Jogamos

Análise: Metroid II (Virtual Console/3DS)

Quando o Nintendo 3DS foi anunciado, tudo o que comecei a pensar era sobre as possibilidades do novo portátil. Os efeitos gráficos, os ga... (por Anônimo em 03/12/2011, via Nintendo Blast)

xBQSbumKqrlkUXUrIqiZbESTkS1lwHzxQuando o Nintendo 3DS foi anunciado, tudo o que comecei a pensar era sobre as possibilidades do novo portátil. Os efeitos gráficos, os games de franquias famosas da Big N etc. Mas um dos pontos eu mais me empolgou foi a simples ideia de um Virtual Console de games clássicos do sensacional Game Boy. Não deu outra: logo que o serviço foi lançado, games como The Legend Of Zelda: Link’s Awakening e Kirby’s DreamLand me fizeram sorrir de orelha a orelha, mas é com Metroid 2 que eu chego ao ápice do eShop do meu portátil. Agora a minha franquia favorita da Nintendo está completa.

 

Metroid II era uma sequência direta do primeiro game de nossa querida beldade Samus Aran (isso antes de lançarem a franquia Prime, claro). Diferentemente do cacCeZqMB7EP5KQc9SqQ69r_650SAsrtque conhecemos hoje, aqui a exploração é fortemente focada e não há “ajudas” como mapas detalhados ou posições de itens (viu, Other M?!). O interessante aqui é que o objetivo de nossa heroína é o de pura e simplesmente erradicar metroids, destruindo um a um até nada mais sobrar. A cada leva de criaturas destruídas, um novo nível é liberado para assim a matança continuar. Há duas novas armas apresentadas neste título: a tri-splitting Spazer Laser Beam que quando usada se divide em três raios, e o poderoso Plasma Beam que consegue acertar e atravessar múltiplos alvos. Com estas adições, o game passou a ser muito mais um game de ação, mas que acaba conosco se não prestarmos atenção na exploração e em onde estamos.

O mais importante nesta análise não é a história do game ou suas qualidades gerais, pois tudo isso já foi mencionado nos reviews da época em que ele foi lançado (1991). A questão aqui é a forma como ele se encaixou no portátil 3D de mODCTG6bdagfEd1qFZpV3fST6Uy7uuzhduas telas da Big N, e a resposta não podia ser outra: muito bem, obrigado.
A versão lançada para o eShop é exatamente a mesma de duas décadas atrás. A dificuldade imensa, a mesma jogabilidade intuitiva, os detalhes nos gráficos, a dificuldade de arrancar os cabelos, a história simples e completa etc. Já mencionei que o game é difícil pra diabo?

 




O que torna este game único é a eterna sensação de solidão. Você está sempre sozinho, sua única companhia é a de criaturas que querem a sua cabeça. São nove áreas onde nem mesmo a sua sombra pode ser considerada uma amiga. A cada il4sC1y2CLhKyvBfiSGWmeYjt3XOdKIMtela uma nova horda de inimigos aparece e cabe a você matá-los para permanecer vivo. Toda essa incrível sensação é muito bem reprisada na versão de 3DS, ainda mais com a tela de ótima resolução – mesmo que há a possibilidade de retornar para a configuração famosa do Game Boy. Com estas opções você vai se sentir em 1991 desfrutando desta aventura pela primeira vez.

 



Metroid II chega ao eShop por R$ 6,99. Isso quer dizer que por menos de dez reais você pode conhecer ou jogar novamente um dos maiores games do nosso saudoso Game Boy. O melhor é que agora não haverá mais problemas com pó na fita, a aventura fica dentro de seu portátil para ser jogado para todo o sempre, pois é isso o que essa aventura é: eterna.

NhzaxzKdv4N4A42vVLcf_6Rko_8Tc_oz


Prós:

  • Qualidade impecável em todos os sentidos
  • Jogabilidade que ainda remete aos melhores momentos da franquia


Contras:

  • Alto nível de dificuldade pode assustar jogadores mais novos

 


Metroid II: Return of Samus – Nintendo 3DS (eShop) - Nota final: 8,0
Gráficos: 8,0 | Som: 7,5 | Jogabilidade: 8,5 | Diversão: 8,0

Revisão: Rafael Neves


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Nem li o titulo do post direito quando abri o site,eu pensei assim: -lançaram um Metroid pro 3DS,show!...Eu sou Muito Burro!

    ResponderExcluir
  2. E mto dificil espero tenha o codigo narpas sword vai tonar o jogo mais facil, pena q n sei acabei acertando o codigo na bosta

    ResponderExcluir
  3. Um dia terei um 3DS e um cartão internacional XD

    ResponderExcluir
  4. Não precisa de cartão internacional para comprar no e-shop!

    ResponderExcluir
  5. @Logan, verdade!!! O problema é que ainda tem muito noob e não sabe disso.

    ResponderExcluir
  6. @José Marlon

    ele é noob pq n sabe disso?
    vc é o fodão que sabe de tudo então né velho?
    n precisa chama-lo de noob, apenas fale p ele que n precisa de cartao internacional para coprar no e-shop e pronto!

    todo mundo é noob, pq ninguem sabe de tudo se for assim, n só em questao de jogos, mas em tudo relacionado a nossa vida, entao para de falar merda e respeite as pessoas.

    ResponderExcluir
  7. cartão nacional não funciona

    ResponderExcluir
  8. fodastico esse jogo!!zerei no meu game boy poqueti,em 90 e tantos,zerei no ds,via emulador(muito mais facil,alias)e vou baixa-lo assim que eu conseguir meu cartão internacional!!!o jogo pode ser vendido em reais,mas visa electron não funciona mesmo!!!poderia ter opção via boleto,sei lá!!!

    ResponderExcluir
  9. Já joguei esse jogo há muito tempo.Ô joguinho difícil,ehm?

    ResponderExcluir
  10. quero ver qdo lançarem os jogos do pokémon no VC. vão vender mais q mto jogo de 3ds por aí hehe

    ResponderExcluir
  11. Eu já comprei o meu! Mas achei bem dificil mesmo x.x

    ResponderExcluir
  12. eh meio difícil jogar esse game novamente, quando joguei no Game Boy nao ligava por nao ter mapa mas depois de jogar o super, fusion e o zero acho impossível voltar a jogar esse. mesmo assim R$6,99 esta quase de graça por esse clássico; ^_^

    ResponderExcluir
  13. não é tão dificil não, basta vc terminar o jogo sem ficar "enrolando" senão o mapa sai da sua cabeça. O mais fácil é que ao contrario dos outros Metroids vc qse não tem q voltar a áreas já visitadas.

    ResponderExcluir
  14. Não gosto muito desse jogo. Ele não é ruim, mas não é meu favorito da série...

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google