EGM diz que a própria Nintendo estragou o Wii; revista dá nota 1/10 para o console em 2011

em 04/01/2012

Não há dúvidas sobre o fraquíssimo desempenho do Wii em 2011. Vários fatores contribuiram para isso. Poucos jogos, poucas novidades e o foco... (por Alexandre Galvão em 04/01/2012, via Nintendo Blast)

Não há dúvidas sobre o fraquíssimo desempenho do Wii em 2011. Vários fatores contribuiram para isso. Poucos jogos, poucas novidades e o foco no novo portátil, o 3DS. Além dos esforços pífios e até ignorados (Operation Rainfall) da Nintendo of America em fazer a localização de seus jogos para o continente. Nem mesmo o lançamento de The Legend of Zelda: Skyward Sword foi suficiente para reparar os danos causados pela falta de atenção da Nintendo para seu console. A revista EGM declarou que em 2011 o Wii teve o pior desempenho de sua história, dando uma nota 1/10 para o console da Nintendo em 2011.

Confira o que foi publicado no Holiday Gift Guide da revista.

Claro, sabemos que o Wii U está chegando ano que vem... mas isso não significa que o Wii precisava ser maltratado este ano. A Nintendo é praticamente um cúmplice deste enterro ao vivo - como a campanha Operation Rainfall, constantemente citada no Twitter, Facebook e demais redes durante meses. A Nintendo of America tinha três ótimos RPG's para lançar (Xenoblade Chronicles, Pandora's Tower e The Last Story) mas não se importou em trazê-los para estes lados em 2011, tanto que Xenoblade finalmente virá ano que vem (2012). E não é o fato da Nintendo ser um desenvolvedor de nicho como Atlus ou NIS America, que não pode dar ao luxo de fazer alarde sobre um orçamento de localização. Desculpe Nintendo, mas mesmo uma "jóia de fim de ano" como Skyward Sword não conseguiu salvar o dano que você causou ao Wii.

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege