Vem aí

Prévia: Mario Kart 7 (3DS)

A série Mario Kart reina absoluta há quase 20 anos. Sonic, Crash e, mais recente, Ben 10 tentaram se aventurar pelo mundo das corridas de... (por Alveni Lisboa em 17/11/2011, via Nintendo Blast)

imageA série Mario Kart reina absoluta há quase 20 anos. Sonic, Crash e, mais recente, Ben 10 tentaram se aventurar pelo mundo das corridas de kart, mas não conseguiram sequer 1/3 do sucesso da trupe do nosso encanador multiuso. As disputas automobilísticas de Mario & Cia. mantém o mesmo padrão de jogo desde Super Mario Kart, mas o sucesso só aumenta a cada novo lançamento. Mario Kart 7, o primeiro título com um número em vez de um nome, promete guiar os pilotos por céu e mar. Prepare-se para pisar fundo até debaixo d’água!


Mais um Mario Kart?

Quem não conhece a série pode pensar: “Mais um Mario Kart? Esse povoimage não cansa disso?”. A resposta é não! A cada MK, quando pensamos que não há mais o que inovar, a Nintendo surpreende. Talvez esse seja o segredo da longevidade da maior franquia de corrida de todos os tempos.

Mario Kart 7 terá 32 circuitos no total: 16 novos e 16 clássicos. É pista que não acaba mais! Veremos desde o novíssimo Toad Circuit e Wuhu Loop até as famigeradas Koopa Beach (N64) e Maple Treeway (Wii). Inclusive a excelente Rainbow Road (SNES) estará presente. O destaque vai para o cenário criado pela Retro Studios inspirado em Donkey Kong Country Returns.

imageimageimage

Os personagens confirmados são Mario, Luigi, Peach, Yoshi, Donkey Kong, Bowser, Toad, Koopa Troopa, Wario, Daisy, Metal Mario, Rosalina, Shy Guy, Wiggler e Queen imageBee. Caso não queria nenhum deles, os Miis poderão ser selecionados para as disputas. Nada de Waluigi ou Dry Bones até o momento. Lakitu largou o cargo de “pescador de karts” e também vai participar das corridas. Porém, agora ficou uma dúvida: quem fará o serviço de Lakitu de nos salvar quando cairmos de penhascos ou na lava?

Mario Tuning

imageOs karts agora são personalizáveis, resultando em inúmeras combinações. O jogador poderá escolher o chassi, as rodas e o estilo da asa-delta. O veículo clássico, disponível nas versões de SNES, N64 e GBA também está lá para os saudosistas. Já as motos, famosas em Mario Kart Wii, não darão as caras.

Será preciso cumprir determinados objetivos para liberar todas as partes. Cada parte terá influência no veículo durante as corridas. Por exemplo, uma roda muito grande pode ser ótima em terrenos acidentados, mas ruim numa pista de asfalto.

imageimage

O ambiente também influenciará na jogabilidade do game. Controlar o kart no ar é totalmente diferente de controlá-lo na terra. Ao entrar na água, as coisas mudam novamente: o veículo fica mais difícil de controlar e a velocidade sofre alteração. Quem quiser, pode usar o giroscópio do 3DS para controlar. Mas, quem já jogou Star Fox 64 3DS sabe que giroscópio e efeito 3D não combinam...

imagePela primeira vez teremos a opção de usar a visão em primeira pessoa. Com o efeito 3D ativado, essa visão “de dentro” tem tudo para fazer sucesso entre os jogadores. Não é nada sofisticado ou realista, mas não deixa de ser uma possibilidade interessante. Qual será a sensação de ver um casco verde vindo na nossa direção?

7 da sorte

imageimage

Entre os novos poderes estão a Fire Flower e o Super Leaf. O primeiro permite que os jogadores atirem bolas de fogo nos adversários, fazendo-os rodar e perder velocidade. O segundo item, inspirado em Super Mario 3D Land, faz com que a Tanooki Tail apareça atrás dos karts, permitindo tirar os oponentes de seu caminho.

imageOutra novidade é o misterioso Lucky Seven que dará 7 power-ups diferentes ao jogador. Funcionará como uma “roleta”, com cada item sendo atirado aleatoriamente. Há rumores de que será possível roubar itens (como a estrela, por exemplo) quando você encostar no kart com o Lucky Seven. O importante é que esse será mais item que dificultará ainda mais a vida dos primeiros colocados.

