Rumor: 3DS tem mais 25% de poder de hardware escondido e Nintendo pretende revelá-lo em breve

Rumores estão circulando na Internet de que a Nintendo em breve irá desbloquear mais poder de CPU para o 3DS, que fará com que jogos mais ... (por Flavio Ferreira em 09/11/2011, via Nintendo Blast)

Rumores estão circulando na Internet de que a Nintendo em breve irá desbloquear mais poder de CPU para o 3DS, que fará com que jogos mais potentes possam ser feitos para o portátil em breve. Segundo dizem, o 3DS possui um segundo núcleo de hardware atualmente escondido que pode adicionar cerca de 25% a mais de potência para o console e este poder, em breve, será usado pelos desenvolvedores.

Anteriormente, a capacidade estava sendo reservada para uso em aplicativos do sistema operacional do console, mas agora também será disponibilizado para as empresas que criam os games, o que nos leva a esperar uma nova geração de jogos mais otimizada.

Os rumores também falam sobre a capacidade de jogos para o eShop que tiveram uma mudança de servidor. Hoje eles contam com cerca de 16 MB na DSiWare e passarão para até 512 MB em uma possível 3DSWare.

Como até agora a Nintendo não se pronunciou sobre o assunto, não podemos confirmar a informação, de forma que isso ainda é apenas um rumor.


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Bem, rumor é rumor né, nem hype eu crio lol

    ResponderExcluir
  2. seria legal, e.. acho que MH4 estava usando esses 25% os gráficos pareciam bonitos d+ para ser verdade ^^

    ResponderExcluir
  3. Estranho.... por que não fazer jogos potentes logo de cara?
    Muita gente não comprou o 3DS alegando falta de potencia... Estranho, mas o jeito é esperar :D

    ResponderExcluir
  4. Lembrando que o CPU do PSP ia até 300mhz, depois de uma atualização de firmare necessária para rodar o God Of War passou a ir a 333, pouco diferença, mas a princípio esse rumpor não para tão absurdo assim. Resta saber como ficará o gasto da bateria.

    ResponderExcluir
  5. É como na atualização do eShop: depois que eu atualizei parecia ter ganhado um console novo!

    ResponderExcluir
  6. CAPTAIN OBVIOUS

    é claro que tem, daqui a uns 5 anos os jogos de 3ds serão bem mais superiores do que esses que estao lançando agora.

    ResponderExcluir
  7. Realmente estranho...
    Mas tomara que isso seja verdade. Quanto maior o hardware, melhor :)

    ResponderExcluir
  8. é como dizem: o melhor sempre fica pro final.

    ResponderExcluir
  9. está escrito consol,não é console!

    ResponderExcluir
  10. o 3DS tem Ki Oculto -QQ SAUHSUHASUHASUHAUHSAuhSA'

    ResponderExcluir
  11. gostei desse ki oculto, kkkkkkkkkkkkkk
    es´pero que tenha mesmo, nao kero ver minha amada nintendo perdendo graficamente para ps vita!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Vou abrir meu 3DS pra saber se tem mesmo um núcleo escondido (: suhaasuhSHAU'

    ResponderExcluir
  13. E em que nível será que ele vira Super Saya Jin? XD

    ResponderExcluir
  14. Se isso for verdade vai ser a trollada do século. Como que a Nintendo tem um aparelho e ñ o usa completamente. Ai agora de uma hora pra outra resolve mostrar do que o portatil é capaz, aff ¬¬.

    ResponderExcluir
  15. deve ser como no pee-ass 3 e xbox 360 com o tempo vai melhorando mesmo!! os firmware e assim por diante! espero ver um ZElDA inedito com graficos superiores aos do Wii!!! \o/ a nintendo n é besta de liberar todo poder do console logo no inicio!!!

