Nintendo 3DS atinge marca de 15 milhões de unidades vendidas

A Nintendo afirmou que o portátil tridimensional atingiu a marca de 15 milhões de unidades vendidas no mundo, desde que foi lançado, em feve... (por Alex Sandro de Mattos em 26/01/2012, via Nintendo Blast)

15 milhões de 3DS pelo mundo. Quem pode com a Big N?A Nintendo afirmou que o portátil tridimensional atingiu a marca de 15 milhões de unidades vendidas no mundo, desde que foi lançado, em fevereiro do ano passado. Conforme publicou o site NintendoLife, o último trimestre de 2011 foi o melhor período, no qual o portátil vendeu mais de 4,6 milhões de unidades. A Big N disse que o 3DS vendeu mais do que os nove meses iniciais do DS e o do Wii.

A Nintendo divulgou ainda que vendeu mais de 10,48 milhões de jogos do 3DS no último trimestre de 2011. Do total, 4,08 milhões foram vendidas no Japão e os responsáveis por esse número expressivo foram Super Mario 3D Land, Mario Kart 7 e Monster Hunter 3G, além do período natalino, que contribuiu consideravelmente para as vendas. Desde o lançamento, foram vendidos mais de 28 milhões de jogos do Nintendo 3DS. E houve boatos de que o 3DS estava na pior. Se isso é estar na pior…


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Boa..., o tanto de gente que eu vi dizendo que o 3DS é um lixo e um fracasso comercial pra exaltar o PS Vita. Tem diversas demostrações na internet da superioridade gráfica do Vita em relação ao DS, mesmo a Sony tá querendo a todo custo ignorar o público casual para pegar os gamers hard core, porém o 3DS entende bem mais o mercado, já que se for jogar algo com imenso poder gráfico, sem dúvida os consoles de mesa estão com preços muito mais acessíveis que o Vita, além do que são jogos q não são práticos para jogar por alguns minutos, num abrir e fechar do portátil.

    ResponderExcluir
  2. comprar video-game pela superioridade gráfica é que nem namorar alguém só por causa da aparência. No início pode até parecer bom mas, muitas vezes, a pessoa percebe que não é bem o que ela queria...

    ResponderExcluir
  3. Eu ajudei a atingir esta marca :)

    ResponderExcluir
  4. bom pessoal mais uma vez a nintendo cala a boca de muita gente inlusive da midia especializada que ja estava falando que a big estava no preju que ia quebrar eu em particular sempre fui fanatico pela sega quando ela parou com os consoles virei fan da casa do xbox360 mais reamente tenho que dar o braço a torcer para big comprei o wii e agora comprei o 3ds e digo a todos vcs o portatil e de cair o queixo de qualquer um que o jogue fantastico.

    ResponderExcluir
  5. No caso da rivalidade sony e 3ds é muito bom para nos jogadores de portateis, pois o publico do psvita nao é o mesmo do 3ds, assim como aconteceu com o ds e psp, e essa briga so gera bons games de ambas as plataforma. O que devemos frisar é que a verdadeira briga que ocorre é contra os smartphones, pois esses numeros mostram que os verdadeiros jogadores querem plataforma dedicadas a games com desenvolvedoras de grandes franquias, nao um joguinho de passatempo,. VIDA LONGA AOS PORTATEIS!!!!

    ResponderExcluir
  6. E ainda tem gente dizendo que a Nintendo não vai entrar na próxima geração de consoles, que ela deve abrir mão da exclusividade das franquias... a Nintendo nunca fará isso com a situação atual dela!

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google