As moedas retornaram com tudo em MK 7. Quanto mais moedas você coletar, mais rápido você vai andar. Isso significa que nem sempre o caminho “mais curto” é o mais vantajoso. Uma rota com mais moedas pode fazer com que o jogador acumule mais velocidade e passe os outros adversários.

A melhor parte: multiplayer!

imageO modo online de MK 7 será o mais completo de um game do 3DS - e um dos melhores que a Nintendo já fez. O game terá um canal específico para interação dos jogadores, que permitirá comparação de recordes e até convidar aquela pessoa para uma partidinha. Cada novo record será automaticamente atualizado via internet.

A Nintendo não esqueceu do Street Pass. Ao cruzar na rua com alguém que também possua o jogo, todas as informações do game serão trocadas. Rumores apontam que novos apetrechos para equipar seu kart deverão ser liberados a partir dessa função, mas não há confirmação oficial.

imageO game terá suporte para até oito jogadores. A promessa é que tudo rodará a 60 fps (exatamente como o single player), sem qualquer tipo de engasgo, mesmo com o efeito 3D ligado. Um dos problemas de Mario Kart DS era o pequeno lag que atrapalhava os jogadores em partidas online e locais. Até 6 pessoas, sem problema, mas quando colocava 7 ou 8, a velocidade caia consideravelmente.image

Ainda falando sobre o multiplayer, a novidade é o Community. Esse recurso implementa características típicas das redes sociais. Não há muitos detalhes, mas, pelo que foi visto, será possível criar grupos para reunir jogadores. Vamos torcer para que seja permitido interações entre eles, como chat de texto, uso do microfone e da câmera frontal do 3DS.

7 motivos para se animar com Mario Kart 7

image1º - Reino do Cogumelo: Não existem personagens mais carismáticos do que os habitantes de Mushroom Kingdom. Eles são simpáticos, engraçados e fofos. Somente a presença dos mascotes da Nintendo já é um bom motivo para se comprar um game.

2º - Gráficos bonitos: Pelos trailers, é possível ver um belo e colorido mundo. Isso é característica da série, eu sei. Mas em Mario Kart 7 tudo parece ter ficado ainda melhor. Os cenários são variados e encantadores. O visual está tão bonito quanto o do Wii – ou ainda melhor – e o 3D se encaixa como a “cereja do bolo”.

image3º - Mecânica renovada: No céu, no mar ou na terra, os corredores não param nunca. Se antes você ficava irritado por cair na água, agora você poderá afundar sem medo. Ou, quem sabe, planar por distâncias inatingíveis por um mero kart.

4º - Rivalidade sadia: Levanta a mão quem nunca sacaneou o amigo por ser “freguês” em Mario Kart. E sempre tinha aquela desculpinha: “Ah, esse jogo é roubado. Não é de habildade, é de sorte. Quero ver você me ganhar em Gran Turismo”.

image5º - Integração: Mario Kart tem um modo single player divertido, mas é o multiplayer que faz a diferença. Quantas vezes seus primos ou amigos se reuniram na frente do Wii – ou cada um com um DS – para disputar partidas engraçadas. E ainda tem aquela de “passar” o controle para que todos possam jogar.

6º - Replay infinito: é o dinheiro mais bem gasto no 3DS. Quantas vezes você zerou Ocarina of Time? Uma, duas, três, dez? Agora, pense quantas vezes você zerou Mario Kart? Quantas partidas online e offline já jogou? Até hoje eu jogo Super Mario Kart, e olha que já faz quase 20 anos de lançamento...image

Diversão, diversão, diversão: não conheço ninguém que não goste de Mario Kart. É simples, acessível e descontraído. Você não precisa estudar física para entender a atuação da força centrípeta aliada ao coeficiente de atrito causado pelo solo irregular para completar o trajeto. Quem nunca ficou feliz por acertar o amigo com um casco azul na última curva e ganhar a corrida?