    ResponderExcluir
  16. espero que a nintendo tenha escondido 100% para o 3DS seria muito legal jogar um 3ds com gráficos full hd ou pelomenos hd

    ResponderExcluir
  17. Eu ja sabia disso.
    É simples, ou vocês acham que a potência da câmera para poder filmar é passado por uma atualização? Teriamos que mudar uma camera que só fotograda para poder filmar.
    Ou seja : O 3ds sempre pôde filmar, mas essa atualização só vai liberar a opção, como se a Nintendo tivesse feito isso depois

    ResponderExcluir
  18. Pensem numa coisa, a bateria dele já não dura aquelas coisas. E se ela liberar esses 25% restante? Quanto será que a bateria vai durar?

    ResponderExcluir
  19. acredite há mudanças de hardware que adicionam desde funções básicas até autonomia de bateria

    ResponderExcluir
  20. Tomara q este rumor seja verdade,eu sei que o 3ds pode ser bem mais poderoso que o PlayStation 2.Agora estamos esperando bons jogos também,uma dica a capcom poderia trazer de volta onimucha 3(imaginem em 3d),gostaria de ver também banjo,e dead space imaginem so.

    ResponderExcluir
  21. @vinicius souza3
    Hardware é uma coisa, a atualização é do software.

    ResponderExcluir
  22. eu quero ver como isso vai funcionar....

    ResponderExcluir
  23. Então Super Mario 3D Land, The Legend of Zelda Ocarina of Time 3D e Star Fox 64 3D poderiam ter sido games melhores. Se isso for verdade, então eles fizeram com que seus títulos de peso tivessem pior qualidade do que poderiam oferecer, podendo ter sido melhor trabalhados?!

    Quanto ao lance da bateria, espero que lancem uma bateria adicional para o Nintendo 3DS (que não aumente o tamanho do portátil), porque acho que não aguento esperar um 3DS Lite.

    falando nisso, quando vocês acham que uma versão de Nintendo 3DS melhorada (Lite) será lançada?

    ResponderExcluir
  24. Por mais que seja um rumor eu acredito que seja possível..
    É como uma atualização de drivers de uma placa de vídeo.. as vezes um driver mais recente faz alguns jogos ficarem 80% melhores.. Hardware e Software sempre trabalham em conjunto,

    E é possível sim, você limitar a capacidade de um hardware através de um software.

    ResponderExcluir
  25. @Pedroquer, sim, mas uma melhor atualização no software pode melhorar o desempenho do hardware.

    ResponderExcluir
  26. aê Vinicius Sousa3 Se tiver mudança de hardware claro q a bateria pode durar mais.. ja q a bateria tb é hardware né... dããããã,,, pena q pra mudar hadware vc tem q comprar outro console heheheh ... pelo q entendi na matéria as limitações são impostas pela própria nintendo na questão da programação dos jogos e até mesmo de como o SO do console gerencia isso... atualizações de software podem ocorrer... mas pra bateria durar mais só se mudar ela principalmente se liberar mais poder do processador... mais processador come mais bateria e é isso aí... #choremos ganhamos de um lado e perdemos de outro....
    o povo ja diz ha mt tempo esse 3DS foi lançado incompleto ... 3DSi da vida deve sair a qq momento inclusivo com novo circlepad ja embutido... pra quem comprou antes como a gente #fuuuuu

    ResponderExcluir
  27. Aeeeeeee tomara que seja verdade...

    ResponderExcluir
  28. Por que disso, meu Deus?

    Não faz sentido, mesmo com a primeira leva de games vindo só agora (o que é uma vergonha para a Nintendo).

    De qualquer maneira, ainda quero um Final Fantasy BOM para o game. Theathrinth parece só simpático para mim.

    ResponderExcluir
  29. @Paulo, tirando o Mario Land, os outros dois jogos são remakes, ou seja, a Nintendo sabe que não era necessário fazer um remake fodastico para vender, era apenas ser melhor que a versão original e pronto.
    Já o jogo Mario Land, virá com uma atualização de firmware obrigatória, ou seja, pode ser que esse novo firmware já irá liberar parte desse potencial que o rumor diz estar escondido, eu não acredito num segundo nucleo escondido, acredito que seja o mesmo processador, mas que terá a "BIOS" alterada para ter um desempenho melhor, mais ou menos como ocorre num overclock de PC

    ResponderExcluir
  30. eu sempre achei que as pessoas duvidavam da capacidade do 3DS, e eu tambem acredito que ele é capaz de suportar pelo menos mais 8 personagens no mario kart 7

    ResponderExcluir
  31. 3DSi? galera viaja mano, o videogame acabou de sair, o acessorio tambem, ainda tem cores que nem foram lançadas =_=

    ResponderExcluir
  32. Ai sim, ia ser fuuuuuuuuuuuuuu.;.

