguntou a Eiji Aonuma e Hidemaro Fujibayashi se era possível produzir o próximo jogo da série T... (por Alexandre Galvão em 26/11/2011, via Nintendo Blast)

Durante o último Iwata Asks, Satoru Iwata perguntou a Eiji Aonuma e Hidemaro Fujibayashi se era possível produzir o próximo jogo da série The Legend of Zelda em um prazo de, no máximo, 3 anos. Para se ter uma ideia do pedido feito por Iwata san, o mais recente jogo da franquia Zelda, Skyward Sword, levou 5 anos para ser produzido. O pedido foi recebido com certa descontração por Aonuma e Fujibayashi, mas pode ser interpretado como um verdadeiro desafio para a equipe responsável por Zelda.

Aonuma: Eu realmente não sei o que fazer! (risos) Para o próximo, se nós vamos construir os métodos que estabelecemos desta vez, podemos acabar caindo na rotina.

Fujibayashi: É complicado. Estou pensando no próximo jogo também, e acho que o obstáculo é bem grande.

Aonuma: Mas há muita coisa que não fizemos desta vez.

Iwata: Vocês tem tempo e equipe limitada, então sempre há algo que fica deixado para trás. Mas cinco anos é muito tempo. (risos) Vocês não conseguem fazer em três anos da próxima vez?

Aonuma: Desculpe! Você está certo! (risos)

Fujibayashi: Desculpe, pensarei em algo que possa acontecer em três anos!

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


  1. Foi só eu, ou mais alguém interpretou como uma "comida de rabo" do patrão? XP

    ResponderExcluir
  2. @Alexandre, pra mim também pareceu.

    De qualquer forma, seria ótimo não ter que esperar longos 5 anos para jogar um novo Zelda.Se for em 3 anos mesmo, não vou nem lembrar da Copa, quero só é esperar Zelda!!!

    ResponderExcluir
  3. Desculpa ai gente... o WiiU realmente promete, mas como sempre prefiro esperar até as produtoras descobrirem como utilizar o máximo do hardware... heheeh ... 5 anos valem para ter um Zelda HD ... e até lah teremos muitos marios e companhia

    \o/

    ResponderExcluir
  4. com certeza foi uma comida de rabo do chefe. E outro grande erro foi ter lançado o zelda ss nesse velorio do wii. Ele não quer que isso aconteça com Wii u.

    ResponderExcluir
  5. @Yuri, pra mim o "velorio" do Wii não atrapalhou em nada o lançamento de SS, pelo contrário, até ajudou o console na sua reta final. E vale lembrar que o Wii ainda não morreu, 2012 ainda promete!!

    ResponderExcluir
  6. é... o chefe deu uma bronca de leve rs

    eu sei que é complicado fazer um zelda, mas eu concordo com o chefe, tem que fazer um novo zelda em menos tempo, os fãs agradecem :)

    ResponderExcluir
  7. Velório nada o wii ta vivinho velho!! Ta vendendo bem ainda..Não como antes, mas ta vendendo e Zelda vai impulsionar mais ainda no natal. 5 anos é tempo, mas que fico bom fico né? Jogaço. Uma lenda. Pra mim o melhor Zelda.

    ResponderExcluir
  8. Prefiro que demore 5 anos para que o jogo seja perfeito!

    ResponderExcluir
  9. Zelda's e mais Zelda's! espero que essa série ainda dure muuiitos anos, sempre com jogos de ótima qualidade e inovando.

    ResponderExcluir
  10. Então o Zelda que disseram que terá pro 3DS demorará 3 Anos para ser lançado,ou é aquele Zelda pro Wii U,será que vão lançar o mesmo Zelda pros Dois Consoles?Ou são versões distintas,só o futuro irá dizer...
    Dizem que o Zelda SS foi um Ultimo Jogo do Wii,mas Dragon Quest X será lançado em 2012 quer dizer que o Branquinho(e Pretinho e Vermelhinho)ainda tem muita lenha pra queimar...

