Rumor: Estariam EA e Valve disputando o serviço de distribuição online do Wii U?

Um rumor levantado por um usuário do fórum Neo GAF trouxeuma questão curiosa. Segundo ele, Eletronic Arts e Valve estariam tentando conv... (por Gustavo Assumpção em 13/11/2011, via Nintendo Blast)

OriginVsSteamUm rumor levantado por um usuário do fórum Neo GAF trouxeuma questão curiosa. Segundo ele, Eletronic Arts e Valve estariam tentando convencer a Nintendo a adotar os seus serviços de distribuição online no Wii U. Segundo o rumor, a EA estaria pressionando a Nintendo a adotar um regime de exclusividade para o Origin, o que pode ser um fator decisivo em uma possível definição da Nintendo – já que poderia significar conteúdo exclusivo da EA e até mesmo games ineditos para o novo console da Big N.

Vale lembrar que o Steam, da Valve, é muito mais popular entre os jogadores, já tendo alcançado absurdos 30 milhões de usuários diretos. A disputa parece ser boa, mas só saberemos que vendeu nos próximos meses.

Quer uma dica Nintendo? Fica com os dois.


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. A EA está investindo muito no Wii U, acho que a Origin sairá vitoriosa.

    ResponderExcluir
  2. Seria o máximo! Também voto no Origin devido os exclusivos!

    ResponderExcluir
  3. Já que a Nintendo quer um sistema aberto de distribuição, não vejo problema nenhum adotar os dois. Só que adotando os dois, provavelmente não se tem uma exclusividade em jogos e etc...

    ResponderExcluir
  4. a Nintendo não vai fazer contratos de exclusividade com ninguém,mas seria ótimo se tivéssemos todos os serviços ...

    ResponderExcluir
  5. A Valve faz os melhores games, se for pra sair jogo daí prefiro um Portal 3 pra Wii U, apesar da EA tbm ser legalzinha.

    ResponderExcluir
  6. Caraca, se a Nintendo escolher a Valve, puts, nem consigo imaginar o quão foda seria. Imagina se a Valve desenvolvesse um Team Fortress 3, o Wii U com certeza receberia um port. Por o incrível que pareça nunca ouvi falar da tal "Origin". Se esse rumor for verdade, espero que a Nintendo faça a escolha correta.

    ResponderExcluir
  7. Lembrando que a Valve nunca desenvolveu jogos pra plataformas Nintendo. Quem sabe se a Nintendo aceitar uma parceria?

    ResponderExcluir
  8. Bem, se a Nintendo quee realmente fazer uma rede aberta e flexivel como eles vem dizendo, provavelmente terao um wiiuchannel onde a partir dele as empresas poderao postar os seus canais para download, alem das desenvolvedoras indies poderao postar seus trabalhos para um possivel download.

    Ou nao, vai ver que eu sou otimista demais...

    ResponderExcluir
  9. Todos tem razão, mas entre ea e Valve, sou mais Valve, é mais flexivel, e tem muitos mais games, tem jogo em massa e mais, tem muito tempo que a ea menospreza a Nintendo, dizendo que seus videogames não são tudo aquilo e que não vale a pena usa-los para seus games, pra mim ela nem estaria na briga, seria Valve sem nem buscar outras formas de distribuição.

    Abraço pra todos.

    ResponderExcluir
  10. axo que seria nuito melhor a origin com a origin vamos ter vários jogos em hd vários exclusivos eu queria é jogar battlefield 3

    ResponderExcluir
  11. LeonFox, a valve não tem mais jogos que a EA nem aqui nem na China, a unica coisa é que no steam eles distribuem jogos de varias empresas... mas creio que o serviço Steam seria a melhor escolha.

    Mas no quesito jogos(Das empresas, não dos serviços),EU(não me atirem pedras) prefiro Dead Space, Crysis, FIFA, Battlefield, Medal of Honor, Need for Speed, etc do que Portal, Half Life, Team Fortress, CS e etc...

    ResponderExcluir
  12. Concordo com o George, sou 100% Origin. Tem mais jogos que a Valve... Mas poderia ser as duas né? Isso não vai acontecer, muito provável que nenhuma das duas trabalhem uma com a outra e não querem dividir lucro. -.-

    ResponderExcluir
  13. Agora me bateu uma duvida pois dentro da VALVE galera tbm possuiu conteudo da EA ou seja msm q nintendo escolha a valve tbm recera tequinicamente uma parte dos jogos da EA entao nesse caso acho q tbm poderia sair crysis dead space medal of honor etc entao naum precisamente ser exclusivos da origin mas pegando a valve sera q esse jogos tbm viriam junto a valve?? bateu um duvida aki

    ResponderExcluir
  14. Mal posso esperar pra jogar Portal 2 no Wii U

    ResponderExcluir
  15. Mas a Valve está junto com a Sony agora, será que não irá haver problemas entre as duas? (Sony <-> Nintendo)

    ResponderExcluir
  16. Sou mais o steam tem um catalogo de jogos bem grande ao contrario do origin

    Os Jogos da Nintendo sao voltados pra diversão igual os da valve. Portal 2 é um exemplo

    ResponderExcluir
  17. Que a valve ganhe, adoraria ver um team fortless 2 no wiiu

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google