Pokémon Blast

Pokémon Blast: Conhecendo as cidades de Unova (Black & White)

em 08/12/2011

Se você é um treinador Pokémon da nova geração, certamente já visitou a região de Unova, presente nas versões Black & White (DS) . Para ... (por Unknown em 08/12/2011, via Nintendo Blast)

Se você é um treinador Pokémon da nova geração, certamente já visitou a região de Unova, presente nas versões Black & White (DS). Para que nenhum jogador fique perdido nesta nova jornada com novas emoções, resolvemos criar um pequeno guia de viagem, que lista alguns dos locais mais importantes da região.

Unova foi a primeira região presente nos jogos da série principal dos monstrinhos que não foi inspirada no Japão. Desta vez, a cidade de Nova Iorque, EUA, foi utilizada como base para a criação deste novo ambiente, que é bem afastado das demais localidades vistas nos jogos anteriores.

Nimbasa City

Além do quarto ginásio da Liga Pokémon de Unova, Nimbasa é uma cidade com muitas atrações. É o melhor local para o treinador testar suas habilidades em batalhas Pokémon.

Battle Subway

Esse povo quer batalhar até
enquanto viaja!

  • Gear Station

Parece uma estação de trem comum, mas não é. Os treinadores podem embarcar nos trens não só para fazer viagens, mas também para batalhas Pokémon! Apresento para vocês, o Battle Subway!

O Battle Subway pode ser considerado como uma Battle Tower em forma de metrô. Os jogadores podem embarcar em diferentes plataformas, cada uma com estilos de batalha e níveis de dificuldade distintos. O objetivo é conseguir o maior número de vitórias consecutivas.

As quatro primeiras plataformas apresentam as modalidades Single e Double Battles, nos níveis normal e super. Para embarcar nas de nível super, é preciso receber uma autorização, que só será concedida depois que o treinador obter muitas vitórias no modo normal.

As outras plataformas apresentam o modo Multi Battle nas duas dificuldades, além de uma plataforma Wi-Fi, onde os jogadores podem desafiar os times de outros treinadores.

Ainda na Gear Station, é possível embarcar em um trem especial que leva o jogador até Anville Town, sendo essa a única forma de chegar à cidade, que não pode ser acessada nem mesmo com o uso da técnica Fly. Aos fins de semana, treinadores de toda a região se juntam na pacata cidade para trocar itens.

  • Battle Institute

Battle InstituteAo lado do Centro Pokémon, o Battle Institute é uma espécie de centro de estudos de batalhas Pokémon que promove treinos. Diferente do Battle Subway, você não será “desclassificado” caso perca uma batalha por aqui e nem mesmo é preciso salvar o jogo antes das lutas, que são cinco no total.  Ao terminar o exame, o jogador recebe um título de acordo com a sua pontuação, que é determinada pelos atos que ele realiza durante a batalha, como causar danos super efetivos, fazer trocas para minimizar ou anular o dano que seria causado etc…

  • Rondez-View Ferris Wheel

Rondez-View Ferris WheelGosta de andar de roda gigante? Que tal se programar para uma batalha Pokémon seguida de um passeio neste magnífico brinquedo? É possível desafiar jogadores diariamente neste local, desde que você já tenha derrotado N no mesmo lugar, durante o modo história. Os desafiantes irão variar de acordo com a estação do ano e com o sexo do protagonista.

  • Pokémon Musical Theater

Se você gosta de musicais, visite este local. Aqui você poderá brincar com os musicais que são disponibilizados via Global Link.

Castelia City

Castelia

Conhecida por ser o centro econômico de Unova, Castelia é uma das cidades mais modernas do mundo Pokémon.

Em alguns prédios, personagens importantes para sua jornada estarão esperando por você para oferecer algum tipo de ajuda, mas nem sempre será de graça.

  • Palhaço das Berries

No primeiro prédio à direita na rua do meio da cidade, você encontrará um bom cidadão. Todo dia ele pedirá que você mostre um Pokémon de um tipo específico para ele. Faça isso e ganhe uma Berry.