    ResponderExcluir
  11. O chefe chamou na xinxa de leve veio.
    Tomara que aconteça em 3 anos os Zeldas, minha paixão gamer agradece.

    ResponderExcluir
  12. Tomara que demore apenas 3 anos, mas pra isso, tem que aumentar a equipe senão fica um tanto quanto inviável...

    ResponderExcluir
  13. que dure 10 anos mas que venha a valer a pena este jogo

    ResponderExcluir
  14. o "ruim" (nem tão ruim) dos jogos de zelda é que a maioria (se não todos) saem só para um console... então acho que como esta para vir o wii u, acho meio dificil ele ir por 3ds... mas o melhor que poderia acontecer era ir um zelda seguindo "toon link" para 3Ds ou wii u e outro zelda seguindo "ocarina/majora/twilight" para wii u ou 3ds ... ia ser bom ^^ muito bom *¬*

    ResponderExcluir
  15. queria pelo menos um "toon link" pra 3DS no ano que vem. :c

    ResponderExcluir
  16. É... mas eu quero um Zelda HD, com gráficos do TP!
    Poderia ser até um remake completo do ALttP. *-*
    Sonhar custa nada, né? XD

    ResponderExcluir
  17. Daqui a pouco vira um CAll of Duty, saindo todo ano... Imagina só: The Legend Of Zelda: Modern Ganondorfare

    na boa... leva 5, 6, 7 anos, mas faz um jogo que preste...

    ResponderExcluir
  18. The Legend Of Zelda: Modern Ganondorfare KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  19. The Legend Of Zelda: Modern Ganondorfare KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK²

    ResponderExcluir
  20. Tive uma idéia: que tal contratar o Team Ninja pra fazer o próximo Zelda com mais ação? Podiam também dar falas pro Link e mostrar parte do passado dele através de CG's... Em Other M ficou bom pra caramba...

    ResponderExcluir
  21. quem sentiu a mandioca entrando?

    ResponderExcluir
  22. Talvez esse Zelda já esteja é pronto e guardado à Trifoce. Quem sabe não é aquele do vídeo da E3 do Nintendo Wii U? 3 anos é?

    ResponderExcluir
  23. Por mim, que leve o tempo que precisar. Não adianta o jogo ser produzido em 3 anos e não fazer jus a edições anteriores. Se quisermos que a próxima edição seja tão boa quanto Skyward, a unica coisa que podemos fazer é esperar.

    ResponderExcluir
  24. EU TO VICIADO!!!!!!!!!! NÃO CONSIGO PARAR DE OUVIR O CD ZELDA SINFONIA...QUE EU FAÇO????????????????????????? rSRSRS FICO BOM PACAS

    ResponderExcluir
  25. 5 anos pode ser muito...
    Mas apenas 3 parece pouco...
    Acho que o Iwata poderia reconsiderar e pedir um praso de 4 anos. Assim fica bom pra ambas as partes.

    ResponderExcluir
  26. Eu sonho em um dia zerar todos os zeldas produzidos pela NINTENDO

    ResponderExcluir
  27. Nossa falo tudo...imagina zelda em Full HD ou ate quem sabe mais que 1080p !!

    ResponderExcluir
  28. Pow seria muito show se eles criassem uma versão com todos os sucessos ja criados do Zelda .. Tipo vc estar jogando ocarina of time e derrepente estar no mundo de Twilight Princess.. seria um jogo otimo e com Duração..

    ResponderExcluir
  29. 3 anos, 5 anos, eu vou chorar.....

    Tudo isso,,,,,,, #D..... Eu quase não aguentei esperar quando anunciaram Zelda Skyward Sword........

    Tabom, eu espero.( Tudo por um Game MASTERPIECE )

    ResponderExcluir
  30. Bom, prefiro que demore do que deixar a série cair na rotina! Com o lançamento do SS (que ainda nem comprei) to mais animado com a quantidade de games novos que virão pro Wii U. Que saudade da época do Nintendo 64, que a Rare produzia jogos tão bons quanto os da Nintendo!

    ResponderExcluir
  31. sera que a nintendo poderia fazer o nintendo x

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google