    Imaginem, após o lançamento do vita, todo mundo ia ficar " ãi mais o meun vitam é melhor'um " ai vinha uma atualização dessas que fizesse isso. Eitápouch........................fuuuuuuuuuuuu
    Deixasse o 3ds pal a pal com o vita........... Eu num iria querer mais nada alem de jogos para o 3ds, iria ser tipo \o/ uhuuuu..... \o/

    No aguardo ¬¬ ....

    ResponderExcluir
  33. O povo ta brigando feito um bando de feras sedentas por um pedaço de carne como se isto fosse uma verdade, sendo que é um RUMOR. Querem que eu soletre?
    R
    U
    M
    O
    R
    .

    ResponderExcluir
  34. PQP ESPERO KE ESSE RUMOR SE CONCRETIZE '---'

    ResponderExcluir
  35. Se isso acontecer mesmo, o PlusVita já era *--*

    ResponderExcluir
  36. @paulo
    seguindo a tradição do DS, um ano e meio mais ou menos

    ResponderExcluir
  37. Não sei se já aconteceu com vcs, mas algumas vezes que ligo o 3DS ele tipo dá uma "tremidinha"... Quando isso acontece eu penso: "esses caras colocaram um lance que vibra aqui, e ainda não mostraram, tenho certeza... Com esse rumor aí, boto fé que no futuro ele vai vibrar também@!!!!

    ResponderExcluir
  38. @paulo a nitendo afirmou que não ira fazer sucessores ao 3ds e ja foi anunciado acessórios que aumentam a bateria

    ResponderExcluir
  39. Que engraçado, todo mundo reclamando da duração da bateria do Nintendo 3DS, porém se não me engano o PSVita vai durar apenas 5 HORAS, e pelo que Já testei meu 3DS aguentou 5 Horas com 3D ativado e 7 Horas sendo ativado vez ou outra!

    Se esse rumor for verdadeiro, vamos comemorar, pois pistas foram lançadas, basta ver os gráficos do Mario Tennis e do Re: Revelations, ambos para 2012... Engraçado, não?

    ResponderExcluir
  40. Mais rumores estão dizendo que o firmware que acompanha Super Mario 3D Land libera o uso desse poder extra no hardware do portátil.

    Se for assim podemos esperar então que o firmware de novembro faça o mesmo.

    ResponderExcluir
  41. lembro que ficava muito adrenalinado na batalha contra Star Wowlf em venon. no N 64. imagina no 3ds com efeito 3d e gráficos mega fodasticos ( O.o)

    ResponderExcluir
  42. Vou dar uma pequena opnião pelo que entendi:
    Esse núcleo sempre foi utilizado, mas para o
    Sistema (notificação, lista de amigos) quando algum jogo está aberto, assim não atrapalharia o desempenho do jogo. Agora irão liberar ambos os nucleoa para jogo.

    ResponderExcluir
  43. Ou seja, a bateria vai durar a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  44. Tatica contra a "clony" lvl 99.00000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000
    Chupa essa PS VITA!

    ResponderExcluir
  45. Isso mostra que o 3ds não foi esse erro, como muito dizem.

    ResponderExcluir
  46. Se isso for verdade, palmas para a Nintendo que ela merece, é a melhor estratégia de marketing que eu já vi da vida. Depois disso o 3DS vai começar a vender como insulina numa cidade cheia de diabéticos! *Melhor exemplo que eu já dei na vida :D* Mas claro, se for verdade né...

    ResponderExcluir
  47. Eu não to nem aí, minha 3DS já é foda do jeito que é :D

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google