Perfil

Perfil: Ness (EarthBound)

Baseball e poderes psíquicos. Aí está uma combinação peculiar e muito interessante. Assim é apresentado um dos personagens mais corajosos do... (por Anônimo em 03/01/2012, via Nintendo Blast)

NessBaseball e poderes psíquicos. Aí está uma combinação peculiar e muito interessante. Assim é apresentado um dos personagens mais corajosos do universo Nintendo: Ness, que com sua força de vontade protege a cidade onde mora contra seres de outro mundo ao mesmo tempo em que adquire novos itens para sua vasta coleção. Sua vida pode ser resumida à mescla de destino e oportunidade, pois é assim que ele se mete na maior aventura de sua vida. Com tudo isso junto, Ness deve se tornar adulto antes do tempo e mostrar-se o senhor das decisões para salvar Onett de um possível desastre. Vamos conhecê-lo um pouco mais.

 

 


Vivendo em Onett

Ness é um nome que remete ao console NES (Nintendo Entertainment System) e ao anagrama do nome SNES. Ele é o grande protagonista do único game da franquia Earthbound (Mother) a aparecer fora do Japão. Este game - na verdade - é o segundo da série, mas o primeiro no ocidente.
imagesNosso herói vive em uma cidadezinha chamada Onett no país de Eagleland. Aqui tudo é muito similar aos bairros de subúrbio dos Estados Unidos que conhecemos de séries de televisão e cinema, há árvores a cada esquina, ruas pouco movimentadas, crianças indo para a escola em fileiras. As casas estão lado a lado, sem portões, apenas com cercas bonitinhas que nada protegem. A partir daí, a personalidade calma de Ness é formada. Ele é extremamente altruísta, está sempre colocando os problemas de terceiros à frente dos seus próprios. Sua bondade é apresentada logo no primeiro momento do game quando acaba ajudando seu amigo Pokey Minch - que não é lá aquele amigo que todos queremos por perto - em um grande problema. Ness consegue criar facilmente laços de amizade com todas as pessoas que passam por sua vida. Sua calma se reflete em suas pouquíssimas palavras que se resumem a um “não” ou “sim”, mas sua bravura é logo apresentada junto aos primeiros conflitos da aventura. Seu máximo ato de bondade pode ser visto em possíveis momentos de sacríficio sem nem ao menos pensar duas vezes. hidden01_080201a-l



Todo o poder do PSI


As habilidades de Ness vão além de qualquer outro humano em Onett. Além de sua profunda bondade, nosso herói possui grandes níveis de destreza com armas de vários tipos, mas sempre dá preferência a seu bastão de baseball. Ele possui grande força até mesmo com seus punhos, mas é com seus poderes psíquicos queness ele demonstra seu verdadeiro potencial. Com o seu PSI, Ness pode destruir quase qualquer coisa em seu caminho ou derrotar qualquer inimigo. Suas habilidades fariam com que ele pudesse ser admitido rapidamente na escola Xavier para jovens superdotados. Nos games da série Smash Bros. esse poder é mais latente, pois vemos com maiores detalhes os raios de PSI que Ness utiliza para derrubar seus oponentes. Fora todo esse conjunto de imenso poder, Ness é um rapazinho comum, que gosta de usar bonés de seu time favorito de baseball e nunca fica sem sua mochila nas costas e um sorriso na face.

Salvando o mundo


Como todo herói do universo Nintendo, Ness possui características similares a dos outros grandes personagens, mas o principal foco de semelhança é, obviamente, o de salvar o mundo. Mesmo quando Mario deve salvar a Peach, ele está, de alguma forma, salvando o mundo em que vive. Link está sempre se colocando no meio do fogo para salvar Hyrule ou outro “mundo” que está naquele momento. Isso tudo ocorre com Ness em Onett, pois não é apenas a sobrevivência de Eagleland que está em jogo, mas também a continuidade do mundo pacato em que nosso herói está tão acostumado a viver e cuidar com muito carinho. Isso pode resumir sua personalidade como aquele herói tão comum nos quadrinhos e filmes, mas que nunca enjoa, pois - infelizmente - é algo tão raro de vermos em nosso “mundo real”. O legado que Ness deixou, a partir de sua primeira participação em um game, é o de tratarmos muito bem todos que passarem por nossas vidas, já que nunca sabemos quando há um grande amigo em potencial ao virar uma esquina.

197958-setoshi_ness1024x768_super


Revisão: Jaime Ninice


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Finalmente falaram do meu personagem favorito ^^
    Agora que li esse perfil, me fez pensar em algumas coisas que eu não pensava antes a respeito dele (sério)...

    ResponderExcluir
  2. Espero que a Nintendo reviva este jogos nas plataformas atuais e que estão por vir.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google