7 vezes Mario Kart

imageEsse fim de ano promete deixar os nintendistas mais pobres. É tanto jogo bom chegando que fica difícil escolher qual comprar primeiro. MK 7 com certeza ocupa o Top 3. É um daqueles títulos indispensáveis para qualquer que seja o console. Vale cada centavo investido, já que ele não se esgota com o tempo.

Não tenho dúvidas que Mario Kart 7 vai impulsionar ainda mais as vendas do 3DS. Com tantas qualidades e inovações, a Nintendo provará mais uma vez que a franquia ainda tem muitos quilômetros para percorrer. Eu já garanti o meu e aceito desafios. Mario Kart 7 será lançado no dia 4 de dezembro. Enquanto o jogo não sai, babem com o último vídeo divulgado:

Jogabilidade e detalhes divulgados

Mario Kart 7 (3DS)
Nintendo
Gênero: Corrida
Lançamento: 4 de dezembro de 2011
Expectativa: 5/5

Revisão: Jaime Ninice


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Ah, se meu dinheiro desse para comprar um 3DS.

    Sim, rimou. u.u

    ResponderExcluir
  2. ser a que tem pré venda no Brasil jáh?

    ResponderExcluir
  3. Comprei no Ebay em pré venda, espero que chegue até dia 20...

    ResponderExcluir
  4. sim o melhor mario kart de todas, e no caso do lakito correr, que venha um irmão gêmeo ou uma irmã igual pra nos socorrer, e percebam que o lakitu nos socorre mais rápido em mk7!

    ResponderExcluir
  5. já to com o meu garatido na pre venda é so esperar chegar dezembro não consigo esperar !!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. ... Na Saraiva ainda não tem pré-venda... entro todo dia... kkk. Vamos esperar!!!

    No momento tow curtindo meu Mario 3D Land...

    Só o ouroo!!!!

    ResponderExcluir
  7. Cara, corrige o texto da prévia: o Lakitu vai continuar salvando os descuidados de abismos e lavas, o que vai correr é o de casco vermelho, o que dá a bandeirada e tal possui casco verde.
    Como vc escreve um preview de um jogo assim, tão aguardado, se nem sabe desses mínimos detalhes? lol

    ResponderExcluir
  8. O meu grande receio é essa ladainha de moedas, no GBA era assim foi um saco aturar isso, ainda mais para quem era viciado no MK64 como eu. Nunca aceitei estar com o Wario e rodar porque uma criatura insignificante como o Toad trombou em mim... justamente ele que tanto fiz rodar na maldade, apenas por prazer!!!

    ResponderExcluir
  9. chega logo dezembro!!!vou tentar comprar no dia de lançamento!!!

    ResponderExcluir
  10. OMG!!! The best multiplayer game in the World !!! Janeiro eu tenho, certeza !!!

    ResponderExcluir
  11. Legal!

    Bom... o Lakitu jogável não é um Fishin' Lakitu e tem casco vermelho, e o que ajuda os corredores tem casco verde.

    ResponderExcluir
  12. mais eu soh jogo com moto
    :'( BUAAAAAAA

    mais td bem isso nao vai me impetir de comprar esse jogo*-*

    ResponderExcluir
  13. mais que fantástico e incrível esse jogo será!!! não veja a hora de tê-lo! quem aqui mais vai comprar tbm ele? eu vou amar ficar jogando online nele! eu posso até criar uma community se tiver gente suficiente, pelo menos mais 3 pessoas nela.

    ah, além disso, comprei meu mario 3d land tbm! é muito divertido!!! mas meu foco de nostalgia agora tá em mario kart 7, faltam somente 27 dias pro lançamento dele nos eua!!! não vejo a hora meu deus, de ter ele aqui no meu fabuloso 3ds!

    ResponderExcluir
  14. eu conheço um que não gosta de mario kart, nelton da minha lista de amigos dizendo que o ocarina of time é melhor que mario kart 7, que otário. hahaha
    boa piada conseguiu fazer ele, e ainda mais, ele deve odiar o mario kart 7, esse maldito, é a única pessoa que vi dizendo isso. pô.

    ResponderExcluir
  15. em dezembro já tenho esse jogo pessoal! quem mais vai comprar nesse mês ainda como eu? :D

    ResponderExcluir
  16. "Não tenho dúvidas que Mario Kart 7 vai impulsionar ainda mais as vendas do 3DS."

