HQ Blast

HQ Blast: Conheça "The Legend of Link"

Pra quem curte Zelda e uma boa história em quadrinhos, o Nintendo Blast apresenta a comic “The Legend of Link” uma aventura de Link como v... (por Rafael Neves em 20/12/2011, via Nintendo Blast)

Mão de CapasPra quem curte Zelda e uma boa história em quadrinhos, o Nintendo Blast apresenta a comic “The Legend of Link” uma aventura de Link como você nunca viu antes! Seguindo o mesmo roteiro do mangá japonês One Piece (de Eiichiro Oda), a história misturará o universo da franquia Zelda à temática de pirataria. Totalmente desenhado à mão, “The Legend of Link” traz ação, emoção e humor repleto de referências a Zelda e One Piece que você simplesmente não pode perder!

Legend of Link - página 05[2]Tudo se inicia com um pequeno prólogo sobre como começou a “era pirata” em Hyrule, bem semelhante ao prólogo de One Piece também. A partir daí, piratas do mundo todo desbravarão os mares atrás do tesouro deixado pelo Hero of Time, a inimaginável Triforça! Link, um grande fã do herói, vivia sua vida pacata na Ilha Outset quando a chegada de um perigoso pirata ao local mudará para sempre seu destino. O jovem guerreiro formará um bando pirata para ir atrás de sua irmã Aryll, sequestrada pelo temido capitão Helmaroc. Conhecendo personagens marcantes como Tetra, Navi e Linebeck, a aventura englobará várias outras figuras do mundo de Zelda no espetacular ritmo de One Piece.

A publicação conta (até agora) com 6 Cápítulos e o Prólogo, mas também trazemos colunas especiais para falar um pouco da produção da obra, como o “Storyboard vs. Arte final” e o “The Legend of… Fail!”. Basta acessar o site e ficar por dentro das novidades!

  lolink_c4_p1_preto[4]  Legend of Link - página 21[8]

Legend of Link - p ígina 8    Legend of Link - página 17[11]

Revisão: Alberto Canen


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. The Legend of Link deveria ser o nome dos jogos. Tem alguns jogos da série que nem tem a Zelda e o nome mesmo assim é Zelda.
    E é por isso que noobs pensam que o herói chama Zelda.
    E eu li o primeiro capítulo da história, é como uma mistura de The Wind Waker com One Piece.

    ResponderExcluir
  2. Achei que era sobre o concurso HQ Blast...

    ResponderExcluir
  3. Muito bom,já acompanho a muito tempo,lembro que o nintendo blast já falou do The Legend of Link

    ResponderExcluir
  4. Zelda na verdade, se reserva ao mito e o universo. Os fatos heroicos desse universo em uma geração especifica que se colocam no sub-titulo, como a Link to the Past e Link's Awakening. O único titulo que é, na verdade, um apanhado de ideias gerais e conceitos pra jogos futuros é o Majora's Mask, que se despreende da mitologia e se foca nos personagens, principalmente skull kid e as raças das mascaras. E tem o heroi da Fierce Deity, que teoricamente é o "Mestre" da Skyward Sword. Mas até ai, ainda é especulação.

    Ainda quero ver o game que seja o mais avançado das linhas de tempo, bem depois de uma dss linhas de tempo definidas em OoT, seja adulto (que poderia enveredar pro steampunk, só que mais soft bem ao estilo spirit tracks) ou criança, que seria teoricamente a linha que Twilight Princess faz parte.

    Claro, o raciocinio acima é parte de minha propria teoria, analisando alguns games antigos e novos, mas é o que eu acho mais acertado.

    ResponderExcluir
  5. Já conhecia, é bem engraçado.

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google