  • Name Rater

Está afim de colocar um apelido no seu Pokémon? Pouco antes de sair da cidade, visite o último prédio à esquerda e fale com um velhinho que está no primeiro andar. Ele irá trocar o nome dos seus monstrinhos.

  • Relocator

No 11º andar do mesmo prédio do Name Rater, fica localizado o Relocator. Este dispositivo permite que os cães lendários Entei, Raikou e Suicune em suas versões shiny de evento juntamente com o viajante do tempo, Celebi, sejam transportados para Black & White com suas propriedades especiais, que liberam os eventos de Zorua e Zoroark no jogo.  Para ativar o dispositivo, que estará visível na tela inicial do jogo, fale com o cientista responsável pelo projeto e escolha as seguintes palavras: EVERYONE HAPPY SIMPLE CONNECTION. Para utilizar o dispositivo, é necessário ter dois portáteis (Nintendo DS ou Nintendo 3DS).

  • Game Freak

Ruas de CasteliaO prédio da empresa responsável pelos monstrinhos já apareceu em vários dos jogos da série, e não poderia ficar de fora desta vez.  Ele é o primeiro à direita na primeira rua da cidade. Ao chegar lá, é possível fazer uma batalha (após finalizar o jogo) com um NPC de um dos responsáveis pelo jogo, Shigeki Morimoto. Os diplomas referentes ao trabalho de pesquisa com a Pokédex regional e nacional também podem ser obtidos no escritório.

  • Massagem Pokémon

No prédio do lado oposto ao da Game Freak, uma moça massageará um dos seus Pokémon por dia. O Pokémon que receber o tratamento terá a sua felicidade aumentada. Subindo alguns andares no mesmo prédio, é possível obter o TM44 (Rest).

  • Royal UnovaPier

Castelia é uma cidade portuária. E aqui é o ponto de partida da balsa Unova Royal, que está disponível todos os finais de tarde. Além de aproveitar as belas vistas do cenário, é possível batalhar com vários treinadores presentes na embarcação. Caso o jogador ganhe de todos eles, receberá um prêmio.

Black City & White Forest

Black City & White ForestAcessíveis somente após o treinador derrotar a Elite dos Quatro, essas duas localidades são distintas de cada jogo. Black City para Pokémon Black e White Forest para Pokémon White. A primeira é para quem gosta de batalhar e ganhar dinheiro, enquanto a segunda é para quem quer capturar mais monstrinhos. Os dois ambientes sofrem modificações muito notáveis de acordo com o número de habitantes de cada local. Jogadores que possuem as duas versões diferentes, podem visitar suas respectivas áreas exclusivas via Entra Link, convidando moradores da floresta para cidade e vice-versa.

Pokétransfer

Pokétransfer O Pokétransfer é um aparelho que permite a transferência de monstrinhos das gerações passadas para a região de Unova. Assim como o Relocator, é necessário possuir dois portáteis. Os Pokémon não poderão voltar para o jogo de origem uma vez que transferidos, ou seja, é uma via de mão única. O Pokétransfer Lab está localizado na Rota 15, logo após a saída da Black City / White Forest.

Undella Town

O melhor local da região para passar as férias de verão é aqui!

Cynthia e eu tiramos o nosso visto pra Unova.
Eu e Cynthia tiramos o visto para Unova.
E você?

  • Desafiando a campeã de Sinnoh

Cynthia gosta de passar o verão em Undella, mas mesmo de férias não deixa de aceitar um bom desafio. Após derrotar a elite, Cynthia poderá ser desafiada enquanto está na cidade, dentro de uma casa em Caitlin's villa. Após essa luta, que pode ocorrer em qualquer dia e estação do ano, o treinador poderá batalhar com ela novamente todos os dias durante o verão.

  •  Riches' villa

Uma família de ricos treinadores espera você para travar batalhas Pokémon por aqui. É uma boa opção, já que você está pela cidade para visitar Cynthia, não é?

Visitar Unova é sempre uma boa experiência, principalmente pelas mudanças dos cenários de acordo com a estação do ano em vigor. É claro que existem várias outras “quests” para serem feitas, mas resolvi explorar as mais úteis por enquanto. Façam como Cynthia, não deixem de visitar Unova!

Revisão: Alberto Canen


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.