    Digo o mesmo.

    ResponderExcluir
  17. melhor do que mario 3d land

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Gente, o lance do Lakitu foi uma brincadeira. Eu sei que existem vários deles. Desculpe se não fui claro o suficiente...

    ResponderExcluir
  20. "melhor do que mario 3d land"
    Depende, mas se for pra ver horas de jogo, sem dúvidas. Os dois são mt bons, mas ainda concordo que Mario Kart é mais legal.

    ResponderExcluir
  21. enquanto MK7 Nao vem, fica ai minha pequena animação em homenagem ao grande super mario 3d land. Melhor game do 3ds ate o momento!!!!

    http://www.youtube.com/watch?v=yo5tWorMB9c

    ResponderExcluir
  22. equanto MK7 não vem,deixo aqui minha pequena animação em homenagem ao grande super mario 3d land. Melhor game do 3ds ate o momento!!!!

    http://www.youtube.com/watch?v=yo5tWorMB9c

    ResponderExcluir
  23. Raimbow Road sempre presente. É a pista mais fdp, mas também a melhor!

    ResponderExcluir
  24. legal mas faltou ou mario normal como personagem !!! so tem metal mario

    ResponderExcluir
  25. SAIU NA SARAIVA!!!!!!!!!!!!!

    COMPRANDO AGORA MESMO!!!!!!! na pré-venda...

    Alguém aí viu o brinde louco que veio com o Super Mario 3D Land?!! kkk... Rachei de rir, mas achei legal demais!!!!

    ResponderExcluir
  26. Ótimo texto, completíssimo, parabéns!

    "Quem nunca ficou feliz por acertar o amigo com um casco azul na última curva e ganhar a corrida?"

    Pois é kkkk, mas aí vai a minha pergunta: Quem nunca ficou triste por ser atingido por um casco azul na última curva e perder a corrida? XD

    Esse jogo vai ser muito bom, compra certa para o meu 3DS!

    ResponderExcluir
  27. Na saraiva, já tem pré-venda
    http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=3695304&pac_id=121304&utm_source=Virtual+Target&utm_medium=email&utm_content&utm_campaign=E-mail+Mario+Kart+18%2F11%2F11&utm_term

    ResponderExcluir
  28. Na FNAC e no ponto frio tbm estão em pré-venda...

    ResponderExcluir
  29. PS: Tem sim o "Mário Normal" como corredor, claro que ele não poderia faltar.. hehehe.. é o dono da bagaça!!

    PS2: Adorei o vídeo do nosso ilustre Fernando Souza!! Parabéns, ótima homenagem...

    PS3: Gatinha essa Queen_Obscene heinm.... eheheh..

    ResponderExcluir
  30. bom o jogo mario 3ds muito bom, mas é provável que o mario kart 7 supere as expectativas, em breve serei + 1 a ter o mario kart 7 em minha lista

    ResponderExcluir
  31. vou já tar jogando nele daqui a 15 dias!!!! uhuuuu!!!! a saraiva só entrega um dia depois do lançamento, então o meu chega no dia 6!!! quem mais aqui vai ter nessa semana? pra eu ir logo adicionando e em breve marcarmos disputas online e criar uma community pro nintendo blast!!!! yeah!!! :D
    tou muito ancioso por esse jogo pela jogabilidade online!!!

    ResponderExcluir
  32. To no veneno pra compra...
    Vo ve se consigo grana pra esse fim de ano...
    MK7 ta mto loko!!!!!

    ResponderExcluir
  33. Galera, comprei meu 3ds agora e to com a grana pra comprar 1 jogo, qual indicam ?

    ResponderExcluir
  34. @rabiko

    Eu te recomendo 3: Mario Kart 7 (principalmente se você tiver Wi-Fi em casa para jogar online), Super Mario 3D Land e Ocarina of Time.

    ResponderExcluir
  35. @rabiko com toda a certeza do mundo, mario kart 7, o melhor de todos os jogos do 3ds que já foram lançados. recomendadíssimo ele.

    ResponderExcluir
  36. Crash Team Racing foi bom sim, foi melhor do que Mario Kart, quem jogou sabe disso =D

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google