Colecionador paga R$ 29 mil em um NES

em 21/12/2011

Se você é um grande colecionador de games, então deve ter, por exemplo, todos os consoles e portáteis da Nintendo. Aqueles que você guarda c... (por Unknown em 21/12/2011, via Nintendo Blast)

Se você é um grande colecionador de games, então deve ter, por exemplo, todos os consoles e portáteis da Nintendo. Aqueles que você guarda com carinho por que fizeram parte da sua infância ou os que você nunca precisou vender para se atualizar, que podem até estar meio velhos e gastos, mas ainda funcionam, e em alguns casos, enfeitam prateleiras no seu quarto. Acontece que itens de coleção de verdade são aqueles que nunca foram retirados da caixa e, dependendo da sua versão, podem se tornar especialmente raros.

Como é o caso deste NES que foi vendido no Ebay: o conjunto novo, na caixa de luxo do Nintendo Entertainment System, consiste em um bundle que, além do console, vem com o simpático robozinho R.O.B. (é, aquele personagem do Mario Kart DS e do Super Smash Bros Brawl) que foi um fracasso e só tem utilidade em 2 jogos para o videogame, a pistola de luz Zapper, dois controles, e os jogos Gyromite e Duck Hunt.

Gyromite era um jogo para ser jogando com o R.O.B., onde o robozinho servia como ajudante, abrindo portas ou matando os inimigos. E Duck Hunt é o clássico jogo de atirar nos patos com a pistola Zapper.

A grande diferença dos demais NES vendidos por aí, e que torna esse especialmente raro (e caro), é que ele se trata de um dos primeiros consoles a chegar nas lojas norte americanas; foram em torno de 400 mil unidades distribuídas para lojistas das principais cidades dos Estados Unidos que tinham interesse em testar a venda do console no ocidente, há mais de 25 anos. Na ocasião, a Nintendo oferecia até um “seguro” para que os lojistas recebessem o dinheiro de volta caso o console não vendesse como o planejado, o que, obviamente, não aconteceu.

Bom, se você estava interessado em adquirir essa relíquia, tenho más notícias. Ele foi vendido semana passada por “somente” 16 mil dólares (aproximadamente 29 mil reais). Pareceu um bom negócio para o vendedor, já que quando ele adquiriu o console, em 1985, o seu preço era de U$250. O comprador também deve estar feliz por adquirir um item tão raro para sua coleção, mas será que vale a pena pagar um preço tão alto por um videogame que nunca deve ser tirado da caixa?

Confira o anúncio no Ebay.


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.