Prévia: Planet Crashers (3DS)

Planet Crashers já fez seu sucesso como jogo de browser em redes sociais, e agora é a vez de brilhar na tela 3D do 3DS. O RPG com gráfico... (por Unknown em 17/02/2012, via Nintendo Blast)

planet_crashers_3ds_boxfrontPlanet Crashers já fez seu sucesso como jogo de browser em redes sociais, e agora é a vez de brilhar na tela 3D do 3DS. O RPG com gráficos cartunizados e coloridos chega em grande estilo, com expectativas para amenizar a falta de títulos do gênero para o portátil.

 

Logo de cara já podemos perceber que o jogo lembra um pouco o estilo do Animal Crossing: as cidades, personagens e casas bonitinhas; e do Mario Galaxy: os planetas, as cores vivas e até um pouco da gravidade característica do mesmo. Inclusive os gráficos bonitinhos e as cores vívidas são um dos grandes destaques do game.                  

História

O jogo se trata de um Spinoff da versão já existente para browser, que tinha conexões com redes sociais, e consistia basicamente em um RPG com grande ênfase nas 2-620xlutas e competitividade, o classificando como MMO (Massive Multiplayer Online).

Agora temos uma história, aonde o seu personagem, o principal, acabou de se formar na "Planet Crashers Academy" e acaba saindo em uma aventura por diversos planetas para acabar com um vilão que está tentando destruir o Sol.

Você começa na vila aonde está a sua casa, e após explorar a área, você deve sair em buscas das quests e de outros planetas. Eles são dos mais variados estilos e temáticas, entre os mundos normais de fazendas, florestas, e desertos, pode se encontrar um mundo feito de doces, outro feito de queijo e até alguns com climas assustadores, em cemitérios ou em cenários de dias das bruxas.

      planet-crashers-3d_001     Capture

Gameplay

O gameplay parece simples e fácil, você caminha pelos planetas e realiza quests para liberar mais alguns, nos mundos é possível encontrar cidades com NPCs e lojas. As batalhas são rápidas e prometem ser divertidas já que é possível utilizar diversos objetos, tais como frigideiras, sabres de luz, martelos, garfos e clavas.

           6359022999_5cc6b29331        6359020507_474da46c6b

Customização

Um dos grandes destaques do game é a sua extensa customização do personagem, sendo possível escolher inúmeras roupas e acessórios. O jogador pode soltar a sua imaginação e criar personagens únicos e originais, eles podem ser piratas, duendes, atletas e até pessoas normais extremamente fofas. Logo no começo do jogo já podem ser utilizados diversos itens, mas conforme o progresso no game e nas batalhas, novas peças podem ser "compradas" utilizando os pontos adquiridos. Um dos produtores do jogo mencionou que a customização tem algo para agradar a cada tipo de jogador.

PC_MeterManPC_JerseyBoy

O novo RPG para 3DS chega em Março com poucas expectativas, mas com um possível fator de surpresa. Para quem é fã do gênero e está sentindo falta de um RPG no 3DS, pode se surpreender com o carisma e o grande fator “novidade” de Planet Crashers.

 Planet Crashers

UTV Ignition Games

Gênero: RPG

Lançamento: 13 de março de 2012

Expectativa: 2/5

Revisão: Rodrigo Estevam


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google